A Agência

A Empresa nasce em 2001. Com a Internet ainda precária no Brasil, boa parte das rádios ainda recebia as matérias por telefone – apenas 10% das emissoras tinham Internet de linha discada.

Em 2003, com o avanço da banda larga, a distribuição passou a ser somente via Internet.

Em 2004 a empresa abriu sede em Brasília. Em 2007 passou a atuar em São Paulo, onde abriu sede em 2010.

Hoje é a maior agência de notícias para rádios do Brasil, com mais de duas mil emissoras afiliadas – 50% Comerciais, 44% Comunitárias e 6% Educativas.

O acesso é restrito às emissoras cadastradas. O sistema desenvolvido pela empresa permite identificar o aproveitamento dos conteúdos com dados de rádio, cidade, estado, população, etc.

É possível realizar cruzamentos com 18 variáveis de informações, gerando relatórios detalhados da distribuição de cada matéria. Ou de um conjunto de boletins de clientes, por exemplo.

Atualmente, as duas mil emissoras fazem uma média de 9.500 downloads diários da página da Agência Radioweb.

Considerando essa média diária, a cada 10 segundos uma matéria da Agência Radioweb é veiculada em alguma emissora brasileira afiliada à Agência.

Rádios Corporativas: desde 2008 a Agência Radioweb oferece rádios corporativas personalizadas. Atualmente nove emissoras exclusivamente online estão no ar.