COMERCIAL: 51 3061 1315 / ATENDIMENTO: 51 3061 2550 > Suporte

4 dúvidas esclarecidas sobre criação de sites

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Empresas que querem expandir seus negócios e atender cada vez melhor seus consumidores precisam investir no ambiente online. Isso porque, você querendo ou não, seus serviços e seus produtos já estão sendo comentados, compartilhados e criticados através da internet.

Por isso, investir na criação de um site é fundamental para uma estratégia mais bem estruturada. Mas nem sempre isso é um processo simples e prático. É preciso saber exatamente seus objetivos, identificar seu público-alvo e melhorar ao máximo sua presença digital.

Pensando nisso, listamos no artigo de hoje as 4 dúvidas mais comuns na hora de criar um site e respondemos todas elas para que você não tenha problemas na hora de aplicar essas táticas para o seu negócio.

Vamos lá?

1. Preciso investir em um site responsivo?

Fazer do seu site uma página que pode ser redimensionada e adaptada em qualquer dispositivo dá mais credibilidade e confiança ao leitor e ao visitante, que poderá encontrar as mesmas características do site em um notebook, em um tablet ou mesmo em seu smartphone.

Isso é um site responsivo, um formato que se preocupa com esse tipo de conectividade e, de certa forma, com a mobilidade que o usuário precisa nos dias de hoje. Além disso, o investimento em um site responsivo aumenta suas chances de melhorar seu rankeamento nos mecanismos de busca, como o Google.

2. Devo me preocupar com a usabilidade do meu site?

A usabilidade está diretamente relacionada à experiência que cada usuário tem ao entrar no seu site. Ou seja, se ele encontrou o que procurava, se precisou procurar pouco, se obteve todas as respostas que buscava.

E, para isso, é fundamental investir em sites organizados, de navegação amigável, cores adequadas, fontes legíveis, imagens de qualidade e rapidez de carregamento. Além do mais, esse é outro critério avaliado pelos mecanismos de busca na hora de disponibilizar suas páginas nos resultados de busca.

3. O que é arquitetura de informação?

A arquitetura de informação é a maneira como todos os elementos essenciais para o seu site estão organizados em sua página. É ela que determina a organização, a hierarquia, o caminho de leitura e as categorizações do seu site. Por isso, esse conceito deve estar bastante claro na sua cabeça ao desenvolver sua página para que seus objetivos sejam atingidos por meio da aplicação de boas práticas.

A arquitetura é responsável também pela responsividade e pela usabilidade do seu site, afinal, é ela quem estrutura tudo o que você quer disponibilizar no seu site.

4. Essa estruturação deve ser estática?

Se estamos cada vez mais propensos a interagir e a proporcionar maior interatividade ao usuário em seu site, uma estrutura engessada pode estar com os dias contados. Se antes necessitávamos de um modelo, um desenho básico, para criar sites, hoje em dia, tendemos a nos adaptar e nos adequar conforme a popularidade e a expectativa do usuário.

Dessa forma, é possível que essa estrutura — chamada de wireframe — seja substituída por uma interface muito mais interativa e inteligente, para que, assim, os sites contenham modelos únicos para cada tipo de cliente, de página e de contexto.

Tendo essas dúvidas — e suas respectivas respostas — em mente, é recomendável contratar uma empresa ou um profissional especializado na crianção de sites para não depender de ferramentas inadequadas ou de trabalhos pouco qualificados.

E aí? Ficou com mais algum questionamento? Conta pra gente nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

About