No dia 10 de fevereiro de 2003 tomou posse a primeira diretoria e conselhos da COOPSERGS. A frente da cooperativa, como presidente, está à servidora Terezinha Castro Arnoud e como diretores financeiro e administrativo, respectivamente, Walmor Araújo e Rosabela Flores Almeida.

A cerimônia de posse ocorreu na sede do SISDAER – Sindicato dos Servidores do DAER, e contou com a presença de lideranças sindicais e servidores de diversos pontos do país, como o presidente da CSPB Confederação dos Servidores Públicos, João Domingos Gomes dos Santos e do presidente da ASPP Associação dos Servidores do Paraná, Brasil Paran de Cristo, além do presidente estadual da SDS Social Democracia Sindical, Gilmar Pedruzzi.

Segundo a presidente da COOPSERGS, Terezinha Castro Arnoud, a vivência nos movimentos associativo e sindical, serviram de preparação para esse passo que se materializa e que servirá para associar pessoas com interesses comuns.

Ainda de acordo com Terezinha, para os servidores públicos do nosso estado, cuja esmagadora maioria recebe salários defasados, a COOPSERGS representa a chegada de algo novo, algo seu, que venceu todas as exigências legais e do Banco Central, se constituindo num instrumento próprio e democrático dos servidores.

O diretor financeiro da COOPSERGS e ex-presidente da MBM Seguradora, Walmor Araújo, ressalta também que a criação de uma cooperativa de servidores fornece a oportunidade para a categoria ter um órgão de economia e crédito próprio, em que será associado e dono dela.