(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
5 mitos sobre dispositivos móveis

5 mitos sobre dispositivos móveis

Atualmente os dispositivos móveis são os responsáveis pela maioria dos acessos à internet. É raro encontrar uma pessoa que não possua um tablet ou smartphone. Estes aparelhos tornaram-se essenciais no mundo atual, não somente para uso corporativo, mas também para uso pessoal. Porém muitos mitos são encontrados na internet a respeito destes aparelhos, e a maioria deles acaba tornando-se uma verdade para o usuário. Foram selecionados alguns destes mitos a respeito de dispositivos móveis, confira aqui conosco:

DISPOSITIVOS MÓVEIS SÃO UTILIZADOS SOMENTE NA RUA

Um grande erro cometido é achar que o usuário só usa o tablet ou smartphone quando está em trânsito, ou seja, com uma conexão ruim e de baixa velocidade. Pesquisas realizadas pela Google revelam que 96% dos usuários utilizam os dispositivos em casa e 82% no trabalho, ou seja, sempre conectados a uma rede Wi-Fi de boa velocidade e sem oscilações. Porém muitas empresas ainda pensam desta maneira, achando que os usuários usam os aparelhos somente na rua e desta forma acabam criando versões mobile e aplicativos pobres e sem conteúdo.

LAYOUT QUE AGRADE A TODOS

É impossível agradar a gregos e troianos. Não existe uma tela, ou uma apresentação de dados e informações que satisfaça a todos. Os usuários de um jogo de guerra medieval não são os mesmos de um aplicativo de conversão de unidades para engenharia. Cabe ao programador ou o responsável pelas informações levar em conta o público alvo, para assim criar uma interação que seja bem aceita pelo seu cliente.

CARREGAR A BATERIA SEMPRE 100%

Esse mito está relacionado as antigas baterias que equipavam os primeiros celulares, as famosas baterias que “viciavam”. Os aparelhos modernos são produzidos com baterias de lítio, sendo mais modernas e eficientes. Esse tipo de bateria tem uma vida útil que depende dos ciclos de carga, logo, quanto mais ciclos completarem, mais rapidamente ela irá degradar. Portanto, manter a bateria entre 40% e 80% de carga será mais saudável para a sua vida útil. Porém, caso carregue a bateria ao máximo, ou deixe descarregar até níveis mais baixos, não será notado, a curto prazo, perdas de autonomia significativas.

DESLIGAR O WI-FI PARA ECONOMIZAR A BATERIA

O Wi-Fi é um recurso relativamente econômico, com pouca influência na autonomia da bateria do dispositivo móvel. Se o usuário está em casa e só liga o Wi-Fi quando necessita de acessar a internet em seu aparelho, a poupança de energia que julga fazer pode ser residual. Os serviços de localização, estes sim, são um dos grandes vilões para o rápido consumo de carga.

CONTEÚDO DAS PÁGINAS MOBILE

Em muitos casos o conteúdo dos sites para versão de desktop não coincide com a versão móvel. O fato da tela de um dispositivo móvel ser menor do que a de um computador é motivo para uma redução de conteúdo apresentado? Infelizmente muitos pensam desta maneira. Mas, por que não apresentar as informações em forma de diagrama, ou de alguma maneira que o layout adapte-se ao dispositivo? O importante é focar no design de maneira que crie a melhor experiência e não focar no conteúdo em si. Caso queira, leia mais a respeito da internet movel.

Desvendamos alguns dos mitos a respeito sobre dispositivos móveis? Comente conosco sobre isso ou compartilhe aqui caso você conheça outros mitos sobre esses aparelhos.

Atendimento via WhatsApp