COMERCIAL: 51 3061 1315 / ATENDIMENTO: 51 3061 2550 > Suporte

5 dicas para criar um website perfeito para a sua empresa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Revistas, jornais e outros veículos informativos já foram muito populares quando o assunto era propaganda. No entanto, esses canais vêm perdendo o seu espaço de forma contínua: hoje, tudo acontece na internet.

A web vem agilizando diversos processos dentro das empresas, principalmente aqueles relacionados à comunicação, uma vez que se tornou o mais efetivo canal de interação com as pessoas e um dos principais meios de prospecção de novos clientes. Desta forma, é crucial para qualquer organização estabelecer presença online, tanto através de suas mídias sociais quanto por meio do próprio website.

Na web, o seu cartão de visitas é o seu website e, como em qualquer apresentação, ele deve passar uma primeira impressão adequada, mas, para isso, ele precisa estar bem projetado, enxuto e com layout intuitivo.

Confira agora 5 dicas para criar um website perfeito.

1. Defina o objetivo antes de criar um website

Planejamento é o ponto de partida para o sucesso. O intuito do site é somente mostrar informações (site estático) ou algo vai acontecer “por trás das cortinas”, como vender ou prestar um serviço (site dinâmico)?

No segundo caso, será necessário o desenvolvimento de um software além do site propriamente dito, ou seja, você terá de optar pelo outsourcing (terceirização). Tal visão em longo prazo pode lhe poupar tempo, custos e dores de cabeça.

2. Elabore um layout enxuto

Menos é mais, como bem dizem os designers. E eles estão certos. Um layout poluído, cheio de banners, pop-ups com propagandas e animações quase saltando pela tela não é nada intuitivo e amigável, e, com certeza, dificultará a navegação dos usuários — isso quando não os fazem desistir à primeira vista.

Alinhe a interface e a mantenha simples, prática e precisa, com elementos e informações importantes estrategicamente destacados.

3. Torne a interface responsiva

Acessar um site pelo smartphone e se deparar com uma interface não adaptada e desorganizada é uma péssima primeira impressão. O site precisa se adaptar de acordo com o dispositivo com o qual está sendo acessado. Por isso, uma interface responsiva não é um diferencial, mas uma obrigação.

Em um mundo cada vez mais regido pela mobilidade, boa parte dos acessos ao seu site não virão de computadores, e se adaptar a isso pode lhe trazer benefícios, ainda mais se o seu site se tratar de uma loja virtual.

4. Mantenha elementos importantes altamente acessíveis

Quanto maior o nível de praticidade e de precisão que o seu site apresenta, mais sucesso ele vai ter. O conteúdo mais importante como logotipo, menu de navegação, botões “adicionar ao carrinho” e “finalizar compra”, e informações como as de contato e as dúvidas frequentes devem estar estrategicamente incorporados ao layout de forma a permanecerem acessíveis a partir de qualquer página do site.

Isso facilita a navegação em todo o mapa do site, estimulando os internautas a permanecerem dentro dele.

5. Ajude o seu site a ser encontrado

O Google é a ferramenta de buscas mais utilizada da internet e é nele que as pessoas vão procurar o seu site. Por isso, o uso de técnicas adequadas de SEO (Search Engine Optimization) pode facilitar muito a localização das suas páginas na internet.

Uma das principais técnicas é a definição e a organização de palavras-chave — um dos fatores que a ferramenta de busca analisa para definir a posição do seu site no ranking de resultados. Assim, elas devem fazer alusão direta ao tipo de produto ou de serviço que você oferece.

Finalizando, é crucial para o seu negócio estar bem apresentado na internet, e a forma como o seu website aborda o usuário diz muito sobre a competência e profissionalismo da sua empresa.

Características como as apresentadas foram diferenciais durante um bom tempo, entretanto, algumas já se tornaram pré-requisitos e outras estão no mesmo caminho. Por isso, na hora de criar um website, invista em técnicas e tecnologias avançadas para aperfeiçoá-lo constantemente e adaptá-lo de acordo com as tendências e demandas do mercado.

Ainda tem alguma dúvida sobre como otimizar seu website? Conte para gente nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

About