Whats 98310-8343 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Array ( [quantidadeRegistros] => 10 [dados] => Array ( [0] => Array ( [BLOCODIGO] => 259 [BLOTEXTO] =>

Pequenas empresas podem ser mais competitivas com o uso de soluções tecnológicas específicas. É o caso do ERP SaaS, que é facilmente adaptável à realidade e características de qualquer negócio — independentemente do seu ramo ou porte.

Queríamos, justamente por isso, apresentar para você os principais benefícios de implementar o ERP SaaS na sua empresa! Por meio deles, é possível ter uma visão mais clara do quanto esse sistema ERP tem a agregar no dia a dia do seu empreendimento.

Confira!

5 motivos para uma pequena empresa usar um ERP SaaS

1. Maior produtividade

Esse produto é rápido de implementar e aplicar no dia a dia da sua empresa. Como resultado, você se beneficia com a sincronização de áreas da empresa. Algo que oferece mais produtividade por meio da automatização de processos e do fim, consequentemente, da necessidade em realizar atividades mecânicas e repetitivas. A integração entre departamentos facilita o fluxo de informações e promove uma gestão unificada, o que leva à melhoria contínua dos resultados.

Quanto menos trabalho burocrático, mais suas equipes podem ser analíticas, estratégicas e focadas em resultados melhores, continuamente.

2. Melhor aproveitamento de recursos

Tempo, tecnologia e dados são melhor utilizados com um ERP flexível pelas pequenas empresas.

Acima, falamos sobre a produtividade por meio da automatização. Mas vale observar, também, que o uso estratégico de dados faz com que você ganhe agilidade e precisão na tomada de decisões. Com a análise adequada dos dados, é possível tomar as melhores decisões em menor tempo e com maior assertividade. Portanto, invista nos dados para tornar suas decisões mais acertadas.

Além disso, por ser uma solução inteiramente digital, armazenada na nuvem, você pode adaptar o uso do ERP SaaS conforme as suas necessidades. Ele vai, assim, se adaptando às características e objetivos do seu empreendimento.

3. Integração entre setores

É inegável que a integração de setores está entre os principais motivos para investir no ERP SaaS — de pequenas empresas às multinacionais. Afinal, isso evita gargalos no fluxo de trabalho, alinha a comunicação e permite que todos visualizem, sempre, as mesmas informações.

Pois a automatização e o uso da solução na nuvem permite que os dados sejam atualizados simultaneamente para todos. A troca de informações entre essas áreas é fundamental para o bom andamento das atividades empresariais. Por isso, a utilização de uma solução na nuvem que permita a atualização simultânea dos dados é tão importante. Isso favorece o trabalho de áreas direta ou indiretamente associadas, como:

4. Redução de desperdícios

Chega de desperdiçar tempo e dinheiro com atualizações de software, novas tecnologias e retrabalho. Investir em ferramentas que ajudem a economizar esse tempo e dinheiro é fundamental. Além disso, é importante contar com uma equipe qualificada para cuidar dos processos internos da empresa e evitar desgastes com realização da mesma tarefa repetidas vezes.

O ERP SaaS  é uma solução acessível e que, por ser moldável às suas necessidades, só é comercializado para aquilo que você necessita. E, no que diz respeito às atualizações do programa, isso acontece por conta do fornecedor — e de maneira constante.

Assim, seu produto está sempre atualizado e de acordo com as tendências do mercado. E você deixa de desperdiçar o seu orçamento com tantos produtos que promovem soluções similares, e que só têm um ou outro recurso a mais do que o programa antecessor.

5. Maior assertividade nos controles financeiros

Por fim, vale destacar que a sua pequena empresa está garantida, com o ERP SaaS, no que diz respeito ao controle financeiro. Afinal, a integração de dados e dos setores facilita a compilação de informações, a visualização de relatórios personalizados e a análise cruzada dessas informações.

Para quem vive de olho nos números, esse é um diferencial e tanto porque coloca o seu negócio sob completo monitoramento. É uma poderosa vantagem do ERP SaaS e você consegue implementá-la com facilidade na sua empresa.

Viu só como existem bons motivos para considerara a implementação do ERP SaaS no seu negócio? Para entender como ele funciona, na prática, fale agora mesmo com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!

[BLOIMAGEM] => 259.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => 5 Motivos Para Uma Pequena Empresa Usar um ERP SaaS [BLODATA_INC] => 2022-05-10 15:10:30 [BLOURLAMIG] => 5-motivos-para-uma-pequena-empresa-usar-um-erp-saas [CATCATEGORIA] => [CATCOR] => ) [1] => Array ( [BLOCODIGO] => 258 [BLOTEXTO] =>

O sistema ERP flexível atende, especificamente, à atual demanda da sua empresa. E, justamente por esse elevado grau de personalização, pode ser moldado conforme a sua marca se desenvolve.

Isso torna a solução ainda mais alinhada aos seus objetivos. Pois, sendo modificável, ela permanece em alinhamento com o seu presente momento. O que se traduz em economia, produtividade e resultados alcançados.

Vamos ver, então, qual é o passo a passo entre a decisão de compra e o planejamento do sistema ERP flexível no seu dia a dia? Confira, abaixo!

Identifique as necessidades da sua empresa

O primeiro passo é reconhecer as oportunidades de crescimento e de solução de carências e gargalos. A partir desse diagnóstico, você consegue analisar qual sistema ERP flexível tem mais a ver com as características da sua empresa.

Por meio dessa análise, inclusive, você descobre os motivos pelos quais você precisa de um software de gestão profissional.

Analise o objetivo desejado com o sistema ERP flexível

Você deve ter um monte de objetivos e necessidades. E muitos desses anseios podem ser supridos com um ERP flexível.

Contudo, faça uma primeira análise para entender o momento atual: o que a tecnologia deve suprir, inicialmente, para garantir um efeito com base em prioridades? Essa resposta também vai nortear a sua busca pelos melhores sistemas ERP disponíveis no mercado.

Em seguida, avalie essas opções. Teste-as, se possível, e compare sempre esses produtos com as características da sua empresa e os seus objetivos.

Além disso, certifique-se de que a empresa fornecedora da solução vai além da simples venda do ERP. Boas empresas são parceiras, e podem contribuir também com a implementação e o auxílio pontual nesse processo.

Faça a migração de dados

Definido o sistema ERP flexível para a sua marca, é hora de colocá-la em prática gradualmente. E a migração de dados é parte elementar do processo.

Pois, para ter um sistema moldado para as suas necessidades, a transição vai ocorrer, invariavelmente, mas de maneira suave. Comece com dados necessários e faça, aos poucos, essa transferência.

Isso garante que a sua empresa permaneça em funcionamento e que cada tipo de imprevisto que possa surgir no caminho seja prontamente resolvido.

Verifique sua infraestrutura

Hora de usar, na prática, os benefícios do sistema de ERP flexível. Analise a atual infraestrutura, seus objetivos e também para onde sua empresa vai, em médio e longo prazo.

Com base nisso, você consegue planejar o crescimento com escopo de escalabilidade — tanto do seu negócio quanto do ERP. Algo que facilita a sua adaptação, com o tempo, aos novos recursos  e módulos que vão somar ou substituir a atual infraestrutura.

Teste, teste e teste mais um pouco

Antes de implementar, definitivamente, o ER flexível, certifique-se de que ele foi testado à exaustão. Ou seja: explore todas as funcionalidades, situações, recursos e ferramentas diante de variados cenários.

Como resultado, você consegue avaliar tudo o que o sistema tem a oferecer e, assim, compreender os benefícios de um ERP. Você pode, por exemplo, acompanhar indicadores de desempenho, gerar relatórios e observar o impacto positivo da automatização de tarefas.

Mas teste de maneira crítica, para que toda a personalização ocorra antes da implementação em si.

A importância de parcerias para implementar o sistema ERP

Vale reforçar que o sistema ERP flexível pode ser potencializado com a ajuda de empresas que entendam, especificamente, as dores do seu negócio. E que, por consequência, saiba exatamente como agir e reagir na composição desse software versátil dentro das suas características.

Isso poupa recursos e agiliza os resultados obtidos no seu dia a dia. E você ainda conquista um aliado para fazer companhia ao longo dessa jornada empreendedora! Como é o caso da Teraware, que tem ampla experiência no atendimento desse tipo de demanda

Para ter dados estratégicos, é preciso qualidade nos dados operacionais. E o ERP TWFlex, da Teraware, é a solução ideal para o seu negócio!

Quer saber mais a respeito? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

[BLOIMAGEM] => 258.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Como planejar um sistema ERP flexível na prática [BLODATA_INC] => 2022-04-26 15:59:26 [BLOURLAMIG] => como-planejar-um-sistema-erp-flexivel-na-pratica [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [2] => Array ( [BLOCODIGO] => 256 [BLOTEXTO] =>

Não muito tempo atrás, a ideia de um sistema ERP flexível era apenas um sonho inatingível. 

Mesmo nos primórdios da transformação digital, as empresas tinham, literalmente, que correr atrás de novas e diferentes soluções para desenvolver seus processos.

Os softwares SaaS (Software as a Service) têm mudado drasticamente a forma como empresas e consumidores lidam com software. Esses programas, que estão totalmente integrados na nuvem, passaram a ser atualizados de maneira contínua e sem impactar no seu investimento. Isso significa que as empresas podem ter sempre o melhor software disponível, enquanto os consumidores não precisam se preocupar com atualizações ou problemas de compatibilidade.

E o melhor: alinhando-se de maneira gradativa às suas necessidades, objetivos e às características do seu negócio. E não o contrário.

Por isso, queremos apresentar para você, ao longo deste post, os diferenciais de um sistema ERP flexível, com módulos completamente customizáveis. Acompanhe!

Por que optar por um sistema de gestão integrado?

Um software de gestão profissional muda por completo o seu trabalho — sem, com isso, interferir negativamente na rotina produtiva.

Um sistema ERP flexível compreende as suas necessidades e as características do seu dia a dia. E, para isso, conta com módulos especialmente pensados para cada setor e para alinhar-se a você, e não vice-versa. Esse tipo de sistema permite que você tenha total controle sobre os processos da empresa, agilizando as tomadas de decisão e melhorando o desempenho geral. Além disso, um bom ERP é capaz de integrar dados de diversos setores da organização, o que torna o processo de tomada de decisões ainda mais ágil.

Isso significa que tais dados podem ser acessados, editados e compartilhados em tempo real para todos, simultaneamente — desde que tenham os devidos acessos, claro. E assim você ganha em agilidade, produtividade e capacidade analítica dinâmica.

O que favorece, consequentemente, o seu poder de análise de indicadores de desempenho

Percebe o grande impacto disso para valorizar cada decisão tomada? E tudo por conta do sistema ERP flexível para adequar-se à rotina do seu empreendimento

Como identificar uma boa solução de ERP flexível?

Para complementar tudo o que vimos, até aqui, sobre o valor do ERP e de um sistema flexível para o seu negócio, gostaríamos de apresentar o sistema ERP TWFlex!

Construídos a partir de toda a expertise na Teraware, os módulos presentes nesse sistema ERP flexível são customizáveis — algo que diferencia o produto da concorrência, inclusive. E a partir de toda a experiência em áreas diversas, como o setor jurídico, de serviços e indústria, o ERP TWFlex possui módulos adaptáveis a você.

E, ainda, você usa a solução como preferir. Ou seja: nesse sistema ERP, você paga apenas o valor recorrente pelo uso. Não existe aquisição de licenças de software, por exemplo. Isso faz com que a Teraware se responsabilize por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema, como:

Você só tem a preocupação de adaptar os módulos às características da sua empresa. Algo que ocorre em curtíssimo prazo e com um investimento acessível.

O ERP TWFlex não exige que você crie uma estrutura e capacite os profissionais para manter o sistema funcionando. Trata-se de um produto nascido para se adaptar a você.

Para saber mais a respeito e entender, de maneira personalizada, como nosso sistema ERP flexível atende às suas demandas, especificamente, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

[BLOIMAGEM] => 256.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Um sistema ERP flexível e moldado para as suas necessidades [BLODATA_INC] => 2022-04-11 14:20:10 [BLOURLAMIG] => um-sistema-erp-flexivel-e-moldado-para-as-suas-necessidades [CATCATEGORIA] => Gestão Empresarial [CATCOR] => ) [3] => Array ( [BLOCODIGO] => 255 [BLOTEXTO] =>

O software de gestão profissional ajuda a concentrar o seu negócio em uma só solução. Chega, portanto, de descentralizar atividades, processos e departamentos. Isso só prejudica a avaliação precisa da saúde de sua empresa e do alinhamento entre todos os setores.

E, neste post, vamos explicar os motivos pelos quais você deveria considerar o investimento em um bom ERP. Confira e entenda porque mais empreendedores já se renderam à utilização de um software de gestão profissional em seus negócios!

Por que adquirir um software de gestão profissional?

Os sistemas de gestão não são novidades no mercado. Contudo, soluções como o ERP estão em constante evolução. Assim, o sistema de gestão integrado surgiu como uma etapa natural desse tipo de solução.

Um sinal do constante desenvolvimento tecnológico, mas também das necessidades das empresas, atualmente. A transformação digital é um caminho sem volta, e o ERP consegue conciliar as demandas mercadológicas com os objetivos e necessidades do seu negócio.

Abaixo, vamos explicar os principais deles!

 

Centralização de todos os dados da empresa

Por meio da automatização de dados e da integração de setores, você ganha em agilidade e precisão na tomada de decisão. Afinal de contas, um sistema de gestão profissional permite que você analise e cruze informações em relatórios, trazendo mais controle à sua gestão.

Assim, você não precisa de aplicativos e softwares para cada setor, e ter que fazer esse preenchimento manualmente. Um ERP pode fazer o trabalho pesado por você.

Controle do processo de vendas

Em uma época na qual a experiência do consumidor vale ouro, seu atendimento ao cliente pode ser potencializado em qualquer etapa do funil de vendas.

Afinal, os dados registrados ajudam a ter mais controle sobre o andamento de cada negociação. Além disso, permite que ofertas personalizadas sejam desenhadas a partir dos hábitos de compra dos seus clientes. 

Assim, a experiência do consumidor é continuamente aprimorada, garantindo maior poder de atração e de retenção de clientes.

Monitoramento de métricas

Um sistema de gestão profissional também garante que os dados compilados e registrados no ERP sirvam para o monitoramento de objetivos.

Ou seja: basta definir os parâmetros e os indicadores de controle para avaliar a performance que você quiser. Isso garante agilidade e eficácia para o planejamento e o ajuste de estratégias.

Isso tudo, valorizando os tempos e recursos investidos em cada atividade para que elas rendam a melhor performance possível.

Armazenamento na nuvem

Um dos principais pontos positivos do ERP — um verdadeiro sistema de gestão profissional — é o armazenamento na nuvem.

Isso traz benefícios múltiplos para o seu negócio. Um deles é a mobilidade da empresa, cujo sistema pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, a computação na nuvem é uma solução segura para os seus dados, protegendo-os continuamente contra a perda e o extravio de informações.

Quer saber mais sobre o ERP para a sua empresa?

Ter um software de gestão profissional coloca o seu negócio em um patamar elevado de competitividade com outras empresas do seu ramo de atuação.

Mas para que você entenda as aplicações desse tipo de solução para a sua realidade, especificamente, existe uma maneira simples: entre em contato e fale com um de nossos especialistas! Eles vão explicar, de maneira personalizada, os benefícios do ERP para o seu negócio!

[BLOIMAGEM] => 255.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Chega de apps! Sua empresa precisa de um software de gestão profissional [BLODATA_INC] => 2022-03-22 17:58:38 [BLOURLAMIG] => chega-de-apps-sua-empresa-precisa-de-um-software-de-gestao-profissional [CATCATEGORIA] => Desenvolvimento Web [CATCOR] => ) [4] => Array ( [BLOCODIGO] => 254 [BLOTEXTO] =>

Responder a mensagens é importante, sim, mas engana-se quem acha que isso resume todo o trabalho de atendimento ao cliente. Com tecnologia, conhecimento do perfil do seu público-alvo e foco na experiência do consumidor, esse trabalho fica completo.

E os resultados são perceptíveis. Quando uma empresa se alinha à demanda do seu consumidor ideal, ela ganha mais poder de retenção e fidelização. Sem falar no poder de atração por meio da sua reputação em contínuo desenvolvimento.

É por isso que fizemos este post! Vamos explorar por quais caminhos o trabalho de atendimento ao cliente tem muito a crescer com o auxílio tecnológico. Confira!

O que é CRM?

O sistema CRM é uma solução tecnológica e digital que visa concentrar o gerenciamento dos seus contatos em um só lugar.

Algo que só é possibilitado porque a estratégia de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente veio primeiro. Ou seja: a atenção dedicada ao cliente.

Essencialmente, uma estratégia CRM mapeia o perfil ideal do seu consumidor, analisa suas dores, desafios e demandas, e constrói ações personalizadas. Por meio delas, é possível:

Não à toa, mais e mais pessoas procuram por empresas de software para investir nesse tipo de solução tecnológica. E vamos explicar para você, também, os motivos para isso.

Como o CRM auxilia no atendimento ao cliente?

Uma das aplicações mais populares do CRM focado no atendimento ao cliente acontece por meio do número que os especialistas repassam ao consumidor.

São esses números que registram todo um histórico de conversa entre a empresa e o cliente e permitem o rápido resgate da interação.

Isso, na teoria, já serve para qualificar o trabalho das organizações. Mas o CRM tem potencial para ir muito além — até por isso, está entre as principais soluções tecnológicas que toda empresa deveria contratar.

Primeiramente, porque um sistema CRM concentra todos os dados em um só lugar. Isso pode servir para, por exemplo, identificar oportunidades, carências e cruzar informações dos clientes.

Além disso, o CRM ajuda a montar o funil de vendas e montar um follow-up perfeito. Ou seja: o melhor tipo de abordagem para cada tipo de situação, e dentro de variados contextos.

Isso só ajuda a criar um padrão, no seu atendimento ao cliente, e agilidade na resolução de problemas ou mesmo para tirar dúvidas.

Sem falar na possibilidade de estabelecer uma plataforma multicanais para o atendimento. Especialmente, em uma época tão alinhada ao uso de aplicativos e mensagens instantâneas.

Com o CRM, você e a sua empresa podem dar um salto rumo ao futuro. E se quiser entender como funciona na prática, essa relação da tecnologia com o atendimento ao cliente, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

[BLOIMAGEM] => 254.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Atendimento ao cliente é mais do que responder uma mensagem [BLODATA_INC] => 2022-03-16 08:59:39 [BLOURLAMIG] => atendimento-ao-cliente-e-mais-do-que-responder-uma-mensagem [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [5] => Array ( [BLOCODIGO] => 252 [BLOTEXTO] =>

Uma boa gestão, hoje em dia, pode ser fortalecida com investimentos acessíveis e capazes de transformar a sua rotina. É o caso, por exemplo, do apoio multidisciplinar de um ERP SaaS.

E, embora esteja mais e mais popular entre empresas de pequeno, médio e grande porte, a solução ainda vem carregada de dúvidas. 

Para isso, fizemos este post!

Vamos explorar o conceito que promete mais acessibilidade ao ERP e, também, oferece múltiplas oportunidades de desenvolvimento para o seu negócio. Veja, aqui, tudo o que você precisa saber sobre o ERP SaaS!

O que é SaaS?

Sigla para Software as a Service — ou, traduzindo: Programa como um Serviço —, SaaS é um modelo de negócios potencializado pela computação em nuvem. Com essa tecnologia, fica possível desenvolver softwares inteiramente digitais.

Para tanto, os clientes só precisam de uma licença para utilizar o produto e adaptá-lo conforme as suas necessidades e características da sua empresa. Não é preciso, portanto, ter um produto ou adquirir servidores físicos para manter os dados dessa solução seguros e armazenados.

Isso tudo fica por conta da empresa, em servidores na nuvem.

Qual é a diferença entre ERP e ERP SaaS?

O ERP é um software de gestão.

O ERP SaaS também é um software de gestão. 

E ambos são softwares usados para aumentar o controle, a eficiência e a organização operacional de empresas.

A diferença é que o sistema ERP SaaS agrega em flexibilidade e mobilidade às empresas. Por precisar apenas de uma licença para funcionar, sua solução pode ser acessada de qualquer lugar, a qualquer hora.

Isso faz com que as empresas possam ser descentralizadas de um espaço físico. Sua atuação ganha em amplitude e em facilidade de implantação.

Diferentemente do ERP, portanto, o ERP SaaS abre mão da contratação de grandes equipes para manter a ferramenta em funcionamento.

Como o ERP SaaS agrega às empresas?

Um ponto relevante é a capacidade de multiprocesso já inerente a um ERP. Por exemplo: é possível contratar apenas os módulos necessários para o funcionamento da sua empresa. Isso viabiliza uma oportunidade de personalização do produto.

Seu investimento, portanto, se torna mais certeiro e acessível de acordo com as características da sua empresa. 

O acesso controlado é outro ponto-chave do ERP Saas que, como já mencionado, permite a utilização do software de qualquer lugar. Basta que as pessoas tenham o login e senha para isso.

E é inegável que a facilidade de implementação é um grande destaque desse tipo de solução. Não há a necessidade de servidores, equipes especializadas no produto dentro da sua empresa e, tampouco, treinamento para instalar o ERP SaaS.

Isso também configura redução de custos. E você, com resultados mais promissores acumulados por meio dos recursos naturais do ERP, consegue direcionar essa economia de maneira estratégica para o desenvolvimento contínuo da sua empresa.

Veja também: 5 vantagens do ERP SaaS!

Como o ERP SaaS é cobrado?

Normalmente, por meio de um pagamento de acordo com o que há e mais conveniente para cada empresa. 

Pode ser, por exemplo, via boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta corrente. O mesmo já é aplicado, normalmente, com as soluções de streaming. O processo é bem similar. 

É claro que, se você tiver mais dúvidas sobre o assunto, você pode esclarecê-las conosco! E de maneira personalizada, de acordo com as características da sua empresa. Para isso, entre em contato conosco, nossos especialistas vão atender você prontamente!

[BLOIMAGEM] => 252.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => O que Você Precisa Saber Sobre o ERP SaaS [BLODATA_INC] => 2022-03-08 15:52:40 [BLOURLAMIG] => o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-erp-saas [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [6] => Array ( [BLOCODIGO] => 251 [BLOTEXTO] =>

 

Fizemos um post para você entender como o sistema ERP SaaS tem se popularizado e porque vale tanto o investimento para a sua empresa. Confira!
 

Um sistema ERP SaaS tem tudo a ver com o momento digital — e também um olhar apurado para o que nos reserva o futuro. Pois esse sistema de gestão integrado é ainda mais leve, eficiente e moldável de acordo com as características de cada empresa.

Isso traz vantagens específicas para cada empreendimento. Ao optar por um ERP SaaS, você pode dar um novo salto rumo à transformação digital.

E, ao longo deste post, vamos explicar por que você deveria investir nesse tipo de solução. Confira!

O que é um sistema ERP SaaS?

Sigla para Software as a Service — ou Programa como um Serviço, o SaaS é um modelo de negócios inteiramente digital. Por meio da computação em nuvem, a solução é concentrada em um servidor digital, fazendo com que você acesse o software de qualquer lugar.

Para tanto o ERP SaaS, por exemplo, não funciona por meio de uma licença, mas de assinaturas. Enquanto a solução for viável e atender às suas necessidades, você usa-a assim como já deve fazer com algum tipo de serviço de streaming.

Por que investir nesse tipo de solução?

Existem algumas vantagens no ERP SaaS. A facilidade de investimento e aplicação é uma delas. Sem falar que não existe a necessidade de contratar especialistas de diferentes áreas: após o treinamento de uso da solução, toda a empesa pode acessar o software do seu dispositivo.

Isso também reduz seus custos com infraestrutura, mão de obra especializada e com múltiplas tecnologias que necessitam umas das outras para serem eficientes.

O ERP SaaS, portanto, se destaca pelo ótimo custo benefício e total alinhamento às características específicas do seu negócio. Sem falar nos seus recursos, como o fato de ser uma plataforma multiprocessos, permitindo usa os módulos de um ERP de acordo com as suas necessidades e objetivos.

A questão da segurança de dados também deve ser mencionada. Por estar na nuvem, sua propriedade intelectual está protegida contra a perda de dados, por exemplo.

E é válido mencionar, também, a facilidade de atualização desse tipo de software. Por ser inteiramente digital, as atualizações ocorrem por parte do fornecedor, e você permanece fazendo uso da solução nesse meio tempo. Seu ERP SaaS vai estar sempre funcional e atualizado.

Como escolher um ERP SaaS?

Lembre-se de pontos-chave que norteiam uma busca assertiva pela melhor solução para a sua empresa, como:

Com base nessas informações, que tal fazer um teste conosco? Entre em contato com um de nossos especialistas e avalie se o nosso ERP SaaS pode atender às suas necessidades e aos objetivos da sua empresa em curto, médio e longo prazo!

[BLOIMAGEM] => 251.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Por que escolher um sistema ERP SaaS? [BLODATA_INC] => 2022-02-25 10:32:55 [BLOURLAMIG] => por-que-escolher-um-sistema-erp-saas [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [7] => Array ( [BLOCODIGO] => 250 [BLOTEXTO] =>

O ERP SaaS (sigla para Software as a Service — ou software como serviço) é um sistema de gestão empresarial inteiramente digital, cujos dados são mantidos na nuvem.

Com isso, basta ter acesso à internet e às informações de acesso ao sistema para usá-lo de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Isso, por si só, já deveria mostrar a versatilidade e vantagem desse tipo de sistema. Contudo, reunimos outros benefícios em considerar o ERP SaaS na gestão de sua empresa e, nos tópicos a seguir, vamos explicar melhor cada um deles para você. Boa leitura!

1. O ERP SaaS é uma solução de baixo custo

Evite custos altos com novas tecnologias. O ERP SaaS possui um custo mensal de assinatura, normalmente, permitindo aos usuários o uso ilimitado enquanto tiver a licença ativa.

Além disso, esse tipo de solução não exige a necessidade de instalação ou visita de técnicos. Tudo é feito à distância, on-line, e com o máximo de conveniência para o seu negócio estar sempre ativo e funcional.

2. Disponibilidade e flexibilidade

A disponibilidade de uso de do ERP SaaS é imediata. Além disso, não é necessário equipamento adicional. Isso traz, como já mencionamos, agilidade e mobilidade ao seu negócio. Fica mais fácil estar sempre presente para garantir eficiência operacional em qualquer situação.

Ou seja: mesmo para o trabalho home office é possível usar o ERP SaaS e garantir que seus colaboradores sejam produtivos onde quer que estejam.

Veja também: Como escolher um ERP

3. Atualizações constantes

Ao adquirir o software, você não corre o risco de ter que substituí-lo por outra versão em um futuro próximo. Isso porque, o ERP SaaS conta com atualizações periódicas que permitem o constante desenvolvimento do serviço. E, para o seu negócio, isso significa constante alinhamento com o que há de mais moderno na digitalização de dados e no uso estratégico em um sistema de gestão.

4. Segurança para o seu negócio

Sendo um produto inteiramente digital, o ERP SaaS está protegido pelas medidas de segurança do seu provedor. Isso reduz, significativamente, sua preocupação com a perda, extravio ou roubo de informações, já que o produto passa por contínuas atualizações para aprimorar a sua segurança.

5. Retorno imediato

Por ser uma aplicação imediata, o ERP SaaS oferece retorno imediata na sua rotina. Operacional, a princípio, mas que também já reflete na capacidade elevada de produção e na redução de riscos, prejuízos e retrabalho dos seus profissionais.

Ao adotar essa tecnologia na sua empresa, seus ganhos operacionais começam desde o primeiro instante de uso. Para tanto, vale a pena contar com o auxílio de especialistas para garantir esses benefícios aplicados desde o princípio.

E podemos ajudar com essa etapa de transição e transformação na sua empresa. Para saber mais sobre o ERP SaaS e como ele pode revolucionar, na prática, a sua gestão, entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Conheça o TWFlex SaaS!

[BLOIMAGEM] => 250.png [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => 5 Vantagens do ERP SaaS [BLODATA_INC] => 2022-02-07 14:40:43 [BLOURLAMIG] => 5-vantagens-do-erp-saas [CATCATEGORIA] => Gestão Empresarial [CATCOR] => ) [8] => Array ( [BLOCODIGO] => 249 [BLOTEXTO] =>

Se você já entendeu que precisa de um sistema de gestão integrado na sua empresa, também já deve ter percebido que o ERP é uma alternativa personalizável e capaz de conferir os resultados desejados. O que muito empreendedor acaba esbarrando como obstáculo, após essa decisão, é em compreender como escolher um ERP adaptável às características do seu negócio.

E é aí que podemos ajudar por meio deste post!

Nos tópicos abaixo, vamos apresentar os aspectos a serem considerados ao avaliar as opções de tecnologia disponíveis no mercado. Assim, você vai escolher um ERP que seja perfeito para o desenvolvimento da sua marca. Confira!

Avalie quais Áreas Devem ser Integradas com o ERP

Quais são as necessidades da sua empresa? Quais processos você acredita que podem ser automatizados e monitorados por meio de um ERP? Essas respostas, quanto mais claras, são fortes aliadas da sua tomada de decisão.

Identifique Quantos Profissionais estão Envolvidos com a Solução

A quantidade de pessoas com acesso ao sistema também vai influenciar a sua decisão para escolher um ERP. Afinal, o número de pessoas acessando, editando e compartilhando informações em tempo real, influencia na capacidade do software em gerenciar tanta informação simultaneamente.

Conheça o Tempo de Implementação do Sistema

Quanto mais rápido e eficiente, o processo de implementação, melhor. Certo? Isso permite que o seu trabalho não seja interrompido, durante a transição, e que tudo transcorra sem imprevistos.

Portanto, ao escolher um ERP, entenda como funciona a implementação e também a adaptação da sua equipe ao usar o novo sistema.

Entenda mais Sobre a Escalabilidade ao Escolher um ERP

Um ERP com boa escalabilidade vai crescer e se desenvolver junto com as novas necessidades e características do seu empreendimento. Assim, cada novo fator que se apresentar pode ser acrescentado, modificado ou excluído dos recursos do seu sistema de gestão.

Do contrário, um ERP engessado e sem escalabilidade deverá ser substituído assim que uma nova característica se apresentar e necessitar de apoio dessa ferramenta tecnológica.

Teste as Funcionalidades do Produto

Por fim, ao escolher um ERP, teste-o. E saiba, antecipadamente, quais funcionalidades você está à procura e quais a solução tem a oferecer.

Afinal de contas, essa tecnologia tem que se adaptar a você, e não o contrário. Um período de testes para se familiarizar com o produto pode ser de grande valia para que a sua decisão seja a mais acertada possível.

Isso envolve, inclusive, uma dica complementar para você escolher um ERP ideal para o seu negócio: encontre empresas que sejam, verdadeiramente, parceiras da sua empresa.

Dessa maneira, você tem um aliado para te acompanhar desde a compreensão dos diferenciais de um bom ERP à implementação e eventuais personalizações no produto.

Para saber como dar um primeiro passo importante rumo à sua decisão para escolher um ERP confiável, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

[BLOIMAGEM] => 249.png [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => As Melhores Dicas de Como Escolher um ERP [BLODATA_INC] => 2022-01-26 16:59:22 [BLOURLAMIG] => melhores-dicas-como-escolher-erp [CATCATEGORIA] => Gestão Empresarial [CATCOR] => ) [9] => Array ( [BLOCODIGO] => 248 [BLOTEXTO] =>

Os indicadores de desempenho sempre foram grandes aliados de uma gestão segura e eficiente. Mas, nas últimas décadas, com o auxílio da digitalização de dados e soluções tecnológicas que facilitam a compilação, análise e cruzamento de informações — os indicadores se tornaram fundamentais na adoção de estratégias corporativas.

Tão importante quanto os indicadores de desempenho, entretanto, é o meio usado para ter essas informações sempre à mão, de forma organizada e precisa. É aí que entra o ERP.

Neste post, vamos mostrar como uma solução dessas pode impactar positivamente e de maneira transformadora na sua rotina. Confira!

O que são indicadores de desempenho?

Indicadores de desempenho são dados que apontam, com precisão, a performance de diversas atividades empreendidas no seu negócio. Por exemplo:

- A produtividade do seu maquinário;

- A frequência e produtividade dos colaboradores;

- O tempo que cada equipamento ficou parado ao longo do dia;

- A lucratividade da empresa.

Ou seja: todo tipo de informação quantificável que ajude você a perseguir seus objetivos de maneira gradualmente melhor.

E, com a chegada da transformação digital no meio organizacional, a gestão de processos é municiada por dados em tempo real.

Como o ERP ajuda na gestão de dados?

A tecnologia do ERP é composta por um sistema de gestão integrado que conecta todos os departamentos de uma empresa e os coloca sob análise coletiva.

Com isso, os setores dialogam melhor, garantindo que seus indicadores de desempenho estejam sempre cruzando dados. E isso significa mais agilidade para uma tomada de decisão assertiva e precisa.

Vale a pena observar, então, como o ERP é diferenciado na hora de compilar, organizar e apresentar em relatórios os seus indicadores de desempenho. Veja como:

- O sistema centraliza as informações de toda a empresa, integrando em um só local todos os dados gerados (como entradas e saídas de produtos, o valor atualizado em tempo real do estoque e a produtividade dos colaboradores, entre outros);

- Emite também relatórios personalizados que favorecem a tomada de decisão coletiva ou individualizada;

- Automatiza processos, permitindo um trabalho mais analítico e estratégico dos colaboradores.

Indicadores de desempenho são verdadeiras bússolas para as empresas, atualmente. Eles ajudam a garantir mais segurança nas suas escolhas e precisão nessas decisões por meio de números analisados em tempo real. 

Como resultado, sua gestão é fundamentada com certezas. E não palpites ou instintos. E o principal passo para transformar o seu negócio é o ERP — uma solução acessível e personalizável conforme as suas necessidades e características do seu negócio. 

Quer saber um pouco mais sobre o ERP e a relação dessa solução tecnológica com a análise dos indicadores de desempenho de sua empresa? Basta entrar em contato e falar com um de nossos especialistas! Podemos mostrar, de maneira personalizada, como a nossa solução, o TWFlex, pode se adaptar, rapidamente, aos seus objetivos e ao perfil da sua empresa! 

[BLOIMAGEM] => 248.png [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Indicadores de Desempenho e o Papel do ERP [BLODATA_INC] => 2022-01-17 16:49:57 [BLOURLAMIG] => indicadores-de-desempenho-e-o-papel-do-erp [CATCATEGORIA] => Gestão Empresarial [CATCOR] => ) ) )

5 Motivos Para Uma Pequena Empresa Usar um ERP SaaS

Pequenas empresas podem ser mais competitivas com o uso de soluções tecnológicas específicas. É o caso do ERP SaaS, que é facilmente adaptável à realidade e características de qualquer negócio — independentemente do seu ramo ou porte.

Queríamos, justamente por isso, apresentar para vo...

Como planejar um sistema ERP flexível na prática

O sistema ERP flexível atende, especificamente, à atual demanda da sua empresa. E, justamente por esse elevado grau de personalização, pode ser moldado conforme a sua marca se desenvolve.

Isso torna a solução ainda mais alinhada aos seus objetivos. Pois, sendo modificável, ela permanece em alinhamento com o seu presente momento. O que se traduz em economia, produtividade...

O que Você Precisa Saber Sobre o ERP SaaS

Uma boa gestão, hoje em dia, pode ser fortalecida com investimentos acessíveis e capazes de transformar a sua rotina. É o caso, por exemplo, do apoio multidisciplinar de um ERP SaaS.

E, embora esteja mais e mais popular entre empresas de pequeno, médio e grande porte, a soluç&...

Por que escolher um sistema ERP SaaS?

 

Fizemos um post para você entender como o sistema ERP SaaS tem se popularizado e porque vale tanto o investimento para a sua empresa. Confira!
 

Um sistema ERP SaaS tem tudo a ver com o momento digital — e também um olhar apurado para o que nos reserva o futuro. Pois esse LEIA MAIS