Criada em 2010, a DPM Educação é uma instituição de ensino com a missão de contribuir para o aprimoramento das Administrações Municipais através da formação de pessoas nas mais diversas áreas de atuação, oferecendo conhecimento qualificado e atualizado para o exercício, com excelência, da função pública.

O diferencial dos serviços oferecidos pela empresa está no renovado compromisso em atender, de forma prática e eficiente, todas as necessidades de sua carteira de clientes. Com atuação no Rio Grande do Sul, a instituição recebe, constantemente, alunos de outros Estados da Federação, e coloca à disposição de todos uma grade de, aproximadamente 500 cursos, com enfoque na multidisciplinariedade, característica fundamental para fazer frente à complexidade das demandas envolvendo a gestão no âmbito administrativo municipal.

A empresa preocupa-se, em seus treinamentos, em aliar a teoria à prática, dispondo de um quadro permanente de mais de 25 instrutores qualificados que trazem para as salas de aula toda a experiência acumulada na consultoria aos diversos segmentos da Administração Pública. A confiabilidade conquistada pela DPM Educação junto aos seus clientes é o resultado da busca pela excelência, não somente técnica, mas ética, salienta Dulcelena, Diretora Administrativa da DPM Educação. A qualificação técnica dos cursos e treinamentos é resultado, ainda, da parceria acadêmica mantida entre a DPM Educação e as Faculdades Integradas Machado de Assis-FEMA, com a consequente certificação pelo Ministério da Educação por meio da Portaria n°833/2001, de todos os eventos oferecidos. O sucesso da empresa pode ser medido pelo elevado número de alunos atendidos diariamente, chegando, em alguns meses, a mais de 1.000 participantes/mês. Desde o início de suas atividades, já passaram pela DPM Educação cerca de 40.000 pessoas buscando aperfeiçoamento profissional.

A estrutura da DPM Educação é composta de 800m² de área, divididos em foyer, duas salas de aula, guarda-volumes, administração e recepção, respeitando as normas de acessibilidade. Atualmente, além da Direção Administrativa, exercida por Dulcelena Lenz, a empresa conta com mais quatro sócios responsáveis pela Coordenação Técnica: Armando Moutinho Perin, Bartolomê Borba, Júlio César Fucilini Pause e Lourenço de Wallau.

A DPM Educação tinha uma carência em gerenciar a empresa como um todo, tinha problemas de duplicidade de informações vindas do site e sistema que não atendia todas as necessidades. Com a aquisição do TWFlex Educação a empresa hoje tem o total gerenciamento das informações em tempo real, integrada com o portal de educação.

O Portal a DPM Educação gerencia o fluxo de cursos, inscrições e pagamentos, além de possuir a central do Aluno onde está disponível a impressão do certificado, materiais didáticos e fotos dos cursos. Todas estas informações estão integradas com o sistema de gestão ERP TWFlex compostos pelos módulos cadastros(Alunos, Cursos, Matrículas, Frequências(integração com catracas de acesso),…), financeiro(Contas a Pagar, Contas a Receber, Fluxo de Caixa,…), comercial(NFS-e, …), contabilidade(integração de arquivos com sistemas de terceiros) e portal(integrações web).