Whats 98310-8343 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br Teraware Soluções em Software
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Um sistema de gestão agrega valores múltiplos para qualquer empresa. Afinal de contas, a automatização de processos torna seus profissionais mais analíticos e estratégicos, e também com uma carga de trabalho mecânico e burocrático continuamente melhor.

No que diz respeito à economia de tempo, sistemas como o ERP favorecem a análise de relatórios com base em índices e métricas pré-estabelecidos que vão tornar a tomada de decisão mais precisa e ágil.

Vamos ver, na prática, o que isso significa? Acompanhe-nos nesta leitura e descubra como um sistema de gestão tem tudo para valorizar a sua rotina e a de seus colaboradores!

Como um sistema de gestão melhora a rotina da empresa?

Agiliza o trabalho dos colaboradores

O ERP é um ótimo exemplo de economia de recursos valiosos para a sua empresa, como o tempo dos seus colaboradores.

Afinal de contas, um sistema de gestão com tanta informação integrada faz com que muitos processos sejam automatizados, conferindo agilidade e mais poder analítico a eles.

Além disso, esse tipo de solução tecnológica, por si só, otimiza processos repetitivos, burocráticos e que se estendem a toda a cadeia de trabalho.

Melhora a comunicação da empresa

Notificações e alertas podem ser configurados. Assim, seus funcionários estão sempre por dentro do que está acontecendo e podem tomar decisões e ações em tempo hábil.

Isso também agrega em melhorias na gestão do tempo e na utilização das horas do dia de maneira mais estratégica e precisa, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Torna o fluxo de trabalho mais enxuto

Um ERP para pequenas empresas — e de todos os portes, na verdade — elimina trabalhos pouco produtivos a partir da implementação da tecnologia.

Pois ela, como mencionamos, integra as informações dos seus setores, notifica colaboradores, automatiza atividades e ainda gera relatórios para monitorar, constantemente, as suas principais métricas.

Como resultado, o fluxo de trabalho pode se tornar mais enxuto e eficiente. Algo que também permite otimização de tempo e economia de tempo e recursos investidos nas atividades da sua empresa, atualmente.

Permite uma tomada de decisão mais eficiente e ágil

As informações monitoradas pelo seu sistema de gestão tornam toda a empresa mais blindada contra a investida de palpites em suas escolhas. Ou seja: os dados compilados favorecem mais certezas na sua empresa a partir da análise dessas informações.

Os dados são atualizados quase em tempo real. Assim, a organização automatizada deles faz com que a análise seja feita de maneira qualitativa — ágil e precisa —, trazendo mais valor à tomada de decisão da gestão e dos seus funcionários.

Oferece verdadeira integração entre setores

O ERP e os recursos que esse sistema de gestão oferece integram, de verdade, a sua empresa. Imagine que o atendimento, o setor de vendas, o marketing e o estoque, entre outras áreas, visualizem as mesmas informações constantemente.

E, o melhor: sem a possibilidade de erros de preenchimento ou problemas de comunicação entre as áreas. Todos veem as mesmas coisas, e não há riscos de obstáculos no percurso, permitindo uma compilação de estratégias mais precisas e na melhora gradual no relacionamento com o consumidor, como consequência.

Tudo isso, é claro, com um desenvolvimento contínuo de soluções de segurança para que a sua propriedade intelectual permaneça protegida e o trabalho do dia a dia sempre à mão.

Agora, caso tenhamos despertado o seu interesse em um sistema de gestão dentro da sua empresa, aqui vai o nosso convite: entre em contato com um de nossos especialistas e entenda como esse tipo de solução pode ter tudo a ver com as necessidades e os objetivos do seu empreendimento!

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A gestão baseada em dados é uma das grandes conquistas da transformação digital. Afinal de contas, ela reduziu a tomada de decisões com base em “achismos” e trouxe mais certezas às escolhas dos gestores.

E, o mais importante: escolhas direcionadas à solução de um problema e também ao constante crescimento de resultados na sua empresa.

Para que você entenda o quanto esses benefícios são possibilidades reais para qualquer negócio, neste post vamos mostrar que softwares como o ERP têm tudo a ver com uma gestão baseada em dados e com desenvolvimento da sua marca. Confira!

O que é Gestão Baseada em Dados?

Por meio de recursos e soluções tecnológicas, a gestão baseada em dados se municia com informações digitais compiladas e organizadas em tempo real, para que você monitore todas as atividades dentro da sua empresa.

Isso pode ser feito tanto para acompanhar métricas de performance de maquinários e também dos colaboradores, como resultados de campanhas de marketing e vendas, entre outras ações estratégicas.

Os dados, por sua vez, são facilmente visualizados a partir de relatórios criados automaticamente, mas conforme as suas necessidades e objetivos.

Como resultado, a sua empresa se qualifica para tomar decisões a partir de resultados que acontecem em tempo real. O que agrega uma série de vantagens, como veremos a seguir!

Quais são as Vantagens de Investir na Gestão Baseada em Dados?

Além de modernizar o seu empreendimento e garantir uma série de automatizações em seus processos cotidianos, a gestão baseada em dados pode reforçar o trabalho em sua empresa de múltiplas maneiras, como:

- Prevenção de erros e falhas, já que os dados vão apontar o que está abaixo, na média ou mesmo acima do que foi projetado. Isso reduz também os desperdícios e prejuízos no seu dia a dia;

- Aumento de produtividade e de eficiência operacional, pois as decisões erradas ou demoradas para serem tomadas deixam de existir. E sua equipe passa a trabalhar com um direcionamento mais preciso;

- Organização para o seu negócio e simplicidade para lidar com a rotina, afinal sistemas de gestão, como o ERP, automatizam muitos processos e mantêm os seus colaboradores em uma posição mais estratégica e analítica;

- Melhora na tomada de decisão, pois os dados refletem o que está acontecendo naquele instante. Ao ter essas informações à mão, e um mapeamento de todos os processos da sua empresa, suas escolhas são baseadas em fatos, não em palpites ou instintos.

Com base nisso tudo, deu para ter um vislumbre do quanto uma gestão baseada em dados é uma tendência que, definitivamente, chegou para ficar?

Como Realizar uma Gestão Baseada em Dados?

Como destacamos ao longo do artigo, um bom software de gestão pode ser o primeiro passo para você rumar na direção da transformação digital!

E sua gestão baseada em dados está a poucos cliques de acontecer. Para entender como um ERP pode agregar todos os benefícios citados neste artigo, e de maneira personalizada com as necessidades e objetivos da sua empresa, entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Conheça o TWFlex!

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Cansou de ter seu projeto de software adiado por razões diversas?

Esse é um dos obstáculos que mais percebemos, aqui, com os clientes da Teraware.

No entanto, é possível driblar de vez os problemas e deixá-los para trás, finalmente ingressando na implementação do seu projeto de software, como um ERP, por exemplo.

Afinal, a sua concretização traz uma série de vantagens para o cotidiano, como a otimização da experiência dos seus colaboradores e a redução de tempo para a realização de tarefas. O que, consequentemente, se traduz no aumento de produtividade e de resultados.

Veja, a seguir, como desenvolver um projeto de software resistente a adiamentos!

O que considerar na hora de desenvolver um projeto de software?

Entender as necessidades da empresa, o seu fluxo de trabalho e processos envolvidos e também identificar suas características são elementos-chave para compor um desenvolvimento de software.

Tenha em mente, também, que não pode faltar um pensamento estratégico organizacional para garantir enfoque completo na solução de maneira que atenda a todos da melhor forma.

E certifique-se de que o seu projeto de software vai compreender toda e qualquer relação com os usuários. Por exemplo: sua solução pode atender tanto aos colaboradores quanto aos clientes. São experiências distintas, mas que atendem a ambos os perfis.

Daí, a relevância em conhecer as etapas essenciais para compor seu projeto de software!

Quais são as principais fases para desenvolver um projeto de software?

Faça um mapeamento de toda a empresa e alinhe com as necessidades e características dela. A partir daí, fica mais fácil elaborar um projeto capaz de superar grande parte dos desafios pelo caminho. Veja, abaixo, quais são essas etapas!

Defina o objetivo do projeto de software

Analise e liste, por ordem de prioridade, os requisitos do software que vai ser desenvolvido.

Isso tudo serve para ter a certeza do que o seu projeto necessita, de maneira que a ordem de prioridade vai garantir uma espécie de passo a passo para concluí-lo gradualmente.

Avaliação de viabilidade

O projeto de software é viável dentro das circunstâncias e recursos disponíveis? Identifique os riscos e obstáculos e garanta que foi checado:

- Existência de soluções tecnológicas que podem atender às suas necessidades, e por um preço mais vantajoso. O mesmo vale para os códigos e frameworks usados. Quem sabe, isso, pode até mesmo agilizar o seu desenvolvimento de software;

- Recursos e aplicativos que serão necessários, como banco de dados, armazenamento na nuvem e linguagens de programação, entre outros.

Quanto mais completa a análise, menos riscos e imprevistos vão interpelar seu caminho.

Documentação

Detalhe, em seu projeto de software, todo o desenvolvimento em um documento. Ele servirá de guia e também histórico para aprimorar os próximos trabalhos similares.

Com a documentação, inclusive, é fácil analisar um problema, já que todo o procedimento está explicitado no material. Isso agrega em agilidade e precisão na solução de problemas.

Testes

Essa é a viabilidade prática. Ou seja: testes para certificar-se de que tudo ocorreu como o planejado no seu projeto de software. É aqui, inclusive, que deve existir um senso crítico para avaliar todos os recursos e funcionalidades de sua plataforma.

Com isso, seus testadores devem buscar, a todo custo, falhas e problemas para garantir a melhor experiência possível quando o seu sistema for lançado.

Além dessas etapas, é importante contar com o trabalho de especialistas gabaritados no mercado. Isso tende a agilizar e garantir eficácia e um bom desenvolvimento do seu projeto de software seguindo cada uma das etapas acima citadas, criando, assim, um software sob medida.

Aqui na Teraware entendemos que, muitas vezes, o gestor não consegue visualizar onde e como um software empresarial pode auxiliar. Ou ainda não consegue enxergar como otimizar os sistemas que estão em operação. Por isso nos colocamos à disposição para conversar. Nossos especialistas podem ajudar muito na concepção de projetos de software, no mapeamento de processos organizacionais e no apontamento de gargalos possíveis de serem corrigidos a partir de soluções tecnológicas.

Não adie mais seus projetos de software, conte com a Teraware!

[BLOIMAGEM] => 241.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Quantas Vezes o seu Projeto de Software já foi Adiado? [BLODATA_INC] => 2021-09-30 13:27:43 [BLOURLAMIG] => projeto-de-software-adiado [CATCATEGORIA] => Desenvolvimento Web [CATCOR] => ) [3] => Array ( [BLOCODIGO] => 240 [BLOTEXTO] =>

Transformação digital tem a ver com o abandono de processos manuais e demorados para deixá-los sob a responsabilidade de soluções digitais. Daí, a importância do ERP para pequenas empresas.

E muitas organizações já estão de olho nos benefícios desse tipo de software. Só em 2021, observou-se um aumento de 10% na procura do ERP por pequenas empresas.

Que tal entender o motivo para essa demanda crescente? Neste post, vamos explicar porque você deveria considerar um ERP para pequenas empresas e fazer o seu negócio decolar!

A Importância de um ERP para Pequenas Empresas

ERP é uma sigla para o termo em inglês Enterprise Resource Planning. Ou, em português, sistema de gestão integrado. Pois é isso que essa solução tecnológica proporciona: integração entre as áreas e a visualização de dados em tempo real. 

Isso tudo confere agilidade e precisão na tomada de decisão, além de trazer insights valiosos e o rápido diagnóstico de obstáculos e imprevistos a partir do monitoramento dessas informações digitais atualizadas automaticamente.

Mas não é tudo. O ERP para pequenas empresas também é um valioso parceiro porque:

- Torna os processos mais ágeis. Ao abandonar processos manuais, seus colaboradores se tornam elementos mais analíticos e estratégicos dentro da empresa;

- São recursos fáceis de compreender e utilizar. Assim, a implementação, o treinamento e a utilização podem ocorrer em curto prazo;

- É um passo fundamental para modernizar a empresa e colocá-la no mesmo patamar da sua concorrência, pelo menos, gerando diferenciais para bater de frente no mercado;

- Integra as informações da empresa, tornando-a uma só. Todos enxergam as mesmas informações, reduzindo o gargalo produtivo e os desencontros de dados;

- Trata-se, portanto, de uma gestão unificada que o ERP para pequenas empresas consegue proporcionar com facilidade.

Sem falar que isso tudo favorece o seu negócio da melhor forma: reduzindo custos (com tempo de trabalho e erros humanos, por exemplo) e aumentando a produtividade.

Os Recursos Fundamentais de uma Solução ERP

Seja um ERP para pequenas empresas ou para as multinacionais de grande porte, a necessidade é a mesma: agregar agilidade, produtividade e recursos inovadores para agregar experiências de compra cada vez melhores para os clientes.

Com isso, anote aí o que não pode faltar nesse tipo de software ao fazer as suas pesquisas sobre os melhores produtos do mercado:

- Elaboração automática de boletos de cobrança;

- Relatórios integrados de setores para a rápida avaliação de performances e resultados;

- Módulos de gestão financeira e fiscal;

- Recursos para uma integrada gestão de estoque.

Essas ferramentas, em um ERP para pequenas empresas, ajudam a expandir os recursos da sua organização sem a necessidade de ampliar a mão de obra.

Pelo contrário: você qualifica ainda mais os funcionários que já trabalham com você, e vão se beneficiar do uso de um software que abrange as possibilidades de atuação para que o seu negócio se alinhe às tendências e exigentes demandas do consumidor.

Para entender na prática como o ERP para pequenas empresas pode integrar os departamentos do seu empreendimento e colocá-lo em um patamar elevado de atuação, saiba que podemos ajudar. Desenvolvemos o ERP TWFlex para empresas que precisam de agilidade e dinamismo. Entre em contato conosco, saiba como o ERP TWFlex foi implementado em outras organizações e quais suas potencialidades.

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Integração entre Sistemas de Gestão Industrial

 

Em outro artigo já abordamos a importância do ERP para uma indústria. A capacidade de controlar a produção, gerenciar negócios, identificar problemas e conseguir melhor proveito de máquinas e funcionários são argumentos que mostram porque o software de gestão é tão essencial. Mas nem sempre o ERP utilizado pela empresa é tão completo ou está integrado com todos os setores fundamentais.

Na dinâmica fabril, cada processo gera dados. Onde não existe integração, o trabalho de captar as informações geradas em determinada etapa e abastecer a próxima é manual, muitas vezes analógico e por consequência ineficiente. 

 

Integração e Indústria 4.0

A integração de processos e setores é um dos conceitos chaves da Indústria 4.0, onde a troca de informação deve ser rápida e eficiente para tomadas de decisão mais velozes e baseadas em dados reais e confiáveis. Como resultado, uma indústria com mais produtividade, recursos otimizados, perdas minimizadas e transformada a partir do digital.

 

Para o gestor que está a frente do processo produtivo, é fácil perceber onde existem processos sem conexão, operações que geram informações importantes e não são aproveitadas a nível estratégico. Nesses nichos que a integração de sistemas entra, para corrigir a falha de comunicação e auxiliar numa gestão mais inteligente.

 

Integração Horizontal x Vertical

O conceito de integração de sistemas com as tecnologias da Indústria 4.0 foi dividido em integração horizontal e integração vertical. De forma básica podemos afirmar que integração horizontal diz respeito à toda cadeia produtiva, do fornecedor ao cliente. Já a integração vertical permite que todos os níveis da fábrica estejam conectados, do chão de fábrica aos executivos.

Integração Horizontal

O tipo de integração que liga todos os setores e sistemas da cadeia produtiva de uma indústria. Gerenciamento de fornecedores, produção, logística e distribuição, a integração horizontal auxilia setores a trabalharem em sincronia, permitindo um maior controle de entregas e monitoramento de distribuição.

 

O resultado de processos alinhados é uma economia de recursos em todas as frentes, pois os desperdícios são evitados ao máximo, a qualidade do produto final aumenta e por consequência o nível de devolução cai e o índice de confiança do consumidor se eleva, gerando fidelização.

Integração Vertical

A integração vertical começa no chão de fábrica, máquinas e linha de produção. Na produção, integra o monitoramento dos processos, o controle e a supervisão; no operacional acontece a integração do planejamento, qualidade e eficiência dos equipamentos e por fim, na gestão, engloba gerenciamento de processos e planejamento.

Essa integração conecta os diversos sistemas específicos utilizados em cada etapa, fazendo com que dados sejam compartilhados em tempo real, em todos os níveis hierárquicos, de maneira rápida e eficiente.

 

Case da Maxiforja

Na Maxiforja, uma das maiores forjarias do Brasil, trabalhamos com integração via API. O objetivo da empresa era conectar suas soluções de apontamento de produção, coleta automatizada de dados de produção e manutenção dos equipamentos com o ERP utilizado pela empresa. Hoje, o sistema de gestão da Maxiforja é alimentado com todos os dados da produção, que são apresentados em painéis de monitoramento e têm alertas configurados para as gerências dos setores.

 

Se você, gestor de indústria, já observou que existem processos ainda não conectados dentro da sua organização, entre em contato conosco. A integração de sistemas é regra para uma gestão moderna e eficiente. Aqui na Teraware temos expertise para desenvolver integrações na forma de API e Web Service, simplificando a comunicação de sistemas e áreas.

[BLOIMAGEM] => 239.png [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => Integração entre Sistemas de Gestão Industrial [BLODATA_INC] => 2021-08-26 11:22:27 [BLOURLAMIG] => sistemas-de-gestao-industrial [CATCATEGORIA] => Gestão Empresarial [CATCOR] => ) [5] => Array ( [BLOCODIGO] => 238 [BLOTEXTO] =>

Independentemente do tamanho da empresa, é praticamente impensável trabalhar sem um ERP (Sistema de Gestão Empresarial) nos dias de hoje. E se o seu negócio for exclusivamente online, através da web, o seu ERP deve estar integrado com sua Loja Virtual.

Neste post, você vai entender melhor o que é e como funciona o ERP Integrado, bem como qual a sua importância para a sua empresa, além orientações sobre qual o melhor sistema de gestão empresarial. Bora conferir?

ERP Integrado: o que é?

Basicamente o ERP Integrado, ou software de gestão empresarial integrado, visa auxiliar o gestor da empresa no intuito de melhorar os processos internos, integrando-os. Em suma, as atividades de diferentes setores, desde vendas à contabilidade, estoque e financeiro, estariam com dados e informações relevantes à empresa totalmente integralizados, facilitando o acesso e viabilizando a comunicação da empresa, além da tomada de decisões.

Por centralizar todas estas informações em uma plataforma única, todo o fluxo de dados da organização flui mais rapidamente, sendo facilmente acessado quando necessário e em qualquer lugar do mundo, com o advento do acesso às informações na nuvem.

Mas afinal, como funciona ERP Integrado?

Em tópicos, o ERP integrado consegue auxiliar diretamente o gestor em:

 - Administrar as contas a pagar e a receber, com dados coesos e mais confiáveis;

 - Monitorar as vendas da empresa, podendo agir mais rapidamente se necessário;

 - Acompanhar os pedidos de compras, estoques;

 - Emitir relatórios contábeis mais precisos;

 - Ter toda a carga tributária muito bem relacionada;

 - Controlar e permitir acessos ao sistema, conforme o nível hierárquico da empresa ou mesmo por necessidade técnica do profissional.

Em suma, o ERP Integrado funciona como um facilitador do gerenciamento de todas as informações de diversos setores de uma organização, viabilizando e facilitando os processos da mesma.

E como é a Loja virtual com ERP Integrado?

Depois de uma breve introdução do que é o ERP e como ele funciona, e de qual maneira ele pode ajudar a gestão e os negócios de uma empresa, vamos avançar para quem tem uma loja virtual (e-commerce), e quer organizar todas informações de uma maneira controlada, objetivada e hierarquizada, que seria um verdadeiro desafio sem a ajuda de um ERP.

Quais as Vantagens em ter Loja Virtual com ERP Integrado?

- Fidelização de clientes:

Com informações mais detalhadas acerca de todos clientes, o gestor pode manipular estes dados de forma a traçar um perfil especifico e apurado sobre cada um deles. Esta personalização favorece oferecer produtos e serviços também personalizados, garantindo maior satisfação dos consumidores, e consequente fidelização de clientes.

- Automatização dos processos

Conferir vendas, tributos, contabilidade, atualizar planilhas de estoque e informar pagamentos/recebimentos e muitos outros processos presentes em uma empresa, principalmente nas virtuais, não podem gerar dados que ponham em dúvida a confiabilidade das informações. A única forma de tê-los mais confiáveis é através da automatização dos processos empresariais, através do ERP Integrado para Loja Virtual.

Reduções

 - Estoque: com a consequente melhora na administração de estoque, o gestor com certeza vai conseguir diminuí-lo, evitando compras e custos acima do necessário e possíveis desperdícios.

 - Pessoal: como a maioria dos processos estarão automatizados, você vai poder direcionar melhor seus colaboradores para outras funções na empresa, reduzindo, inclusive, o quadro de funcionários necessários para todas as operações.

 - Erros: com dados mais confiáveis, processos mais redondos e a comunicação entre os diversos setores da empresa fluindo melhor e mais rapidamente, os erros tendem a diminuir significativamente.

 - Custos: dados mais confiáveis, redução de erros e comunicação fluindo melhor significa evitar retrabalhos e, como consequência, contribui para reduzir custos.

No entanto, nem todos estes sistemas de gestão empresarial integram-se perfeitamente com as lojas virtuais. É preciso contratar sistemas que já conversam entre si ou investir na integração de sistemas.

Aqui na Teraware pode auxiliar se você tem essa dor. Temos expertise na integração entre sistemas através de APIs e Web Service, simplificando a comunicação de sistemas e áreas. Entre em contato conosco.

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Já é impensável que uma empresa mantenha seus processos sem o auxílio de soluções tecnológicas. Por mais simples que seja o cotidiano da organização e rudimentar que sejam seus controles e formas de comunicação, nenhuma escapa de utilizar softwares e ferramentas digitais para otimizar o fluxo de trabalho.

Uma pergunta que todo gestor se faz é: quais são as soluções tecnológicas que devem ser contratadas, quais as prioridades entre tantas opções de escolha?

Neste artigo elencamos alguns dos principais tipos de softwares existentes. Confira!

Relacionamento é a palavra-chave que se tornou um divisor de águas para as empresas em um cenário tão competitivo quanto o que enfrentamos atualmente. Independentemente do segmento, é fundamental ter uma estratégia precisa para se destacar e alcançar resultados.

É por isso que uma das estratégias mais utilizadas por gestores e equipes de vendas é o CRM Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente), uma ferramenta que coloca o cliente como principal componente da venda, trabalhando a construção do relacionamento ao longo de todas as etapas do processo comercial.

Para saber qual a importância do CRM e como essa visão pode ajudar o seu negócio, não basta apenas contar com o software: é preciso adotar a estratégia e entender seu impacto nos resultados.

Implementar uma plataforma de gestão de projetos na sua empresa, seja para fazer atividades comuns, ou até mesmo as mais complexas, é muito importante para o sucesso do projeto.

Utilizar um software de gestão de projetos significa maior controle sobre o projeto como um todo. Isso porque essas ferramentas possuem funções justamente com esse objetivo, como painéis e gráficos sobre o andamento do projeto, análises avançadas e informações precisas. Além disso, o gestor pode facilmente acompanhar as atividades de todos da equipe, sabendo quais atividades estão pendentes, quais estão em andamento e o responsável por cada uma.

O controle financeiro também é otimizado, pois essas soluções possuem ferramentas para gestão dos custos. É claro que um projeto pode ser controlado por uma planilha, mas ela está sujeita a diversas limitações que vão desde coisas básicas, como não permitir acessos simultâneos, até problemas maiores, como falta de organização e funcionamento complexo.

A utilização de um sistema ERP é realidade para todo o tipo de empresa, independente de seu porte. Ela tem a capacidade de controlar produção, gerenciar seus negócios, identificar problemas e conseguir melhor proveito de processos, máquinas e colaboradores.

O sistema ERP é uma plataforma de gestão para empresas que integra todas as informações do negócio em um banco de dados centralizado. Ou seja, ao invés de usar um sistema ou uma planilha para cada setor da sua empresa, você pode contar com o ERP para integrar toda as áreas. Estes sistemas podem ser instalados em servidores na sua empresa ou mesmo em servidores na nuvem.

Podemos considerar a Automação de Marketing a principal ferramenta para nutrir e avançar os leads até o momento da compra. Investir em Automação de Marketing possibilita aumentar vendas e receita, diminuir custos de aquisição de clientes e melhorar a retenção de clientes.

Com as campanhas de automação, é possível segmentar os Leads por muitos critérios, como cargo, empresa, segmento, momento de compra etc. A partir dessas possibilidades de segmentação, sua empresa pode personalizar muito melhor a comunicação, fazendo com que as diferentes personas percorram seus próprios trajetos, e não um caminho genérico. O resultado, na prática, é uma eficiência extremamente alta no relacionamento, agregando valor à cada etapa e mantendo os Leads ansiosos pelos próximos e-mails.

A assinatura eletrônica possibilita que documentos sejam validados por qualquer dispositivo com acesso à internet, tendo a mesma validade que documento de papel.

Indo além da certificação, essas plataformas ajudam no gerenciamento de arquivos, disparando lembrete para renovação de contratos e ainda na proteção dos documentos mais importantes, com permissões personalizadas para cada usuário.

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Por fim, a tecnologia é uma grande aliada da gestão empresarial. E investir nesse tipo de solução é essencial para a sobrevivência do negócio, seja em softwares de prateleira ou em softwares sob medida.

Aqui na Teraware trabalhamos com softwares customizados de Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Relacionamento com o Cliente, Gestão Empresarial, Gestão de Performance, Softwares para Indústria e Atualização de Sistemas Legados. Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas.

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Um questionamento importante na hora de se relacionar com os seus clientes, é analisar como a sua empresa registra as solicitações dos clientes. É ágil e eficiente? Se a resposta for não, é hora de mudar esse panorama para garantir um bom relacionamento com os clientes e o sucesso da sua empresa. E para fazer isso, uma boa alternativa é adotar um sistema de help desk.

No dia a dia de uma empresa de TI, ou desse setor de uma empresa, é fundamental organizar as solicitações recorrentes, a fim de garantir soluções ágeis para os problemas relativos à tecnologia. Sendo assim, um bom sistema help desk é projetado justamente para possibilitar que profissionais de atendimento consigam trabalhar de forma mais eficiente. O help desk é um sistema útil para eliminar processos manuais em relação ao atendimento.

Para exemplificar: pequenas e médias empresas, em sua maioria, exigem que os técnicos em TI atendam os chamados e cadastrem, manualmente, cada registro, o que acaba sendo um trabalho por vezes redobrado.

Assim, algumas das vantagens de um software help desk serão apresentadas neste artigo, para que você entenda a necessidade dessa solução.

O que é Help Desk?

Antes de explicar as vantagens de um sistema Help Desk, vamos esclarecer exatamente o significado dessas duas palavrinhas. Help Desk corresponde a um sistema ou departamento, disponibilizado pela área de tecnologia, onde os usuários entram em contato para solucionar problemas relacionados à TI.

No entanto, com o passar dos anos, empresas que não atuam necessariamente com TI passaram a utilizar o termo Help Desk para designar uma área de atendimento e suporte. Seja para TI ou qualquer outra área, o objetivo de um sistema Help Desk se mantém o mesmo, que é trabalhar no esclarecimento, manutenções e suporte de produtos e serviços. Um bom sistema Help Desk é aquele que é capaz de trabalhar com processos automáticos, usando um e-mail ou um chamado (ticket), por exemplo.

Nesse caso, em vez de um usuário ter que parar o que está fazendo e ligar para o Help Desk, basta abrir um chamado em uma plataforma descrevendo o problema. Ao mesmo tempo, o atendente irá receber e registrar o chamado e tudo ficará guardado sendo muito mais conveniente e ágil para os dois lados. Um sistema Help Desk não só agiliza a comunicação, mas também a mantém organizada, pois todas as demandas se tornam rastreáveis e têm data de resolução esclarecida.

Quais Problemas um Sistema Help Desk é Capaz de Resolver?

Toda empresa precisa de um sistema de gestão que propicie um atendimento organizado e centralizado, a fim de agilizar e aperfeiçoar a solução das demandas. Um sistema Help Desk facilita toda a administração e controle das informações recebidas pelo departamento de TI, por exemplo. Se bem utilizada, essa ferramenta se torna uma base de dados para que os usuários tenham acesso a informações como documentação, relatórios, tutoriais de produtos e mais.

O atendimento é um dos mais beneficiados por um sistema Help Desk. Se sua empresa sofre com um atendimento demorado e desorganizado, essa ferramenta irá ajudar a resolver essas questões. Para empresas de porte maior, por exemplo, o volume de solicitações é grande. Dessa forma, o Help Desk é útil para resolver esse problema e melhorar a comunicação entre colaboradores e clientes.

Um sistema Help Desk ainda oferece a possibilidade de centralizar dados e o histórico de atendimento, facilitando o acesso às informações que seus colaboradores precisam para atender com excelência.

Quais são as Vantagens de um Sistema Help Desk?

Agora que você já entende como um sistema Help Desk é capaz de solucionar diversos problemas do seu negócio, apresentamos vantagens práticas de implementar essa solução tecnológica. Confira!

Todas as interações realizadas entre a empresa e os clientes, bem como entre o TI e o solicitante, são salvas no sistema Help Desk. Os dados permanecem armazenados em um histórico e, portanto, podem ser consultados sempre que for necessário, seja para confirmar informações ou solucionar problemas.

Um sistema Help Desk consegue gerar automaticamente estatísticas e relatórios sobre a produtividade da equipe, uma vez que informa o número de chamados atendidos, soluções encontradas e mais. Com esses dados em mãos, é possível identificar quais são os problemas estruturais mais comuns da equipe e com qual frequência eles ocorrem, a fim de implementar soluções.

Sistemas Help Desk possuem implementação simples e fácil, logo, há a redução dos custos da empresa com a manutenção e gerenciamento de atendimento. Além disso, não há gasto com telefonia para apresentar soluções para os clientes.

Um sistema Help Desk possui uma base de dados que funciona como uma espécie de biblioteca de solução de problemas. Assim, os atendentes são capazes de encontrar respostas rápidas para o atendimento dos clientes, a partir do conhecimento previamente armazenado. Além disso, a Base de Conhecimento permite ter em mãos tutoriais para resoluções de problemas recorrentes, bem como o compartilhamento interno de informações.

Os sistemas Help Desk concentram todas as entradas de chamados (e-mail, telefone, chat) em uma única plataforma para a criação e visualização de status dos chamados. Os membros do atendimento não precisam montar plantão em diferentes ferramentas para atender clientes. Basta estar atento ao sistema Help Desk.

Um sistema Help Desk permite o atendimento dos clientes em tempo real, diminuindo o tempo de espera. Além disso, uma plataforma única e integrada facilita a comunicação de problemas, bem como o feedback do andamento da resolução.

Muitas vezes, o solicitante não precisa que o seu problema seja resolvido imediatamente, mas deseja ao menos receber feedbacks de como está fluindo a resolução da sua solicitação – dessa forma, ele passa a ter a sensação de segurança e, consequentemente, tranquilidade, por mais que a demanda seja muito crítica.

Um sistema Help Desk é capaz de informar ao solicitante o tempo gasto em um registro de problema. Dessa forma, o atendente ou técnico de TI, por exemplo, pode manter o seu cliente informando sobre o andamento da solução, bem como sobre o prazo da entrega. Para os gestores, é possível ver como cada colaborador está desempenhando cada tarefa, podendo assim ajustar o desempenho de cada um dentro da equipe.

Aqui a palavra é: prioridade. A partir de um sistema Help Desk, os colaboradores conseguem ver facilmente qual chamado é mais importante e urgente, organizando as suas atividades para priorizar a entrega do que será mais valioso para a empresa.

Por fim, o help desk é um aliado dos profissionais de TI, como um sistema que pode se tornar um importante aliado, onde entre seus inúmeros benefícios apresentados, tem na resolução ágil e priorização de incidente, de acordo com a necessidade, a demanda é transmitida a outro departamento responsável e maneira muito rápida, reduzindo assim o tempo para a espera da solução do problema. Sendo ele o ponto único de contato para o suporte TI da sua empresa.

Gostaria de contar com uma solução de Help Desk já testada e com eficiência comprovada? Entre em contato com nossos especialistas, vamos conversar sobre seus processos atuais de atendimento.

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Aumentar a produtividade da sua equipe e melhorar o atendimento do seu público, usando tecnologia criada especificamente para o seu negócio, por vezes parece algo fora da realidade, e que requer um alto investimento por parte da empresa. Porém, são tantas as vantagens em investir num software sob medida, que em médio e longo prazo ele vai quitar seu investimento inicial.

O mercado, hoje, oferece muitas opções de softwares de gestão empresarial. Entretanto, há casos em que esses sistemas disponíveis não se mostram uma solução tão eficaz para a empresa, e por isso, surge a alternativa de desenvolver um software sob medida para cada negócio.

Diferentemente dos softwares genéricos, ele é criado de acordo com as necessidades institucionais. Apesar de exigir um maior investimento inicial, traz consigo uma série de vantagens para a empresa. Na sequência, vamos mostrar porque você deve cogitar a possibilidade de implementar um software com a identidade do seu negócio

Facilidade de Uso

Cada empresa possui diferentes perfis de colaboradores, portanto, os sistemas já existentes podem não gerar os resultados esperados. Por exemplo, uma organização não possui uma equipe muito especializada em T.I. e compra um sistema que demanda alto conhecimento em tecnologia. Muito provavelmente, esse software não vai resultar em alta produtividade.

Já o software sob medida é desenvolvido de acordo com diversos aspectos da empresa, como por exemplo, seu ramo, metodologias utilizadas e preferências do usuário. Sendo assim, sua utilização respeita o perfil da equipe, bem como seu conhecimento em tecnologia, nível cultural, funções, entre outros.

Maior Engajamento da Equipe

A utilização de um software sob medida proporciona maior adesão dos usuários à solução tecnológica. Isso porque os usuários tendem a resistir a qualquer tipo de mudança, principalmente quando não se identificam com ela. Através da criação de um layout amigável, com uma interface intuitiva, respeitando os processos existentes, o grau de engajamento da equipe é consideravelmente mais alto. Ou seja, o software sob medida proporciona boas experiências ao usuário e permite a criação de uma cultura organizacional mais focada e colaborativa.

Velocidade no Alcance de Resultados

A fase de adaptação com os sistemas de prateleira (como são chamados aqueles já existentes no mercado) pode ser bastante longa e trazer consigo muitos custos, como aqueles com treinamento.  Com um software sob medida, já desenvolvido de acordo com o perfil dos colaboradores, eles se sentem mais confortáveis para utilização de todas as funções. Assim, o tempo de implementação é rápido e os resultados provenientes de seu uso aparecerão o quanto antes.

Auxilia na Redução de Custos

Além da redução de custos com adaptação e treinamento, a empresa passa a operar seu sistema com os recursos necessários, nada mais. Os softwares de prateleira possuem funcionalidades que podem não ter utilidade para a organização. Cada “penduricalho” inútil ajuda a poluir visualmente e complexificar o uso, encarecendo a solução. O software sob medida evita gastos com esses itens que não terão serventia. Assim, a empresa consegue aproveitar ao máximo os recursos que possui e também a produtividade de seus funcionários.

Apresenta um Diferencial Competitivo

Os sistemas de prateleira são criados de forma genérica, para buscar atender ao máximo as necessidades das empresas no geral. Quando a empresa adota uma dessas soluções, ela pode até resolver algum problema, mas não está se diferenciando da concorrência em nenhum aspecto. Já o software sob medida, conta com a participação de um consultor focado em processos e com grande conhecimento do software, permitindo a criação ou a potencialização dos diferenciais competitivos da empresa.

A tecnologia é uma grande aliada da gestão empresarial, e o desenvolvimento de um software sob medida é a solução que melhor se adapta às atividades de cada instituição. Isso porque esse tipo de tecnologia consegue se alinhar ao cotidiano da empresa, se adequando em cada um de seus aspectos, se mostrando uma poderosa solução e gerando alta aceitação por parte da equipe de colaboradores.

Mais do que analisar o custo de um software sob medida, é necessário calcular suas vantagens. E você sabe, para implementar um software sob medida para a sua empresa, é vital contar com uma boa desenvolvedora, que consiga oferecer para o seu negócio um software totalmente intuitivo e de acordo com seu cotidiano. Aqui na Teraware trabalhamos com softwares customizados de Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Relacionamento com o Cliente, Gestão Empresarial, Gestão de Performance, Softwares para Indústria e Atualização de Sistemas Legados.

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Para se manter competitivo no mercado e obter o retorno financeiro esperado, é fundamental investir em uma mão de obra qualificada. Diversas corporações já desenvolvem esse tipo de trabalho com os seus colaboradores, visando mantê-los atualizados e assim oferecer serviços diferenciados aos seus clientes. Vamos entender como a educação corporativa pode se beneficiar de uma plataforma EAD?

A educação a distância surge, em meio a esse cenário, como uma das principais soluções para esse tipo de capacitação, proporcionando grandes benefícios. Facilmente, as organizações conseguem perceber as vantagens que essa metodologia inovadora é capaz de trazer, seja na diminuição de gastos ou na facilidade e rapidez no aprendizado de novos conceitos e conhecimentos. Ela tem revolucionado a maneira de se educar e tem sido fator decisivo para instruir equipes nas principais empresas do mercado. 

Abaixo, elencamos as principais vantagens da utilização de uma plataforma EAD para a educação corporativa.

Flexibilidade no Acesso

Uma das dificuldades que as empresas enfrentam no processo de capacitação de suas equipes é conciliar as atividades com as horas dedicadas aos treinamentos. Além disso, nem sempre é fácil multiplicar esse conhecimento de forma padronizada para os colaboradores de outras sedes ou para os funcionários em home office, pois a distância acaba não favorecendo.

A modalidade EAD possibilita ao RH, gestores e demais envolvidos, capacitar seu pessoal com mais agilidade e praticidade, pois não há limitação de tempo e espaço geográfico, evitando deslocamentos, grandes custos recorrentes e perda na produtividade das equipes. Através da aprendizagem online é possível obter uma maior quantidade de colaboradores capacitados em menor tempo, favorecendo a qualificação da mão de obra e a qualidade nos serviços prestados aos clientes.

Redução nos Custos com Treinamentos

Esse talvez seja um dos pontos que mais chame a atenção das empresas. Em tempos de instabilidade econômica, cada vez mais as organizações buscam alternativas para diminuir os custos em todos os setores. A área de desenvolvimento humano não é diferente, precisando também encontrar soluções menos onerosas que possam auxiliar em suas atividades.

Realizar treinamentos presenciais exige investimento (aluguel de salas, coffee break, hora/aula do instrutor, entre outros), sem falar nas empresas que contam com muitas unidades ou equipes dispersas geograficamente, acumulando ainda deslocamento, alimentação e hospedagem. É importante ressaltar, também, os contratempos e mudanças que possam existir e que acabam atrapalhando as atividades e aumentando os custos.

Com a educação a distância é possível viabilizar treinamentos através do computador, tablet, smartphone ou qualquer dispositivo conectado à internet, sem limitação de tempo ou espaço.

Melhor Controle da Empresa

A modalidade a distância possibilita que a organização acompanhe melhor o rendimento de cada colaborador no treinamento, através de ferramentas que realizam a emissão de relatórios com métricas de participação, histórico de progresso do aluno e controle virtual de presença.

Assim, fica mais fácil para a empresa verificar, por exemplo, quantos colaboradores começaram e terminaram o curso, avaliar o nível de conhecimento dos participantes, saber o grau de satisfação dos mesmos e obter dados e informações que podem ser utilizados de forma mais estratégica. Ela consegue, então, identificar quem já está apto para a atividade ou quem possui dificuldade e necessita de um plano de ação maior. Tudo isso de forma.

Versatilidade na Metodologia de Ensino

Os cursos e treinamentos ministrados na modalidade presencial nem sempre proporcionam aos instrutores a utilização de metodologias diferenciadas e, muitas vezes, se restringem às formas tradicionais de ensino da sala de aula. Para uma empresa que precisa capacitar os seus colaboradores e gerar melhores resultados com uma mão de obra qualificada, é essencial utilizar ferramentas que garantam um melhor aproveitamento do aprendizado com rapidez e eficiência.

As diversas possibilidades de ensino a distância não só dão mais liberdade de escolha à organização, como aumentam as chances de o colaborador ter mais interesse e envolvimento com o conteúdo ofertado, através de videoaulas, web conferências, mensagens eletrônicas, quiz educativos, jogos digitais e muito mais.

Outro ponto a ser destacado é a flexibilidade em se alterar/atualizar os materiais apresentados, podendo ser aproveitados em outros momentos ou até mesmo ser revisto pelo aluno inúmeras vezes. É ganho de tempo e praticidade!

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É Possível Integrar ERP e Loja Virtual?

Independentemente do tamanho da empresa, é praticamente impensável trabalhar sem um ERP (Sistema de Gestão Empresarial) nos dias de hoje. E se o seu negócio for exclusivamente online, através da web, o seu ERP deve estar integrado com sua Loja Virtual.

Neste post, você vai entender melhor o que é e como funciona o ERP ...