(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Array ( [quantidadeRegistros] => 10 [dados] => Array ( [0] => Array ( [BLOCODIGO] => 220 [BLOTEXTO] =>

Uma dúvida bastante comum entre empreendedores é a decisão de escolher uma empresa de desenvolvimento de software ou contratar uma ou mais pessoas especializadas na área, para a gestão de TI do seu negócio. A contratação de uma equipe interna pode indicar algumas desvantagens, como a necessidade de investir na capacitação e no aperfeiçoamento desse time. Já no caso da escolha de uma empresa de desenvolvimento de software, essa opção se torna extremamente vantajosa, uma vez que não desvia de seu core business. Neste artigo, para que você entenda melhor como escolher uma empresa de desenvolvimento de software, listamos algumas dicas importantes para que essa decisão seja certeira.

Optar por uma empresa de desenvolvimento de software por meio do outsourcing se torna muito viável a médio e longo prazo. É uma opção mais econômica, onde tudo pode ser feito sem afetar a produtividade da equipe interna.

Quais os Cuidados ao Escolher uma Empresa de Desenvolvimento de Software?

1 - Analise a Experiência da Empresa

É preciso verificar se a empresa a ser contratada para desenvolver e implementar o software dispõe de profissionais especializados em solucionar problemas. Solicite alguns cases já desenvolvidos, alguns clientes atendidos anteriormente, pesquise sobre os profissionais que estarão envolvidos no seu projeto. Não é porque você está terceirizando um serviço que você não precisa conhecer os detalhes.

2 - Verifique a Compatibilidade de Objetivos

Ao concentrar os esforços na essência do negócio e terceirizar o desenvolvimento de operações, a empresa se livra de questões que envolvem tarefas puramente operacionais. Por isso, é fundamental escolher uma empresa de desenvolvimento de software cujos objetivos sejam compatíveis com os do negócio.

É importante destacar que essa escolha possibilita um sistema de gerenciamento de processos de alta qualidade. O ideal no processo de decisão é que a empresa fornecedora da solução tenha grande conhecimento na área.

3 - Defina o Orçamento Disponível

Esse ponto é óbvio, mas precisa ser sempre reforçado: você precisa trabalhar com o que tem. Definir o seu orçamento para desenvolvimento de software ajuda não só a escolher a melhor empresa dentro dessa limitação, como garante recursos para todo o relacionamento de criação e suporte do software. Inclusive, é importante separar despesas e investimentos dentro da TI para maximizar o dinheiro disponível. Dessa forma, não é preciso realocar recursos no meio de um projeto e comprometer alguma área específica da sua gestão.

4 - Defina as Dores que a Solução deve Atacar

Qual é o seu objetivo com esse futuro software? Você quer melhorar a produtividade no uso do sistema da empresa? Quer entregar um novo aplicativo para os clientes? Quer oferecer um novo serviço? Gerenciar melhor a nuvem? Definir seu objetivo e seu escopo é um passo importante para escolher a melhor empresa de desenvolvimento: uma que se encaixe nos seus valores, tenha expertise no tipo de software que você precisa e que saiba trabalhar com o perfil de usuário final da sua solução.

5 – Fique Atento na Elaboração dos Contratos

A elaboração de um contrato é uma fase crucial ao escolher uma empresa de desenvolvimento de software. Isso porque estabelecerá as regras do processo de criação do sistema. Além disso, é importante verificar quem vai trabalhar no projeto, conferindo a qualificação da equipe para saber se o processo realmente estará em boas mãos.

Optar pelo outsourcing de desenvolvimento de software pode poupar trabalho interno, facilitar os objetivos planejados e auxiliar no alcance de melhores resultados por meio da tecnologia, mas é preciso saber escolher a sua parceira de negócios.

--

Por fim, além dessas cinco dicas preciosas, vale ressaltar outros pontos importantes para que você acerte na escolha de qual empresa irá desenvolver seu software. Como ter em mente como manter esse software a longo prazo. Desenvolvedores podem trabalhar seguindo modelos diferentes: entrega contínua, pacote fechado, SaaS, suporte ativo etc. São muitas variáveis que podem influenciar no custo da solução e em como ela será implementada.

Também e não menos importante, a melhor parceria para a sua empresa vai ser aquela que, além de oferecer um bom serviço, não estoure seu orçamento e forneça apoio e suporte como você espera.

Adequar a sua escolha às suas expectativas é o fator chave do sucesso nessa contratação.

Se você está buscando uma parceria para o desenvolvimento de softwares, entre em contato com nossa equipe e conheça o trabalho da Teraware.

[BLOIMAGEM] => 220.png [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => 5 dicas para Acertar na Escolha de uma Empresa de Desenvolvimento de Software [BLODATA_INC] => 2020-12-29 09:50:09 [BLOURLAMIG] => 5-dicas-para-acertar-na-escolha-de-uma-empresa-de-desenvolvimento-de-software [CATCATEGORIA] => Desenvolvimento Web [CATCOR] => ) [1] => Array ( [BLOCODIGO] => 219 [BLOTEXTO] =>

 A tecnologia unindo forças para entregar a melhor experiência de vendas para sua empresa.

 

Esqueça o papel e caneta:

Faça o upload do seu documento PDF ou .docx (Word) e liste os e-mails dos signatários para coletar suas assinaturas de forma 100% digital. Cada signatário recebe um link único para assinar o documento. A assinatura pode ser feita pelo computador, celular ou tablet.

Simples e prático.

 

Validade jurídica:

As assinaturas eletrônicas estão descritas em diversas normas, dentre as quais o artigo 10 § 2 da Medida

Provisória nº 2.200-2/2001, que instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira

 

Simplifique a gestão de documentos:

Com a plataforma de assinatura eletrônica da Clicksign você armazena contratos na nuvem, dispara lembretes para os signatários e recebe alertas para renovação de contratos.  

 

Simplificar processos é a nossa assinatura

Assinatura eletrônica 
Validade jurídica 
Gestão de documentos 
Autenticação por SMS/E-mail

 

Permissões personalizadas
por usuário 
Relatórios

 

Buscando agilidade no processo de assinatura de documentos?

Precisando integrar este processo com seu sistema/software de forma automática?

Fale com nossos consultores: contato@teraware.com.br

 

 

[BLOIMAGEM] => 219.png [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => Parceria Oficial Teraware + Clicksign [BLODATA_INC] => 2020-12-21 13:43:46 [BLOURLAMIG] => parceiro-oficial-teraware-clicksign [CATCATEGORIA] => Desenvolvimento Web [CATCOR] => ) [2] => Array ( [BLOCODIGO] => 218 [BLOTEXTO] =>

Gerenciar uma instituição de ensino está longe de ser uma tarefa simples, afinal são diversos os pontos aos quais os gestores precisam ficar atentos para garantir seu bom funcionamento, por isso um bom sistema de gestão escolar é tão essencial. Com ele, é possível a sua equipe gestora otimizar os processos e serviços do dia a dia, tendo todo o tempo necessário para se dedicar às atividades acadêmicas, que são as mais essenciais dentro do ambiente de ensino.

Através desse tipo de sistema é possível manter todos os departamentos de sua instituição de ensino em consonância, com uma administração clara e efetiva. Porém, muitos gestores e profissionais de TI não sabem ao certo como fazer a escolha correta, o que pode acarretar em custos desnecessários na implantação da solução.

Se a sua equipe ainda não conta com um sistema de gestão educacional, que atua interligando todos os departamentos, nesse artigo vamos mostrar os pontos que comprovam sua importância. Além de algumas dicas de como escolher um software de qualidade, capaz de melhorar a rotina de toda a comunidade escolar.

Afinal, qual a importância de um sistema de gestão educacional?

Os gestores responsáveis pelas instituições de ensino precisam ficar atentos a todos os departamentos, administrando desde o pedagógico até o financeiro. Essa, sabidamente, não é uma tarefa simples de ser realizada. É necessário ter uma equipe preparada e o apoio de recursos tecnológicos desenvolvidos especialmente para esse segmento.

O sistema de gestão educacional é um ótimo tipo de recurso, projetado para facilitar a rotina dos gestores e também organizar e integrar áreas importantes das instituições.

Em tópicos, vamos mostrar alguns dos benefícios notados por quem trabalha com esse tipo de sistema:

 - Suporte na gestão acadêmica e pedagógica;

 - Controle de atividades administrativas e financeiras;

 - Recursos para comunicação com alunos;

 - Auxílio na captação e retenção de alunos;

 - Canais de relacionamento com o corpo docente;

 - Apoio no processo de tomada de decisões estratégicas, através de métricas precisas.

Nos últimos anos, por conta dos avanços tecnológicos, muitas instituições investiram no sistema de gestão educacional, mas até hoje é comum encontrar profissionais que não compreendem claramente sua importância e, com isso, não conseguem extrair o melhor que ele tem para oferecer.

Os benefícios citados anteriormente são obtidos quando a instituição adota um sistema de gestão educacional completo e que permite personalizar alguns pontos de acordo com suas necessidades.

Para que eles passem a fazer parte de sua gestão, confira o tópico a seguir, no qual falaremos sobre a importância de fazer a escolha da ferramenta de forma acertada.

Como escolher um sistema de gestão educacional?

Após conhecermos as principais vantagens oferecidas por um bom sistema de gestão educacional, é importante esclarecer que, para usufruir de todos esses benefícios, é preciso analisar muito bem o software antes de implementá-lo. Escolher um sistema a esmo ou não trabalhar em todo o seu potencial é uma atitude pouco efetiva.

Para que a escolha seja certeira, é importante que os gestores se reúnam com sua equipe de TI, para analisar os itens que a ferramenta precisa oferecer para um bom desempenho. Além disso, é fundamental analisar os seguintes pontos antes da contratação do sistema de gestão escolar:

 - Avaliar os benefícios oferecidos e a importância deles para sua instituição;

 - Analisar os feedbacks de outros clientes que já utilizam a plataforma;

 - Conhecer e esclarecer todas as dúvidas sobre o tipo de suporte prestado;

 - Verificar se existe treinamento para a equipe que utilizará o sistema de gestão.

Analise e faça uma boa escolha para otimizar processos!

Por fim, é essencial fazer um estudo prévio antes de adotar um software de gestão que atuará como aliado dos profissionais que trabalham em diferentes setores.

Dessa forma, a Teraware está à disposição das instituições de ensino para estabelecer parceria. Oferecemos ao mercado o TWEduc, um sistema de gestão educacional, que atende instituições de educação continuada, empresas que  oferecem treinamentos internos e instituições de educação básica e ensino superior. Uma plataforma, de onde é possível gerir seu negócio, da entrada de matrículas, gestão financeira, até o controle de presença em sala de aula.

Entre em contato conosco!

[BLOIMAGEM] => 218.png [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => A Importância de um Sistema de Gestão Educacional para Instituições de Ensino [BLODATA_INC] => 2020-12-15 11:05:11 [BLOURLAMIG] => a-importancia-de-um-sistema-de-gestao-educacional-para-instituicoes-de-ensino [CATCATEGORIA] => Gestão da Educação [CATCOR] => #274e13 ) [3] => Array ( [BLOCODIGO] => 217 [BLOTEXTO] =>

A Teraware ao longo de seus quase 10 (dez) anos de atuação na área de prestação de serviços tecnológicos sempre zelou pela segurança dos dados de seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Agora, com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), este cuidado se tornou ainda mais rígido, e por isso informamos que atualizamos nossa política de privacidade, os cookies e também o contrato de tratamento de dados para se adequarem à lei nº 13.709/2018.


Importante informar que a partir da presente data, os nossos serviços estão adequados à nova legislação. Sendo assim, em caso de dúvidas pedimos que envie um e-mail para privacidade@teraware.com.br ou, acesse nosso site onde consta um artigo explicativo sobre a referida lei em: https://portal.teraware.com.br/lgpd

Continue contando com a gente!

 

[BLOIMAGEM] => 217.jpeg [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD [BLODATA_INC] => 2020-09-21 10:16:00 [BLOURLAMIG] => lei-geral-de-protecao-de-dados [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [4] => Array ( [BLOCODIGO] => 216 [BLOTEXTO] =>

Na minha visão não, teremos um novo normal, sempre que a sociedade passa por uma pandemia muitas coisas mudam, vou falar sobre os pontos que envolvem tecnologia que é minha área, darei ênfase nos seguintes pontos:

1 – Mudança do off-line para o online

Alguns setores serão mais afetados por esta mudança, pois teremos mais pessoas ingressando no mundo digital, ou seja, mais pessoas realizando tarefas que antes eram feitas na maioria das vezes de forma off-line, por exemplo: compras em supermercados, farmácias, restaurantes e lojas de departamento.

Os marketplaces estão oferecendo e negociando produtos cada vez mais diversificados onde se utilizam das ferramentas disponíveis para facilitação das compras, no que resultará em um aumento de e-commerces e logística de entregas. Inclusive, muitas empresas estão investindo em drones para entrega de produtos confira este vídeo AQUI.

2 – Interações humanas

Seguramente, a interação social sofrerá mais impacto, tendo em vista que não temos previsão de quando e se o vírus desaparecerá. Teremos que nos habituar a uma vida mais EAD, seja para estudar, trabalhar ou simples compromissos do cotidiano. O ponto positivo é que resultará em um aproveitamento melhor do tempo (como o de deslocamento, por exemplo) e diminuição de custos (combustível e passagens). Em contrapartida, as atividades de lazer e a prática de exercícios terão que ser realizadas em espaços adaptados ou mesmo em casa, como muitos já estão fazendo.

3 – Grandes centros comerciais imobiliários

A busca por grandes escritórios nas regiões mais caras dos grandes centros comerciais está enfraquecendo cada vez mais, pois muitas empresas que trabalham na modalidade home office estão buscando a descentralização de suas operações, e isso resulta em uma redução de custos para a empresa, consequentemente poderá diminuir o problema com a mão-de-obra na área da TI que hoje é muito escasso, e para os colaboradores terão um aumento de qualidade de vida.

4 – Geração One Touch

Eu chamo esta geração das pessoas que nunca tiveram contato com o mundo digital, ou seu interesse por ele não era necessário até o momento. Diferente de quem nasce no mundo digital como a geração Z, existe uma geração que não possui conta em banco, que nunca comprou através da internet por medo ou desconhecimento, opta por não usar estes recursos. Tudo indica que haverá um aumento significativo desta geração entrando no mundo digital.

5 – Transações físicas: uso do dinheiro

De acordo com os pontos que citei acima, acredito que o uso e a circulação do dinheiro físico irá diminuir no passo que as transações online aumentam, deverá ser o caminho da grande maioria. Muitos bancos e fintechs hoje trabalham nesta categoria onde cada vez mais buscam melhorias em segurança e inovação. O Banco Central criou padrão único de QR Code para facilitar pagamentos no Brasil  para promover aumento da transparência nas operações.

6 – Considerações Gerais

Concluindo, muitas empresas mudarão à proporção que serão afetadas, mas a única certeza é que teremos que nos adaptar ao novo mundo empresarial que virá, caso contrário, estas não sobreviverão.  

Com estes mudanças muitos problemas surgiram e terão de ser resolvidos com esta mudança exponencial, uma delas que cito é a LGPD onde o limite de implementação seria este ano, mais creio que seja prorrogada, e com esses novos ambientes empresa, home office, terá que ser pensado em dados importantes que transitam nesses canais.

Sua empresa precisa de ajuda para vencer este momento? Entre em contato conosco, nós teremos o prazer em te ajudar.

Fale Conosco!

Autor: Pedro Godinho - Linkedin

 

[BLOIMAGEM] => 216.jpg [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => O mundo será normal pós COVID-19? [BLODATA_INC] => 2020-04-27 16:54:26 [BLOURLAMIG] => o-mundo-sera-normal-pos-covid19 [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [5] => Array ( [BLOCODIGO] => 215 [BLOTEXTO] =>

PWA - Progressive Web App tornou-se uma alternativa para a dependência de desenvolvimento de aplicativos nativos, sempre tivemos duas plataformas que dominavam o mercado (iOS e Android), quando uma empresa quisesse criar uma aplicativo para sua empresa, precisava criar um para cada plataforma e depois publicar em cada loja (Play Store e App Store), com o uso do PWA o desenvolvimento torna-se híbrido, a empresa pode pegar seu site construído nas principais tecnologias de mercado, e seguindo um checklist poderá oferecer este website/sistema como se fosse um aplicativo sem precisar publicar em uma Play Store (tornar ele instalável, usando recursos do seu smartphone).

Cabe salientar que PWA está ganhando espaço cada vez mais no mercado, grandes empresa estão usando, algumas dela como Twitter, Uber, Tinder, Pinterest, Hulu, entre outras, não vou descrever aqui as vantagens ou desvantagens de cada desenvolvimento, apenas vou focar no uso desta tecnologia pode ser simples, neste artigo vou ensinar alguns passos para a mágica acontecer. 

1 - O website/sistema tem que ter um certificado digital, rodar em HTTPS

Hoje é quase um requisito de segurança rodar em https, os navegadores informam uma mensagem "Não seguro" quando o site não está rodando em https, e outro beneficio hoje que os principais provedores de hospedagem já fornecem certificado de graça (Let’s Encrypt).

2 - O website/sistema tem que ser Responsivo

Para atender todas as plataformas, deve adaptar-se em todos os dispositivos móveis, confira nosso outro artigo sobre este assunto aqui.

 

3 - Criar um arquivo manifest.json

Neste arquivo terá algumas propriedades de configuração para seu PWA, você pode configurar todos os parâmetros necessários, confira na documentação aqui. Segue abaixo o exemplo que fizemos para nosso site.

{
"name": "Teraware Soluções em Software",
"short_name": "Teraware Soluções em Software",
"start_url": "https://portal.teraware.com.br",
"display": "standalone",
"theme_color": "#FFFFFF",
"background_color": "#F2A022",
"orientation": "portrait-primary",
"description": "Somos uma empresa de desenvolvimento de softwares sob medida. Atualmente trabalhamos em projetos de transformação digital focados em sistemas/softwares com empresas dos mais variados ramos de atividades, nosso princípio básico é desenvolver softwares adaptados ao processo de cada cliente, focado em desenvolver e entregar soluções tecnológicas.",
"icons": [{
"src": "assets/img/logo/logo-tw48x48.png",
"sizes": "48x48",
"type": "image/png"
}, {
"src": "assets/img/logo/logo-tw72x72.png",
"sizes": "72x72",
"type": "image/png"
}, {
"src": "assets/img/logo/logo-tw96x96.png",
"sizes": "96x96",
"type": "image/png"
}, {
"src": "assets/img/logo/logo-tw144x144.png",
"sizes": "144x144",
"type": "image/png"
}, {
"src": "assets/img/logo/logo-tw168x168.png",
"sizes": "168x168",
"type": "image/png"
}, {
"src": "assets/img/logo/logo-tw192x192.png",
"sizes": "192x192",
"type": "image/png"
}, {
"src": "assets/img/logo/logo-tw512x512.png",
"sizes": "512x512",
"type": "image/png"
}]
}

4 - Testar seu website/sistema no Lighthouse

É uma ferramenta automatizada de código aberto que aprimora a qualidade de apps da Web. Ele pode ser executado como extensão do Chrome, ela serve para informar os pontos que você precisa melhorar/implementar para sua PWA.


5 - Registrar Service Worker PWA

Para seu aplicativo funcionar quando o usuário estiver offline, você precisa registrar um Service Worker, o usuário terá a mesma experiência que um aplicativo nativo, você poderá deixar em cache/cópia das informações necessárias para seu funcionamento sem uma mensagem de offline.

 

Autor: Pedro Godinho - Linkedin

Fonte Link: https://web.dev/progressive-web-apps/

[BLOIMAGEM] => 215.jpg [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => O que é PWA (Progressive Web App) - Aplicativos Web Progressivos [BLODATA_INC] => 2020-04-10 21:13:30 [BLOURLAMIG] => o-que-e-pwa-progressive-web-app-aplicativos-web-progressivos [CATCATEGORIA] => Desenvolvimento Web [CATCOR] => ) [6] => Array ( [BLOCODIGO] => 214 [BLOTEXTO] =>

Confira as orientações do Ministério da Saúde - https://coronavirus.saude.gov.br/

Em decorrência da rápida propagação do COVID-19, a TERAWARE respeitará as medidas preventivas recomendadas por órgãos da saúde. Frente a isso, nossos colaboradores executarão suas atividades no formato home office POR TEMPO INDETERMINADO. Aguardaremos maiores informações de nossas autoridades para ativação de nosso atendimento presencial, informamos que nossa empresa está totalmente apta para executar este modelo de trabalho, pois antes da crise nós já o praticavamos. 

NÓS DA TERAWARE ESTAMOS A SEU DISPOR PARA AJUDAR NESTE MOMENTE DE CRISE QUE PASSAMOS, CASO HAJA DÚVIDAS SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL QUE OCORRE AGORA EM PROCESSO ACELERADO, TEMOS MUITAS SOLUÇÕES QUE PODEM TE AJUDAR.
ENTRE EM CONTATO.

Estaremos prestando atendimento em todos nossos canais.


???? Whats Empresarial

(51) 98310-8343
Horário de atendimento: 
Segunda à Sexta: 9:00 - 12:00 as 13:30 - 18:00 

???? E-mail  
 
atendimento@teraware.com.br (Atendimento)
contato@teraware.com.br (Comercial)
financeiro@teraware.com.br (Financeiro)

 
????Helpdesk (Central do Cliente)   

http://helpdesk.teraware.com.br/ 
Possuímos um portal onde o cliente poderá solicitar e gerenciar seus atendimentos de forma rápida, caso não tenha login e senha solicite no e-mail atendimento@teraware.com.br.


Para seu atendimento use sempre nossos canais, assim garantindo qualidade e agilidade no que você precisar. 

Teraware sempre a disposição!

Grato pela compreensão.
[BLOIMAGEM] => 214.jpg [BLOTIPO] => I [BLOTITULO] => Comunicado COVID-19 [BLODATA_INC] => 2020-04-05 15:46:16 [BLOURLAMIG] => comunicado-covid19 [CATCATEGORIA] => Notícias [CATCOR] => ) [7] => Array ( [BLOCODIGO] => 212 [BLOTEXTO] =>

A última década viu um aumento dramático nas empresas que adotam uma força de trabalho remota. Um relatório de 2019 compilado pela Flexjobs e pela Global Workplace Analytics constatou que o número de pessoas que trabalham remotamente nos Estados Unidos aumentou 159% de 2005 a 2017. Com a rápida evolução em torno do COVID-19, forçando cada vez mais empresas a adotar políticas para o trabalho remoto, esta modalidade está se consolidando como um paradigma a ser levado a sério.

O setor de Ciência de Dados não é exceção. As grandes indústrias de computadores, TI e desenvolvimento de software estão entre as que mais crescem em relação à parcela de funcionários que trabalham com base total ou parcialmente remota. As vantagens do trabalho remoto estão bem documentadas: um relatório conjunto publicado pela Buffer e Angellist – uma pesquisa com mais de 3.500 trabalhadores remotos no setor de tecnologia – constatou que um horário flexível, a capacidade de trabalhar de qualquer lugar e não ter deslocamento, estavam entre os benefícios mais atraentes de trabalhar remotamente.

Apesar desses benefícios, a instalação dos sistemas para tornar as equipes remotas eficazes e produtivas não é trivial. Coisas simples como colaboração e comunicação se tornam desafiadoras. Os funcionários são mais propensos a se sentir solitários, distraídos ou a sentir que o dia de trabalho nunca acaba. Nas equipes de Data Science, onde as melhores práticas do setor ainda estão tomando forma, esses problemas podem ser ainda mais evidentes.

Este artigo tem como objetivo destacar as melhores práticas de trabalho remoto, gerais e específicas, em Data Science, para ajudar os Cientistas de Dados e as Equipes de Dados a permanecerem produtivos, conectados e felizes enquanto por trabalhar remotamente com dados.

Vejamos quais são as 6 Dicas para aumentar a produtividade dos profissionais que querem trabalhar remotamente com dados

1- Crie um espaço de trabalho produtivo

Tenha um espaço de trabalho dedicado (leia-se: não sua cama). Mantenha seu telefone longe do seu espaço de trabalho e verifique-o apenas durante os intervalos. Certifique-se de manter seu espaço de trabalho limpo – trabalhar remotamente em um ambiente confuso pode ser incrivelmente perturbador.

2- Certifique-se de conversar com seus colegas

Programe duas videochamadas por dia para manter a sanidade, mesmo que não sejam estritamente necessárias. Tenha pelo menos um desses “cafés remotos” não relacionados ao trabalho com um colega / amigo. Sempre ligue a câmera e tente aumentar a janela da videochamada para que realmente pareça que você está tendo uma conversa real.

As desvantagens de trabalhar remotamente geralmente são a comunicação menos eficaz e menos oportunidades de colaboração. Alguns podem argumentar que você pode ser tão colaborativo e comunicativo remotamente, mas como qualquer economista diria: não há almoço grátis. Embora as equipes remotas venham com desvantagens, existem algumas estratégias muito boas pelas quais você pode minimizá-las. Manter contato com seus colegas é uma delas.

3- Defina hábitos de trabalho remoto

Bloqueie o tempo no seu calendário para tempo de trabalho sem distrações, exercícios, almoço etc. Incentive seus colegas a fazer o mesmo. Uma mensagem de atualização rápida pode ajudar bastante para garantir que seu gerente fique tranquilo com o progresso do trabalho. De maneira semelhante, concorde com uma cadência diária para manter contato com seus colegas de equipe – por exemplo, uma reunião stand-up diária todas as manhãs.

4- Não fique ocupado para impressionar seu chefe!

A Ciência de Dados é um trabalho que precisa de reflexão profunda. Sem gastar tempo suficiente para entender completamente seus dados, análises, modelo preditivo etc…, a Ciência de Dados geralmente não produz os resultados esperados.

Um bom gerente sabe disso. Portanto, mesmo que pareça estranho sentar e pensar nas coisas, não tenha medo de fazê-lo. Sua promoção não dependerá de quão ocupado você estiver durante o dia, mas da qualidade dos resultados exibidos no final do dia.

5- Desligue, tenha uma vida, tenha um hobby! E dê atenção à família.

É claro que em tempos de Covid-19, precisamos limitar o contato com outras pessoas. Mas isso não significa que você possa dedicar mais tempo com os filhos ou família, fazer rodadas de cinema em casa ou mesmo compartilhar ideias sobre um bom livro.

Pode parecer surpreendente, mas a Ciência de Dados precisa de criatividade. Para resolver um desafio complicado no seu código, configurar um modelo estatístico incomum ou interpretar uma descoberta imprevista: você precisa usar a parte criativa do seu cérebro. Claro, não estou falando sobre a criatividade que os artistas contemporâneos usam para pintar triângulos pretos com círculos vermelhos em uma tela … estou falando sobre criatividade para resolver problemas!

6- Mantenha-se atento ao que está sendo feito pela equipe 

Use um sistema para acompanhar o progresso do seu trabalho e da sua equipe. Ferramentas de gerenciamento de fluxo de trabalho como Trello, Jira, Asana e plataforma de Ciência de Dados do Domino – particularmente os recursos de gerenciamento de projetos do Domino para líderes de Ciência de Dados, como Assets Manager e Activity Feed – podem ajudar você a ver em que outras pessoas estão trabalhando e onde estão bloqueadas. Mantenha-se envolvido e conectado ajudando colegas de equipe a remover os bloqueios sempre que possível. Mais algumas dicas:

7- Dica Extra – Para os líderes

A priorização é mais importante do que nunca; concentre a equipe nas coisas importantes e comunique-as cedo e frequentemente. Defina expectativas claras em todas as situações, mas ainda mais em ambientes de trabalho remoto.

Esteja disponível: responda rapidamente às solicitações da equipe para ajudar a eliminar o “atraso” que muitos trabalhadores remotos sentem na comunicação.

Seja paciente: muitas organizações podem não estar adequadamente equipadas para lidar com ambientes de trabalho totalmente remotos, o que significa que seus Cientistas de Dados e outros membros da Equipe de Dados podem não ser tão eficazes quanto gostariam de ser. Ajude-os a solucionar problemas de conectividade e sistema e procure maneiras de facilitar a produtividade.

Seja enérgico: quantas vezes você já viu alguém bocejar durante uma videoconferência ou percebe que os níveis de energia estão baixos? Levante-se e apresente-se como faria para uma reunião presencial; seu engajamento e energia levarão ao engajamento e energia deles.

Lembre-se: as palavras em texto geralmente não transmitem o tom pretendido pessoalmente via voz. Evite o ping-pong por e-mail e use a videoconferência com frequência quando achar que um ponto pode ser mal interpretado.

Seja humano: para muitos, o trabalho remoto geralmente significa executar mais horas do que faria no escritório. Além disso, dada a rapidez com que o COVID-19 forçou a situação, muitas pessoas ainda estão tentando descobrir como ser produtivas enquanto lidam com crianças devido ao fechamento das escolas. Defina expectativas e objetivos claros para sua equipe, mas permita que eles trabalhem de uma maneira que funcione de forma alinhada com suas situações pessoais durante essa transição.

Conclusão

Com o COVID-19 forçando muitas equipes a trabalhar remotamente, os membros e gerentes das equipes recém-remotas estão buscando ajustar suas realidades para aproveitar ao máximo seu novo modelo de trabalho. As equipes que tiram vantagem dos benefícios do trabalho remoto permanecerão produtivas, comunicativas e felizes. Além disso, salvaguardas e processos podem ser implementados para contrabalançar efetivamente muitos dos desafios comuns que as equipes remotas enfrentam. Faça um favor a si mesmo e agende uma vídeo chamada de 15 minutos com um de seus colegas de trabalho ainda hoje. Será tempo bem gasto.

Fonte: Data Marketing
https://datamarketingdigital.com.br/

[BLOIMAGEM] => 212.jpg [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => 6 Dicas para aumentar a produtividade dos profissionais que querem trabalhar remotamente com dados [BLODATA_INC] => 2020-04-05 15:02:21 [BLOURLAMIG] => 6-dicas-para-aumentar-a-produtividade-dos-profissionais-que-querem-trabalhar-remotamente-com-dados [CATCATEGORIA] => Desenvolvimento Web [CATCOR] => ) [8] => Array ( [BLOCODIGO] => 211 [BLOTEXTO] =>

Outsourcing pode ser definido como “o uso estratégico de recursos externos para realizar atividades tradicionalmente manipuladas por pessoal interno”. Também conhecido como terceirização, outsourcing é, portanto, uma estratégia pela qual uma organização contrata prestadores de serviços especializados e eficientes, que se tornam parceiros de negócios.

POR QUE AS EMPRESAS FAZEM OUTSOURCING?

Aqui estão algumas razões comuns:

OUTSOURCING DE SOFTWARE

outsourcing de software vem ganhando a atenção das empresas no Brasil. Elas passam a se concentrar totalmente no core business e contratam serviços tidos como periféricos, ou seja, aqueles que são complementares para a operação corporativa.

A seguir, veja 10 razões pelas quais o outsourcing de software é um bom negócio:

1 – REDUÇÃO DE CUSTOS

Terceirização faz sentido para cortar custos, reduzindo a carga de trabalho sobre o empregado. Como o fornecedor dispõe de profissionais qualificados, a empresa contratante não tem a preocupação de buscar especialistas no mercado e ter de negociar salários com eles, por exemplo.

2 – POUPANÇA DE TEMPO

Desenvolvimento de software leva menos tempo quando as pessoas estão trabalhando em suas aplicações full time. O fornecedor dedica todo o tempo na realização do desenvolvimento, ele não tem intervenções pontuais do negocio — como a equipe interna de TI teria — e também sabe que a agilidade é um diferencial competitivo, afinal, quer reter o cliente.

3 – FALTA DE EXPERIÊNCIA EM CASA

Quando os recursos internos não são suficientes para globalizar o negócio da empresa, outsourcing de desenvolvimento de software vai trazer novas dimensões para gerir um negócio de uma maneira mais ampla.

4 – FLEXIBILIDADE

Quando você terceiriza, você não tem que gastar tempo de recrutamento, contratação, treinamento e funcionários para projetos de curto prazo.

5- PROFISSIONAIS DE TI SEMPRE TALENTOSOS

Com outsourcing, você vai ter acesso imediato a alguns dos melhores e mais brilhantes profissionais de tecnologia da informação. Fazendo a contratação direta você dispenderia muito dinheiro com a folha de pagamentos.

6 – MELHORIAS CONTÍNUAS

Outsourcing de desenvolvimento de software cria um sistema de conformidade automatizado que reduz erros e melhora os processos de negócios.

7 – MAIOR PRECISÃO

Desenvolvimento offshore vai melhorar a precisão do trabalho em termos de prazos estabelecidos em um projeto. O fornecedor de outsourcing vai trabalhar duro para entregar resultados precisos em menos tempo.

8 – ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA

A tecnologia está evoluindo em diferentes países do mundo. As empresas que mais prosperam são as que estão em constante atualização tecnológica. Estar sempre atualizado é mais fácil com um serviço de outosourcing de software.

10 – MITIGAÇÃO DE RISCOS

Você pode reduzir os riscos ao escolher uma empresa de outsourcing que tem um sistema de gerenciamento de projetos de alta qualidade e um bom processo de desenvolvimento de aplicações.

Para finalizar, além de todas estas vantagens, é preciso entender que o investimento em um projeto de outsourcing pode ser alto inicialmente, porém no decorrer do projeto haverá redução de custos — o que compensa muito.

Outsourcing de software provou ser muito eficaz para muitas empresas em todo o mundo. Ele ajuda a reduzir os custos internos, permitindo que as empresas se concentrem em suas competências essenciais. Em um mundo em rápida evolução tecnológica, é improvável que uma empresa seja capaz de projetar todo um espectro de software técnico. Por isso, é sábio terceirizar algumas das funções, mantendo intactos os seus processos de negócio.

Então, você está preparado para conversar sobre outsourcing de software? Faça contato conosco ou deixe um comentario abaixo!

[BLOIMAGEM] => 211.jpg [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => Por que fazer outsourcing de software? [BLODATA_INC] => 2020-02-11 10:37:01 [BLOURLAMIG] => por-que-fazer-outsourcing-de-software [CATCATEGORIA] => Gestão Empresarial [CATCOR] => ) [9] => Array ( [BLOCODIGO] => 210 [BLOTEXTO] =>

Muitos cursos têm sofrido bastante com a inadimplência no pagamento de suas taxas e mensalidades, especialmente porque esse fator costuma vir acompanhado da perda de alunos. Mas o que fazer diante desse cenário nada ideal? Pois esse é o momento de adotar de uma vez por todas uma postura preventiva em vez de reativa. Para isso, basta gerir corretamente seu departamento financeiro. Quer saber como fazer isso do jeito certo? Então leia agora mesmo nosso post e fique por dentro de valiosas dicas para diminuir a inadimplência no seu curso:

MANTENHA OS CADASTROS ATUALIZADOS

Para controlar sua empresa da maneira adequada, é necessário que os dados à sua disposição traduzam a realidade, não concorda? Sendo assim, mantenha atualizadas as informações sobre seus alunos em um sistema que facilite as cobranças, tanto as amigáveis como as judiciais, acrescentando segurança nos dados e agilidade no processo de cobrança. Lembre-se de que a demora nas arrecadações contribui com a acomodação do devedor e, consequentemente, fortalece a cultura da inadimplência. Por isso, é necessário trabalhar com dados em tempo real e manter os clientes sempre informados sobre sua própria situação.

INVISTA EM AÇÕES PREVENTIVAS

Não espere a falta de pagamento efetivamente acontecer para tomar uma atitude! Ações de prevenção, nesse caso, costumam ajudar bastante. Portanto, pense em formas de automatizar certos processos que fazem os alunos se lembrarem de suas pendências financeiras em tempo hábil. Que tal marcar presença na caixa de entrada do e-mail desses estudantes? Conte também com o auxílio de mensagens que informem a chegada da data de vencimento do boleto, só não se esquecendo de redigi-las em um tom informal e amigável.

RECOMPENSE SEUS MELHORES CLIENTES

Estabeleça prêmios para estudantes que pagam suas contas em dia. Vale promover sorteios e até mesmo distribuir recompensas de acordo com um plano de pontuação previamente divulgado. Você pode, por exemplo, presentear com uma mensalidade grátis aqueles clientes que sempre abatem seus créditos antecipadamente. Conceder descontos para pagamentos adiantados é outra ótima ideia!

CONTE COM A AJUDA DOS BANCOS

Use sistemas bancários de cobrança por meio dos cartões de crédito e débito. Mesmo que esse tipo de ação envolva certos custos, ela garante uma segurança extra para seu negócio em casos de inadimplência. E, convenhamos, isso não vale a pena?

ORGANIZE MUTIRÕES DE COBRANÇA

Que tal formalizar conciliações com mutirões de cobrança? Defina uma data — pode ser uma semana, por exemplo — e divulgue a ação! Conte oficialmente para seus alunos que haverá uma semana de acordos amigáveis na qual os juros serão abatidos. Medidas como essa costumam ser eficazes para receber toda aquela quantia que ainda não chegou aos cofres do seu negócio.

Viu como o segredo é não ficar de braços cruzados, simplesmente esperando que a inadimplência acabe por conta própria? Pois você sabia que as ferramentas oferecidas pela TWFlex Educação também podem facilitar a administração do seu negócio? Então o que ainda está esperando para aproveitar essa oportunidade? Acesse nosso site e conheça agora mesmo as soluções que oferecemos para o setor de ensino!

[BLOIMAGEM] => 210_1.jpg [BLOTIPO] => E [BLOTITULO] => O que fazer para diminuir a inadimplência do seu curso agora mesmo - Teraware Soluções em Software e Internet [BLODATA_INC] => 2020-02-11 10:36:07 [BLOURLAMIG] => o-que-fazer-para-diminuir-a-inadimplencia-do-seu-curso-agora-mesmo-teraware-solucoes-em-software-e [CATCATEGORIA] => Gestão da Educação [CATCOR] => #274e13 ) ) )

Parceria Oficial Teraware + Clicksign

 A tecnologia unindo forças para entregar a melhor experiência de vendas para sua empresa.

 

Esqueça o papel e caneta:

Faça o upload do seu documento PDF ou .docx (Word) e liste os e-mails dos signatários para coletar suas assinaturas de forma 100% digital. Cada signat&...

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

A Teraware ao longo de seus quase 10 (dez) anos de atuação na área de prestação de serviços tecnológicos sempre zelou pela segurança dos dados de seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Agora, com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), este cuidado se tornou ainda mais rígido, e por isso informamos que atualizamos nossa po...

O mundo será normal pós COVID-19?

Na minha visão não, teremos um novo normal, sempre que a sociedade passa por uma pandemia muitas coisas mudam, vou falar sobre os pontos que envolvem tecnologia que é minha área, darei ênfase nos seguintes pontos:

1 – Mudança do off-line para o online

Alguns setores serão mais afetados por esta mudança, pois teremos mais pessoas ingressando no mundo...

O que é PWA (Progressive Web App) - Aplicativos Web Progressivos

PWA - Progressive Web App tornou-se uma alternativa para a dependência de desenvolvimento de aplicativos nativos, sempre tivemos duas plataformas que dominavam o mercado (iOS e Android), quando uma empresa quisesse criar uma aplicativo para sua empresa, precisava criar um para cada plataforma e depois publicar em cada loja (Play Store e App Store), com o uso do PWA o desenvolvimento torna-se híbrido, a empresa pode pegar seu site ...

Por que fazer outsourcing de software?

Outsourcing pode ser definido como “o uso estratégico de recursos externos para realizar atividades tradicionalmente manipuladas por pessoal interno”. Também conhecido como terceirização, outsourcing é, portanto, uma estratégia pela qual uma organização contrata prestadores de serviços especializados e eficientes, que se tornam parceiros de negócios.

O que fazer para diminuir a inadimplência do seu curso agora mesmo - Teraware Soluções em Software e Internet

Muitos cursos têm sofrido bastante com a inadimplência no pagamento de suas taxas e mensalidades, especialmente porque esse fator costuma vir acompanhado da perda de alunos. Mas o que fazer diante desse cenário nada ideal? Pois esse é o momento de adotar de uma vez por todas uma postura preventiva em vez de reativa. Para isso, basta gerir corretamente seu departamento financeiro. Quer saber como fazer isso do jeito ce...

Atendimento via WhatsApp