(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
4 dicas para melhorar seus atendimentos - Gestão em Pauta!

4 dicas para melhorar seus atendimentos - Gestão em Pauta!

Um bom atendimento ao cliente começa com uma simples regrinha: escutar quem está do outro lado da linha. Afinal, ninguém melhor que a pessoa que está ligando para informar exatamente o que precisa do call center e quais são as expectativas dela em relação ao atendimento.

Alguns pontos devem sempre ser considerados para poder se prestar um serviço de qualidade como: prezar pela agilidade e buscar superar aquilo que o cliente espera. Confira algumas dicas que vão ajudá-lo a melhorar seu atendimento:

IDENTIFIQUE POR QUE O CLIENTE ESTÁ BUSCANDO ATENDIMENTO

Escutar o cliente, como dito anteriormente, é o primeiro passo essencial, pois, apenas desta forma você conseguirá entender porque o consumidor precisa da ajuda do call center e, a partir daí, entender as causas daquela ligação. Analise as queixas relatadas e busque alternativas para resolver estes problemas de forma ágil e definitiva.

DOCUMENTE OS ERROS OCORRIDOS NO PASSADO

Seu atendimento ganhará em qualidade e agilidade a partir do momento que você criar o hábito de documentar todos os erros ocorridos para, no futuro, não repetí-los mais. Conhecimento é, realmente, poder.

Quando aprende com as dificuldades anteriores, você se torna um profissional melhor e mais experiente, oferecendo um atendimento mais veloz e certeiro: como já resolveu aquela questão antes, sabe exatamente como lidar com ela. Resultado: cliente feliz.

CONTROLE AS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS

Prevenir é sempre melhor do que remediar, já diz o ditado. Por isso, invista na realização de controle de manutenções preventivas. Com esta atitude seu atendimento irá dar um salto de qualidade, já que as manutenções corretivas serão gradativamente reduzidas, assim como os custos com o processo e com a mão de obra. O resultado: o cliente não terá mais motivo para ligar para o call center.

REALIZE PESQUISAS DE SATISFAÇÃO PARA IDENTIFICAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS

Muitas vezes o profissional acredita que está prestando um bom atendimento, mas o cliente, por outro lado, não está nada satisfeito com o serviço que foi realizado. Para não correr este risco e ter certeza que está atendendo o cliente da melhor forma, realize periodicamente pesquisas de satisfação para analisar a qualidade dos serviços que estão sendo prestados.

Por meio desta ferramenta é possível avaliar os pontos fortes da sua forma de atender e buscar aprimorá-los para se destacar ainda mais. Por outro lado, as pesquisas de satisfação também darão uma luz sobre aqueles pontos que precisam de melhorias para garantir que o cliente fique 100% satisfeito.

Apesar de parecer um passo básico em qualquer serviço de atendimento, escutar o cliente é uma atitude que, muitas vezes, é esquecida na correria do dia a dia. Mesmo profissionais experientes podem pecar pelo excesso de confiança e partir para a resolução do problema sem nem mesmo tentar entender o que o cliente precisa. Seja humilde, escute os motivos pelos quais o cliente está ligando, busque resolver sua demanda e documente os problemas que acontecem ao longo dos dias para poder resolver os pedidos com mais rapidez. Estas pequenas ações certamente vão fazer a diferença nos seus atendimentos.

 

Em sua experiência, você tem alguma outra dica para melhorar o atendimento em call center? Compartilhe suas opiniões com a gente nos comentários e complemente nossa lista.

Atendimento via WhatsApp