COMERCIAL: 51 3061 1315 / ATENDIMENTO: 51 3061 2550 > Suporte

Por que eu preciso de um site responsivo?

by
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Experimente olhar em volta quando estiver no restaurante, no trabalho ou em um café. Quantas pessoas estão acessando à internet e com que tipos de dispositivos elas estão conectadas? Provavelmente através de tablets, smartphones, netbooks entre outros. Agora imagine o site da sua empresa. Será que os clientes conseguem navegar nele de forma agradável em todos esses aparelhos? Se a resposta é sim, parabéns, você tem um site responsivo — conteúdo e design adaptado ao browser de cada tela. Se não, algumas questões devem ser repensadas. Afinal, por que é importante ter um site desse tipo? Confira abaixo alguns motivos:

Explosão da internet móvel

Dados recentes do Ministério das Comunicações dão conta de que o uso da internet em dispositivos móvel no Brasil saltou nada mais nada menos que 416% desde 2010. Não precisamos só de números, no entanto, para saber que muita gente está conectada pelos celulares, basta observar os amigos, os familiares ou os funcionários da empresa. Um site responsivo vai garantir que os usuários tenham a melhor experiência em qualquer dispositivo, seja iPhone, Windows ou smartphones que rodam com o sistema operacional Android.

Mais credibilidade à marca

Imagine que o seu cliente ou potencial cliente esteja acostumado a usar o seu site do desktop, mas um dia precisa buscar alguma informação sobre um produto ou serviço quando está na rua. Ao abrir o endereço no celular, ele vê um site completamente desconfigurado. A credibilidade da empresa vai por água abaixo. Ao acessar um site responsivo, a interatividade dada por um dispositivo móvel permanecerá a mesma, gerando confiança no usuário para poder realizar qualquer tarefa, de onde quer que esteja conectado.

Site mais rápido

Sites que ainda não são responsivos tendem a ser mais lentos. O ideal é que leve até 2 segundos para a página abrir totalmente em um smartphone. Isso pode não acontecer caso o site da sua empresa tenha uma versão só para desktop e estiver sendo acessado pelo celular. Lembre-se que quanto mais lento o site, maior a probabilidade de o usuário desistir de ficar ali e procurar outro.

Melhora na busca orgânica

Os mecanismos de busca ao classificar os sites por ordem de importância preferem os que são responsivos, com um webdesign mais leve, adaptável e com URL única, por exemplo. Outra coisa que conta muitos pontos para ficar na frente das listas dos buscadores é a velocidade do site, como foi dito acima. Então, ter uma página responsiva vai ajudar a colocá-lo nas primeiras posições sem precisar aumentar a verba para adwords.

Para quem comercializa qualquer tipo de negócio pela internet devem se preocupar ainda mais em terem seus sites responsivos.

Ter um site responsivo tem ligação direta com a imagem e com o crescimento da sua empresa. Não basta mais ter apenas uma versão para internet móvel, é preciso que tudo esteja integrado de forma simples. Você já adotou esse modelo de site ou está planejando fazê-lo em breve?

Entre em contato conosco que podemos auxiliá-lo na criação do seu web site.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

About