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E-commerce: como o marketing de conteúdo pode melhorar a sua performance?

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Muitos empreendedores que atuam no universo do e-commerce e estão atentos às tendências deste mercado no país já sabem: o comércio virtual brasileiro é cada vez mais competitivo e, para que sua marca tenha destaque neste contexto, é necessário muito mais do que a oferta de bons produtos.

Dominar técnicas que tragam seu público-alvo até você é fundamental! Dentre estas técnicas, o marketing de conteúdo é uma peça-chave na hora de transformar pequenas lojas virtuais em nomes de sucesso da internet.

Qual a relação entre marketing de conteúdo e e-commerce?

Vamos parar por um momento e visualizar a realidade do seu e-commerce. Provavelmente, quando você planejou abrir um espaço na internet para comercializar produtos ou serviços, deve ter pensado em questões essenciais para o segmento de vendas online, tais quais:

  • Definição do público-alvo;
  • Estruturação da logística de entregas;
  • Disponibilização de diversas formas de pagamento;
  • Atenção aos aspectos financeiros;
  • Foco na qualidade dos produtos e/ou serviços.

Agora, qual estratégia você elaborou para atrair seu público em potencial? A resposta para esta pergunta envolve o desenvolvimento de um conteúdo dinâmico, diversificado e de qualidade, certo?

Além disso, imaginamos que você tenha divulgado bem este conteúdo. Estes elementos nada mais são do que formas de engajar seu público-alvo tendo em vista a ampliação do seu número de clientes.

Ou seja: marketing de conteúdo — criar textos, vídeos, imagens, ou melhor, conteúdos que agreguem valor à sua loja virtual para provocar um maior engajamento dos seus consumidores com sua marca.

Como desenvolver conteúdos atrativos?

Existem ao menos 5 passos que não podem faltar na construção de um conteúdo autêntico e relevante para seu e-commerce. Vamos a eles?

Utilizar diversas mídias

Primeiramente, é preciso planejar a produção do conteúdo e desenvolver plataformas vinculadas ao seu e-commerce, como um blog, por exemplo. Quando for criar materiais para este blog, não esqueça de diversificar as mídias, trabalhando não só na produção de textos, mas com podcasts, vídeos e imagens que possam tornar a página atraente para os leitores.

Aplicar técnicas de SEO

O segundo passo para ganhar uma boa visibilidade na web consiste na adoção de técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Mas como fazer isso? Dentre outras coisas, é necessário usar palavras-chave consistentes que possam colocar seu comércio virtual no topo das buscas do Google! E não se esqueça de pesquisar, sempre que possível, sobre novas formas de aprimorar o SEO de seu comércio virtual.

Gerar autoridade

Quanto maior for o domínio que você tiver sobre o conteúdo em que estiver trabalhando, melhores são as possibilidades de atrair público para o seu e-commerce. Isso trará credibilidade para os textos do site e, consequentemente, dará a seus leitores mais motivos para divulgar de modo espontâneo sua página.

Relacionar conteúdos com seus produtos

Saber criar materiais de qualidade que se relacionem com os produtos e serviços de seu e-commerce é uma etapa fundamental para uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente.

Se você tem uma loja virtual de materiais escolares, por exemplo, foque na produção de artigos sobre educação e outros temas que remetam aos produtos que você comercializa.

Investir em divulgação

Por fim, é preciso divulgar maciçamente os conteúdos produzidos. Distribua-o nas redes sociais, avalie a possibilidade de investir em campanhas e incentive seus visitantes a compartilhar sua página.

Certamente, seguindo estes passos, você vai notar o quanto o marketing de conteúdo pode revolucionar sua exposição na web e trazer ganhos significativos para o crescimento do seu e-commerce.

E então, gostou deste artigo? Conhece alguma outra etapa importante do marketing de conteúdo? Então, não deixe de comentar no nosso post.

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