COMERCIAL: 51 3061 1315 / ATENDIMENTO: 51 3061 2550 > Suporte

6 fatores que interferem no bom rendimento do acesso ao site

by
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Muitos pensam que, para se ter um website de sucesso, basta que ele seja atraente, constantemente atualizado, e pronto — os visitantes simplesmente virão. Mas não é tão simples assim.

Além dessas duas necessidades básicas de qualquer página, há uma série de fatores que podem fazer a diferença para atrair um público maior. E o mais conhecido deles é o SEO (optimização para sistema de busca).

Nesse sentido, o que o SEO faz é trabalhar uma série de processos no site para que cada ação feita esteja enquadrada no perfil de leitura de buscadores como Google, Yahoo, Bing, etc.

O seu site está preparado para SEO? No artigo de hoje vamos falar sobre cinco fatores que interferem no bom rendimento e acesso ao site do seu negócio. Continue lendo!

1- Inclusão de palavras-chave nas suas páginas

Grosso modo, as palavras-chave são aqueles termos que as pessoas digitam no Google em busca de resultados. Por isso, quando for escrever algo para o seu site, pense nas palavras que melhor representam aquele conteúdo.

O próprio Google recomenda que, ao utilizar essa técnica, se use a forma mais natural possível com que uma pessoa procuraria pelo tema tratado. Quando escrever sobre “novas TVs 4k”, por exemplo, não é preciso repetir esse termo quinze vezes durante o texto — faça como uma pessoa faria normalmente.

2 – Utilizar imagens grandes e de boa qualidade

As pessoas não apenas gostam de boas fotos, mas o próprio Google recompensa páginas com fotos em boa resolução e de carregamento rápido. Como ninguém tem paciência de esperar pelo carregamento de uma foto pesada, é importante ficar atento ao tamanho delas.

Uma dica: lembre-se de nomear a foto como uma descrição do que ela realmente mostra. Isso facilita o site a ser encontrado quando o usuário faz uma busca por imagens, e ainda torna seu site mais acessível ao público geral.

3 – Investir em acessibilidade

Construir um site complexo, com centenas de links e uma navegação ruim não é prejudicial apenas para o usuário, mas também para os motores de busca do Google, que precisam fazer a leitura de todo aquele conteúdo.

Da mesma forma que você deve imaginar um site acessível para todas as pessoas, também é importante pensar em como os robôs do Google farão a mesma coisa. Abuse de boas imagens, tags, títulos, subtítulos e conteúdo relevante. Dessa forma, a acessibilidade e a boa experiência de usuário jogarão a seu favor, e em duas frentes!

4 – Tempo de carregamento do site

Você sabe exatamente quanto tempo o seu site leva para ser carregado? Dependendo da quantidade de elementos, como fotos e vídeos, ele pode ficar bem pesado, o que vai espantar qualquer visitante vindo de um buscador como o Google.

Para evitar esse tipo de inconveniente, faça testes constantes para saber não apenas o tempo de carregamento, mas também o “peso” das páginas. É preciso lembrar que parte da população não possui conexões rápidas o suficiente para visualizar sites muito pesados.

5 – Interação com os seus visitantes

Se alguém enviou uma pergunta para o seu site, é fundamental que ela seja respondida o mais rápido possível. Além desta poder ser uma dúvida recorrente entre outros visitantes, isso favorece o retorno daquele usuário no futuro. Caso seja possível, se adiante às dúvidas e use um espaço para “perguntas mais frequentes”.

6 – Acesso ao site através de buscadores

Um site bonito é, definitivamente, apenas parte do processo de se ter um bom rendimento no fluxo de visitantes. O uso de técnicas de SEO acabam por adequar a sua página aos sites de busca, o que leva até você um tipo de público muito especial: o público orgânico.

São indivíduos que certamente não sabiam de você, não chegaram até a sua página através de links patrocinados, mas sim de uma forma natural e espontânea. Por isso, não deixe de pensar em SEO — é um trabalho que pode trazer grandes vantagens ao seu negócio.

O acesso ao site da sua empresa já está adequado aos sites de busca? Você já conseguiu ver todos os benefícios? Não deixe de nos contar nos comentários abaixo!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *