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Como usar redes sociais para divulgar cursos da educação contínua?

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O universo das redes sociais é algo que já faz parte da vida de todos nós, tal como qualquer hábito diário. Sempre estamos dando aquela paradinha para ver o que está acontecendo nas timelines ou comentando em rodas de amigos sobre as últimas publicações.

Seguindo esta linha, este ambiente virtual se tornou também um poderoso meio de divulgação, sobretudo para atrair um público jovem. Dessa forma, as redes sociais podem ser muito úteis para a divulgação de cursos de educação contínua.

É por isso que nosso post de hoje traz algumas dicas sobre como fazer sua divulgação em redes sociais, para que sua empresa apresente diferenciais perante uma concorrência cada vez mais agressiva. Confira!

O poder da divulgação em redes sociais

Já percebeu que os principais assuntos das rodas de amigos são normalmente a respeito de algum novo vídeo do WhatsApp ou alguma repercussão referente ao Facebook e suas novidades?

Em uma pesquisa do Pew Research Center, uma investigadora de tendências norte-americana, informou que mais de 60% da população mundial já utiliza as redes sociais para se informar e definir padrões de consumo, o que consolida as mídias sociais como uma poderosa arma para formar opinião, e também para vender produtos e serviços.

Mas qual é a melhor rede social para divulgar cursos de educação contínua?

Isso é algo muito fácil de responder: o Facebook. Em primeiro lugar, trata-se de uma rede social acessada por quase 90 milhões de brasileiros, segundo a agência de consultoria eMarketer. Só isso já seria motivo suficiente para investir nesse meio de divulgação.

Além disso, a maioria deste público é formada por jovens entre 12 e 25 anos — exatamente o público-alvo dos cursos de educação — ressaltando que, no Facebook, as pessoas acabam se interessando mais por este tipo de conteúdo, muito em função dos recursos diferenciados de postagem.

E como fazer para atrair a atenção de possíveis clientes?

Não existem regras, mas existem algumas formas utilizadas que já comprovaram seu sucesso. O importante é intercalar todas elas na hora de criar uma estratégia de divulgação. São elas:

Chamadas

Uma maneira excelente de atrair tráfego para o site da sua instituição de ensino é por meio de postagens contendo chamadas que atrairão a atenção das pessoas.

Pense naquilo que faria você clicar em um link e explore sua criatividade. Uma boa ideia é realizar perguntas que façam o público pensar em algo para responder e interagir com seu perfil.

Imagens

Esta é uma das principais armas de atração de contatos no Facebook, pois são enormes as possibilidades que elas proporcionam. Por exemplo, que tal contextualizar uma imagem com um assunto que está em alta no momento e a marca da sua instituição de ensino?

São vários os cases de sucesso que se utilizam disso, como a Prefeitura de Curitiba, que já utilizou assuntos que vão desde o seriado Game of Thrones até o app de relacionamentos Tinder.

Vídeos

Vídeos curtos e bem produzidos são ótimos para atrair a atenção para a marca e, dependendo do conteúdo, possuem muito mais chances de serem compartilhados para outras pessoas. A curta duração de um vídeo é um fator importante para que as pessoas assistam seu conteúdo até o final.

Procure se valer de produções que mexam com as emoções das pessoas. Isso funciona tanto com o seu público-alvo, que são os jovens, quanto com os adultos. Lembre-se que são eles que normalmente custeiam a educação não só dos filhos, mas deles mesmos.

Promoções

Oferecer promoções que direcionam o tráfego para o site da instituição de ensino também é ótimo para fazer com que mais pessoas curtam a página, façam contato e compartilhem seu conteúdo. Sorteios de itens, concursos culturais e conteúdos exclusivos para quem curtiu o perfil são ótimas opções de promoção.

Não se esqueça de sempre medir os resultados de cada tipo de campanha para que você possa decidir sobre o que tem dado mais certo para atrair alunos e o que pode ser dispensado. São várias as ferramentas existentes no mercado — inclusive na internet — que podem lhe ajudar nessa tarefa.

E na instituição de ensino em que você trabalha, já existe a divulgação em redes sociais? E como tem sido? Conta pra gente nos comentários!

 

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