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Um questionamento importante na hora de se relacionar com os seus clientes, é analisar como a sua empresa registra as solicitações dos clientes. É ágil e eficiente? Se a resposta for não, é hora de mudar esse panorama para garantir um bom relacionamento com os clientes e o sucesso da sua empresa. E para fazer isso, uma boa alternativa é adotar um sistema de help desk.

No dia a dia de uma empresa de TI, ou desse setor de uma empresa, é fundamental organizar as solicitações recorrentes, a fim de garantir soluções ágeis para os problemas relativos à tecnologia. Sendo assim, um bom sistema help desk é projetado justamente para possibilitar que profissionais de atendimento consigam trabalhar de forma mais eficiente. O help desk é um sistema útil para eliminar processos manuais em relação ao atendimento.

Para exemplificar: pequenas e médias empresas, em sua maioria, exigem que os técnicos em TI atendam os chamados e cadastrem, manualmente, cada registro, o que acaba sendo um trabalho por vezes redobrado.

Assim, algumas das vantagens de um software help desk serão apresentadas neste artigo, para que você entenda a necessidade dessa solução.

O que é Help Desk?

Antes de explicar as vantagens de um sistema Help Desk, vamos esclarecer exatamente o significado dessas duas palavrinhas. Help Desk corresponde a um sistema ou departamento, disponibilizado pela área de tecnologia, onde os usuários entram em contato para solucionar problemas relacionados à TI.

No entanto, com o passar dos anos, empresas que não atuam necessariamente com TI passaram a utilizar o termo Help Desk para designar uma área de atendimento e suporte. Seja para TI ou qualquer outra área, o objetivo de um sistema Help Desk se mantém o mesmo, que é trabalhar no esclarecimento, manutenções e suporte de produtos e serviços. Um bom sistema Help Desk é aquele que é capaz de trabalhar com processos automáticos, usando um e-mail ou um chamado (ticket), por exemplo.

Nesse caso, em vez de um usuário ter que parar o que está fazendo e ligar para o Help Desk, basta abrir um chamado em uma plataforma descrevendo o problema. Ao mesmo tempo, o atendente irá receber e registrar o chamado e tudo ficará guardado sendo muito mais conveniente e ágil para os dois lados. Um sistema Help Desk não só agiliza a comunicação, mas também a mantém organizada, pois todas as demandas se tornam rastreáveis e têm data de resolução esclarecida.

Quais Problemas um Sistema Help Desk é Capaz de Resolver?

Toda empresa precisa de um sistema de gestão que propicie um atendimento organizado e centralizado, a fim de agilizar e aperfeiçoar a solução das demandas. Um sistema Help Desk facilita toda a administração e controle das informações recebidas pelo departamento de TI, por exemplo. Se bem utilizada, essa ferramenta se torna uma base de dados para que os usuários tenham acesso a informações como documentação, relatórios, tutoriais de produtos e mais.

O atendimento é um dos mais beneficiados por um sistema Help Desk. Se sua empresa sofre com um atendimento demorado e desorganizado, essa ferramenta irá ajudar a resolver essas questões. Para empresas de porte maior, por exemplo, o volume de solicitações é grande. Dessa forma, o Help Desk é útil para resolver esse problema e melhorar a comunicação entre colaboradores e clientes.

Um sistema Help Desk ainda oferece a possibilidade de centralizar dados e o histórico de atendimento, facilitando o acesso às informações que seus colaboradores precisam para atender com excelência.

Quais são as Vantagens de um Sistema Help Desk?

Agora que você já entende como um sistema Help Desk é capaz de solucionar diversos problemas do seu negócio, apresentamos vantagens práticas de implementar essa solução tecnológica. Confira!

Todas as interações realizadas entre a empresa e os clientes, bem como entre o TI e o solicitante, são salvas no sistema Help Desk. Os dados permanecem armazenados em um histórico e, portanto, podem ser consultados sempre que for necessário, seja para confirmar informações ou solucionar problemas.

Um sistema Help Desk consegue gerar automaticamente estatísticas e relatórios sobre a produtividade da equipe, uma vez que informa o número de chamados atendidos, soluções encontradas e mais. Com esses dados em mãos, é possível identificar quais são os problemas estruturais mais comuns da equipe e com qual frequência eles ocorrem, a fim de implementar soluções.

Sistemas Help Desk possuem implementação simples e fácil, logo, há a redução dos custos da empresa com a manutenção e gerenciamento de atendimento. Além disso, não há gasto com telefonia para apresentar soluções para os clientes.

Um sistema Help Desk possui uma base de dados que funciona como uma espécie de biblioteca de solução de problemas. Assim, os atendentes são capazes de encontrar respostas rápidas para o atendimento dos clientes, a partir do conhecimento previamente armazenado. Além disso, a Base de Conhecimento permite ter em mãos tutoriais para resoluções de problemas recorrentes, bem como o compartilhamento interno de informações.

Os sistemas Help Desk concentram todas as entradas de chamados (e-mail, telefone, chat) em uma única plataforma para a criação e visualização de status dos chamados. Os membros do atendimento não precisam montar plantão em diferentes ferramentas para atender clientes. Basta estar atento ao sistema Help Desk.

Um sistema Help Desk permite o atendimento dos clientes em tempo real, diminuindo o tempo de espera. Além disso, uma plataforma única e integrada facilita a comunicação de problemas, bem como o feedback do andamento da resolução.

Muitas vezes, o solicitante não precisa que o seu problema seja resolvido imediatamente, mas deseja ao menos receber feedbacks de como está fluindo a resolução da sua solicitação – dessa forma, ele passa a ter a sensação de segurança e, consequentemente, tranquilidade, por mais que a demanda seja muito crítica.

Um sistema Help Desk é capaz de informar ao solicitante o tempo gasto em um registro de problema. Dessa forma, o atendente ou técnico de TI, por exemplo, pode manter o seu cliente informando sobre o andamento da solução, bem como sobre o prazo da entrega. Para os gestores, é possível ver como cada colaborador está desempenhando cada tarefa, podendo assim ajustar o desempenho de cada um dentro da equipe.

Aqui a palavra é: prioridade. A partir de um sistema Help Desk, os colaboradores conseguem ver facilmente qual chamado é mais importante e urgente, organizando as suas atividades para priorizar a entrega do que será mais valioso para a empresa.

Por fim, o help desk é um aliado dos profissionais de TI, como um sistema que pode se tornar um importante aliado, onde entre seus inúmeros benefícios apresentados, tem na resolução ágil e priorização de incidente, de acordo com a necessidade, a demanda é transmitida a outro departamento responsável e maneira muito rápida, reduzindo assim o tempo para a espera da solução do problema. Sendo ele o ponto único de contato para o suporte TI da sua empresa.

Gostaria de contar com uma solução de Help Desk já testada e com eficiência comprovada? Entre em contato com nossos especialistas, vamos conversar sobre seus processos atuais de atendimento.

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Aumentar a produtividade da sua equipe e melhorar o atendimento do seu público, usando tecnologia criada especificamente para o seu negócio, por vezes parece algo fora da realidade, e que requer um alto investimento por parte da empresa. Porém, são tantas as vantagens em investir num software sob medida, que em médio e longo prazo ele vai quitar seu investimento inicial.

O mercado, hoje, oferece muitas opções de softwares de gestão empresarial. Entretanto, há casos em que esses sistemas disponíveis não se mostram uma solução tão eficaz para a empresa, e por isso, surge a alternativa de desenvolver um software sob medida para cada negócio.

Diferentemente dos softwares genéricos, ele é criado de acordo com as necessidades institucionais. Apesar de exigir um maior investimento inicial, traz consigo uma série de vantagens para a empresa. Na sequência, vamos mostrar porque você deve cogitar a possibilidade de implementar um software com a identidade do seu negócio

Facilidade de Uso

Cada empresa possui diferentes perfis de colaboradores, portanto, os sistemas já existentes podem não gerar os resultados esperados. Por exemplo, uma organização não possui uma equipe muito especializada em T.I. e compra um sistema que demanda alto conhecimento em tecnologia. Muito provavelmente, esse software não vai resultar em alta produtividade.

Já o software sob medida é desenvolvido de acordo com diversos aspectos da empresa, como por exemplo, seu ramo, metodologias utilizadas e preferências do usuário. Sendo assim, sua utilização respeita o perfil da equipe, bem como seu conhecimento em tecnologia, nível cultural, funções, entre outros.

Maior Engajamento da Equipe

A utilização de um software sob medida proporciona maior adesão dos usuários à solução tecnológica. Isso porque os usuários tendem a resistir a qualquer tipo de mudança, principalmente quando não se identificam com ela. Através da criação de um layout amigável, com uma interface intuitiva, respeitando os processos existentes, o grau de engajamento da equipe é consideravelmente mais alto. Ou seja, o software sob medida proporciona boas experiências ao usuário e permite a criação de uma cultura organizacional mais focada e colaborativa.

Velocidade no Alcance de Resultados

A fase de adaptação com os sistemas de prateleira (como são chamados aqueles já existentes no mercado) pode ser bastante longa e trazer consigo muitos custos, como aqueles com treinamento.  Com um software sob medida, já desenvolvido de acordo com o perfil dos colaboradores, eles se sentem mais confortáveis para utilização de todas as funções. Assim, o tempo de implementação é rápido e os resultados provenientes de seu uso aparecerão o quanto antes.

Auxilia na Redução de Custos

Além da redução de custos com adaptação e treinamento, a empresa passa a operar seu sistema com os recursos necessários, nada mais. Os softwares de prateleira possuem funcionalidades que podem não ter utilidade para a organização. Cada “penduricalho” inútil ajuda a poluir visualmente e complexificar o uso, encarecendo a solução. O software sob medida evita gastos com esses itens que não terão serventia. Assim, a empresa consegue aproveitar ao máximo os recursos que possui e também a produtividade de seus funcionários.

Apresenta um Diferencial Competitivo

Os sistemas de prateleira são criados de forma genérica, para buscar atender ao máximo as necessidades das empresas no geral. Quando a empresa adota uma dessas soluções, ela pode até resolver algum problema, mas não está se diferenciando da concorrência em nenhum aspecto. Já o software sob medida, conta com a participação de um consultor focado em processos e com grande conhecimento do software, permitindo a criação ou a potencialização dos diferenciais competitivos da empresa.

A tecnologia é uma grande aliada da gestão empresarial, e o desenvolvimento de um software sob medida é a solução que melhor se adapta às atividades de cada instituição. Isso porque esse tipo de tecnologia consegue se alinhar ao cotidiano da empresa, se adequando em cada um de seus aspectos, se mostrando uma poderosa solução e gerando alta aceitação por parte da equipe de colaboradores.

Mais do que analisar o custo de um software sob medida, é necessário calcular suas vantagens. E você sabe, para implementar um software sob medida para a sua empresa, é vital contar com uma boa desenvolvedora, que consiga oferecer para o seu negócio um software totalmente intuitivo e de acordo com seu cotidiano. Aqui na Teraware trabalhamos com softwares customizados de Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Relacionamento com o Cliente, Gestão Empresarial, Gestão de Performance, Softwares para Indústria e Atualização de Sistemas Legados.

Entre em contato conosco!

 

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Para se manter competitivo no mercado e obter o retorno financeiro esperado, é fundamental investir em uma mão de obra qualificada. Diversas corporações já desenvolvem esse tipo de trabalho com os seus colaboradores, visando mantê-los atualizados e assim oferecer serviços diferenciados aos seus clientes. Vamos entender como a educação corporativa pode se beneficiar de uma plataforma EAD?

A educação a distância surge, em meio a esse cenário, como uma das principais soluções para esse tipo de capacitação, proporcionando grandes benefícios. Facilmente, as organizações conseguem perceber as vantagens que essa metodologia inovadora é capaz de trazer, seja na diminuição de gastos ou na facilidade e rapidez no aprendizado de novos conceitos e conhecimentos. Ela tem revolucionado a maneira de se educar e tem sido fator decisivo para instruir equipes nas principais empresas do mercado. 

Abaixo, elencamos as principais vantagens da utilização de uma plataforma EAD para a educação corporativa.

Flexibilidade no Acesso

Uma das dificuldades que as empresas enfrentam no processo de capacitação de suas equipes é conciliar as atividades com as horas dedicadas aos treinamentos. Além disso, nem sempre é fácil multiplicar esse conhecimento de forma padronizada para os colaboradores de outras sedes ou para os funcionários em home office, pois a distância acaba não favorecendo.

A modalidade EAD possibilita ao RH, gestores e demais envolvidos, capacitar seu pessoal com mais agilidade e praticidade, pois não há limitação de tempo e espaço geográfico, evitando deslocamentos, grandes custos recorrentes e perda na produtividade das equipes. Através da aprendizagem online é possível obter uma maior quantidade de colaboradores capacitados em menor tempo, favorecendo a qualificação da mão de obra e a qualidade nos serviços prestados aos clientes.

Redução nos Custos com Treinamentos

Esse talvez seja um dos pontos que mais chame a atenção das empresas. Em tempos de instabilidade econômica, cada vez mais as organizações buscam alternativas para diminuir os custos em todos os setores. A área de desenvolvimento humano não é diferente, precisando também encontrar soluções menos onerosas que possam auxiliar em suas atividades.

Realizar treinamentos presenciais exige investimento (aluguel de salas, coffee break, hora/aula do instrutor, entre outros), sem falar nas empresas que contam com muitas unidades ou equipes dispersas geograficamente, acumulando ainda deslocamento, alimentação e hospedagem. É importante ressaltar, também, os contratempos e mudanças que possam existir e que acabam atrapalhando as atividades e aumentando os custos.

Com a educação a distância é possível viabilizar treinamentos através do computador, tablet, smartphone ou qualquer dispositivo conectado à internet, sem limitação de tempo ou espaço.

Melhor Controle da Empresa

A modalidade a distância possibilita que a organização acompanhe melhor o rendimento de cada colaborador no treinamento, através de ferramentas que realizam a emissão de relatórios com métricas de participação, histórico de progresso do aluno e controle virtual de presença.

Assim, fica mais fácil para a empresa verificar, por exemplo, quantos colaboradores começaram e terminaram o curso, avaliar o nível de conhecimento dos participantes, saber o grau de satisfação dos mesmos e obter dados e informações que podem ser utilizados de forma mais estratégica. Ela consegue, então, identificar quem já está apto para a atividade ou quem possui dificuldade e necessita de um plano de ação maior. Tudo isso de forma.

Versatilidade na Metodologia de Ensino

Os cursos e treinamentos ministrados na modalidade presencial nem sempre proporcionam aos instrutores a utilização de metodologias diferenciadas e, muitas vezes, se restringem às formas tradicionais de ensino da sala de aula. Para uma empresa que precisa capacitar os seus colaboradores e gerar melhores resultados com uma mão de obra qualificada, é essencial utilizar ferramentas que garantam um melhor aproveitamento do aprendizado com rapidez e eficiência.

As diversas possibilidades de ensino a distância não só dão mais liberdade de escolha à organização, como aumentam as chances de o colaborador ter mais interesse e envolvimento com o conteúdo ofertado, através de videoaulas, web conferências, mensagens eletrônicas, quiz educativos, jogos digitais e muito mais.

Outro ponto a ser destacado é a flexibilidade em se alterar/atualizar os materiais apresentados, podendo ser aproveitados em outros momentos ou até mesmo ser revisto pelo aluno inúmeras vezes. É ganho de tempo e praticidade!

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Ainda não conhece uma Plataforma EAD para suprir todas as necessidades da educação corporativa? Aqui na Teraware desenvolvemos a TWEduc, uma solução 360º, um sistema de gestão educacional totalmente web que possibilita a gestão de ponta-a-ponta de qualquer projeto educacional.

Fale agora com nossos especialistas!

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Você já deve ter notado a diferença enquanto navega na web. Nos últimos meses surgiram diversos botões nos sites para liberação de cookies e e-mails solicitando um aceite para entrar em listas de comunicação e marketing.

 Isso acontece porque a Lei nº 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) foi aprovada em 14 de agosto de 2018, com vigência a partir de agosto de 2021. Em seu artigo primeiro ela diz "Art. 1º - Esta Lei dispõe sobre tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural."

 Ou seja, o que antes eram boas práticas, agora são obrigações. É preciso deixar claro para o usuário o que está sendo feito com seus dados de navegação. 

Confira abaixo algumas questões principais. Para uma leitura mais aprofundada, baixe nosso e-book. 

Todos Serão Afetados Pela LGPD? 

Todos aqueles que tratam dados pessoais de pessoas físicas, coletados no Brasil, com finalidade econômica, são obrigados a se adequarem à LGPD. Seja pessoa física ou jurídica, independente do volume de dados, será obrigatório, sob pena de pesadas sanções. 

Quais São os Riscos de Não estar em Conformidade com a LGPD? 

A Lei prevê sanções de 2% sobre o faturamento ou até R$50 milhões por infração. Acumulando infrações, os valores podem se somar. Além disso, será feita uma publicização da infração, o que pode acarretar problemas de imagem e reputação para a empresa e o  bloqueio de dados pessoais, acarretando perda de inteligência do negócio.

Direitos do Cidadão com a LGPD 

Com a LGPD o Brasil entrou para o seleto grupo das nações que contam com uma legislação específica para a proteção de dados de seus cidadãos. Entre os principais direitos podemos destacar: 

 Como vai Funcionar a Fiscalização da LGPD? 

O Brasil agora conta com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). A instituição tem o papel de regular, orientar, elaborar diretrizes e penalizar. É um órgão muito importante para a efetiva aplicação das normas de privacidade e proteção de dados. A criação da ANPD também sinaliza aos outros países que o Brasil está comprometido com a nova Lei, o que contribui em negociações internacionais de diversas áreas.

 Dentro das organizações, são os agentes de tratamento os profissionais definidos para contatar a ANPD quando necessário. 

Conheça os Agentes de Tratamento 

A LGPD prevê dois agentes de tratamento, o controlador e o operador. 

A Lei define o controlador como a pessoa física ou jurídica a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. Já o operador realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador e a partir de suas instruções.

 O operador não tem poder decisório, mas pode ser responsabilizado conjuntamente se houver qualquer violação da LGPD. 

Aqui outra figura se torna protagonista. É o encarregado, ou DPO (Oficial de Proteção de Dados). De forma geral, esse especialista em proteção de dados garante que empresas estejam em compliance com as boas práticas previstas em Lei. Ele também intermedia os interesses da empresa (controlador) e do titular dos dados. Ele deve resguardar as informações da organização, seus colaboradores e clientes.

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 Enfim, são muitas as novidades. Se você chegou até aqui, já leu nosso Manual da LGPD e ainda tem dúvidas, entre em contato com nossos especialistas. Entre nossos serviços, oferecemos uma Assessoria de Adequação à LGPD. 

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Chega um momento em que é preciso encarar a questão: devo contratar uma fábrica de software ou montar um time interno? Fato é, se a sua empresa não tiver experiência com desenvolvimento de software, pode ser muito frustrante escolher a segunda opção. É preciso muito engajamento para que o projeto de uma nova solução tecnológica saia do papel.

Contratar uma empresa com expertise em desenvolvimento se torna a opção mais viável, já que a dificuldade de encontrar profissionais especialistas no mercado exige muito recurso da organização e muita dedicação do gerente de TI, seja para contratar, seja para gerenciar o novo projeto.

A contratação de uma empresa de desenvolvimento de software proporciona liberdade ao gestor para continuar executando suas tarefas, sem perder o foco, tendo a certeza de que os prazos acordados e orçamentos pré definidos serão cumpridos. Eliminando, assim, qualquer surpresa negativa durante o processo de desenvolvimento.

Mas afinal, o que é, e o que faz uma fábrica de software?

A fábrica de software é o serviço desenvolvido quando uma empresa é contratada para criar um sistema a partir das demandas de seu cliente.

Um serviço de software feito por especialistas normalmente tem a missão de resolver o problema de empresas, setores e equipes, eliminar processos manuais ou criar algum produto inovador que irá suprir necessidades específicas, como por exemplo, sistemas de gestão financeira, CRM, sistemas de compras, logística, APIs de integração, entre outras infinitas funcionalidades que eles oferecem.

Esses especialistas entram em ação para auxiliar o empreendimento a compreender quais são as demandas de seu público-alvo, quais funcionalidades devem ser priorizadas e quais metodologias podem ser adotadas para entregar uma ferramenta de qualidade.

A partir dos dados levantados, uma estratégia é criada para garantir que o software tenha todos os recursos esperados dentro do orçamento disponível. Dessa forma, a companhia pode usufruir de uma aplicação moderna, que conta com recursos inteligentes e que é capaz de entregar um alto retorno sobre o seu investimento.

Quais os benefícios de se contratar uma fábrica de software?

A criação de sistemas personalizados é uma escolha adotada por muitas empresas para aumentar a sua produtividade. Para garantir que o sistema atenda às demandas e traga os resultados esperados, uma boa estrutura de desenvolvimento é essencial.

Nesse sentido, a fábrica de software pode ser vista como um ponto-chave para a empresa ter um sistema alinhado às suas demandas e com baixo risco de realizar um investimento sem qualidade. Na sequência, vamos listar pontos importantes para você analisar a possibilidade de também ter o seu software especializado.

 1. Bom custo-benefício

Por combinar muitas pessoas para identificar a melhor estratégia, a fábrica de software é capaz de entregar ao usuário final uma ferramenta mais inovadora e inteligente. Dessa forma, há um maior retorno sobre o investimento. Em outras palavras, o impacto causado por uma ferramenta bem desenvolvida torna o apoio de uma fábrica de software uma opção com bom custo-benefício.

2. Possibilidade de manter o foco no core business

Durante o desenvolvimento do sistema, o time de TI não será deslocado para o projeto. Dessa forma, a equipe interna poderá manter as suas atenções nas rotinas relacionadas ao core business do empreendimento. Como consequência, o impacto causado pelo projeto nas rotinas estratégicas será o menor possível.

3. Maior uso de técnicas modernas de criação de sistemas

Para se manter competitiva, uma fábrica de software sempre atualiza os conhecimentos das suas equipes. Para os negócios que investem nesse tipo de serviço, esse é um fator que merece atenção. Afinal, as soluções criadas sempre estarão alinhadas com as principais tendências do mercado.

Para o usuário, isso será traduzido em um software mais robusto, funcional, inovador e eficiente. Todos esses fatores contribuem para o negócio ter mais capacidade de fidelizar o usuário da ferramenta, uma vez que será mais fácil para ele se adaptar aos recursos e aproveitar cada funcionalidade.

4. Suporte qualificado

A fábrica de software tem um time de profissionais responsáveis por dar apoio aos seus clientes durante todo o processo de criação e utilização do sistema. Isso diminui o atrito causado pela implementação da ferramenta, aumenta o seu uso e amplia o retorno sobre o investimento.

Os gastos para integrar o sistema ao dia a dia da empresa serão menores, assim como os problemas enfrentados pela companhia durante a etapa de adaptação.

5. Possibilidade de manter todos os detalhes personalizados

A fábrica de software trabalha com os seus clientes para criar um sistema que seja totalmente alinhado às demandas do usuário. Cada recurso, método de uso, controle de segurança digital e detalhe do design pode ser trabalhado a partir das necessidades da companhia. Isso garante um maior nível de personalização e retorno sobre o investimento para a empresa, que não direcionará recursos para detalhes inúteis.

Por fim, cabe ao empreendedor analisar a viabilidade de contratar uma fábrica de software, onde os resultados positivos apresentados nesse post, dão conta de um ganho significativo em agilidade e funcionalidade. E conte sempre com a Teraware, temos know how para entregar produtos adequados às suas necessidades. 

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O canal Empresários de Sucesso TV, tem como objetivo apresentar empresários de diversos setores, que através de suas empresas e ideias inovadoras ganharam destaque junto aos consumidores.

No último mês de fevereiro foi a vez de Pedro Godinho, fundador e CEO da Teraware Soluções em Software e Internet.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

https://youtu.be/tVR2e0sww4s

  * De início, Pedro começou contando sobre a criação da Teraware, como surgiu esse projeto de sucesso.

 Pedro Godinho: Desde pequeno tive o sonho de ser empreendedor e deixar minha assinatura no mundo. Através do empreendedorismo achei um caminho que pudesse impactar empresas atendidas e colaboradores que participam nos projetos e transformações que a teraware faz no mercado. 

Inicialmente a teraware surgiu focada em trabalhar em sistemas de gestão (ERP), atendendo nichos de educação, indústria e help desk. Com o tempo fomos criando projetos em outros segmentos. Nesses 10 anos de mercado, estamos inseridos em diversos segmentos, com vários cases funcionando no mercado. 

* Logo após, o apresentador indagou qual a importância da teraware para as empresas, para seus clientes.

 Pedro Godinho: Na verdade, sempre falo que a Teraware é uma empresa de tecnologia, ela fornece a tecnologia e o expertise na construção dos projetos e as empresas entram com seu conhecimento de negócio, no dia a dia. Tem empresas que são bem específicas no seu negócio, então, juntando as duas coisas, vira um casamento onde o objetivo maior é uma relação duradoura, uma relação de ganha-ganha entre as partes. Em cada projeto implementado, nós ajudamos os clientes a permanecerem mais tempo no mercado, ganhando vantagem competitiva. Basicamente temos a união de tecnologia da Teraware e a regra de negócio das empresas atendidas.

 * Depois de responder sobre a importância da Teraware, Godinho falou sobre cases de sucesso.

 Pedro Godinho: Hoje atuamos fortemente em várias áreas, estamos inseridos em educação, indústria, serviços jurídicos e tributários, instituições financeiras e serviço público. Dentro dessas áreas fizemos alguns cases ao longo dessa trajetória.

Por exemplo, um sistema para gestão tributária, com gerenciamento de escritório jurídico; temos também outro software para cálculo de aposentadoria do servidor público; um software de gerenciamento de protocolos da Anvisa; e ainda um sistema para educação continuada que atende todos os municípios do Rio Grande do Sul, onde, através desse software, surgiu um novo produto da Teraware, que se chama TWEduc. Ele é focado em atender instituições de ensino. 

 Assim, a Teraware transita em várias áreas. Em cada área a gente tem vários cases para ilustrar. 

* Pedro também foi perguntado sobre o diferencial da Teraware.

 Pedro Godinho: Temos um mantra aqui na Teraware, nós não criamos produtos e serviços para a Teraware, sim para nossos clientes. Então o primeiro ponto chave do negócio é escutar o cliente. A gente precisa saber quais são as dores do cliente, o que ele precisa, qual a solução que vai melhorar o negócio dele cada vez mais. 

 Esse é o ponto chave, escutar o cliente, identificar a dor pra poder dar exatamente o que ele precisa. Nosso diferencial nesse processo é que construímos um projeto customizado conforme a necessidade dele. A gente escuta esse cliente e vai desenvolver soluções específicas para ele. 

 E no mercado existem muitas soluções prontas, que o cliente compra e precisa se adaptar a essa ferramenta. Muitas vezes as empresas não usam 100% da ferramenta,. Nós acabamos projetando uma solução para esse cliente, de forma integrada, escalável, conforme sua imagem e semelhança. Então esse é o nosso diferencial, criar uma solução junto com o cliente, customizada, uma solução tecnológica. 

* Por citar que a Teraware auxilia gestores através de suas soluções, Pedro foi indagado sobre qual o principal problema de gestão encontrado nas empresas. 

Pedro Godinho: Na verdade é o seguinte, nesses 10 anos de empresa e mais de 20 na carreira de tecnologia, temos uma frase muito utilizada: não se pode controlar o que não se mede. Muitas empresas têm uma gestão, um tempo de mercado, um histórico onde esses dados não são utilizados para ganhar uma atração, uma vantagem competitiva em cima das outras empresas.

 O que eu sempre digo para as empresas é a seguinte questão, todos os processos da empresa, do início ao fim, devem ser monitorados. Desde uma publicação numa rede social, até tendências de consumo do cliente. Essas ferramentas que a Teraware trabalha vem para auxiliar na medição desses dados, dando uma visão 360° para as empresas, onde as empresas podem tomar decisões em cima de dados. Hoje em dia, com a pandemia, se não tivermos dados para tomar decisões, não vamos sobreviver três ou quatro meses.  

* Por fim, Pedro Godinho falou sobre os projetos de expansão da empresa. 

Pedro Godinho: A teraware em 2020 iria abrir uma filial em Santa Catarina, mas adiamos devido a pandemia. Em termos de expansão comercial, o foco agora é abrir essa sede em SC e outra em SP, buscando mais aproximação com o cliente, pois hoje atendemos clientes do Brasil todo, por isso é importante uma sede para mantermos essa aproximação. Em nosso roadmap de produtos, temos uma carteira de produtos relacionada à inteligência artificial, então estamos especializando áreas dentro da empresa, para cada vez mais criarmos soluções tecnológicas para nossos clientes, com foco sempre no auxílio da gestão empresarial.

 

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O ensino a distância é uma das modalidades do meio educacional que mais cresce atualmente. Com a pandemia de Covid-19 ainda em curso e o distanciamento social sendo uma necessidade, o ensino a distância é realidade para todas as instituições de ensino e organizadores de cursos. Informações recentes dão conta de que o número de matriculados em algum curso de EAD já ultrapassa 3,8 milhões, isso antes da pandemia.

Esse crescimento não é coincidência. Impulsionadas pelos preços, flexibilidade, novas tecnologias voltadas para criação de plataforma EAD e pelo modelo de ensino inovador, cada dia mais, as pessoas estão procurando por cursos e certificações online. Estima-se que em 2023 a modalidade de ensino a distância irá representar mais da metade do ensino no Brasil, com a expectativa de que 51% dos estudantes estejam matriculados em cursos a distância.

Assim, considerando esse enorme mercado em expansão, produtores de vídeos e especialistas em diferentes tipos de conteúdo ganham uma excelente oportunidade de negócios. Até porque, criar um curso e vender conteúdo pela internet hoje não é mais uma tarefa tão complicada. Porém, um ponto que sempre vem à tona e pode acabar gerando muitas dúvidas é a plataforma EAD, onde existem diversas opções. É importante saber escolher uma que seja adequada às expectativas e às necessidades do projeto.

Afinal de contas, você sabe o que é de fato a plataforma EAD e como ela pode impactar no sucesso de um negócio? É isso que vamos ver neste artigo. Aqui, você vai entender um pouco mais sobre essa tecnologia.

O que é uma Plataforma EAD e como Ela Funciona?

Se você já fez algum curso online ou já cursou alguma matéria à distância, seja na faculdade ou em um curso preparatório, provavelmente já conhece o básico sobre plataformas EAD. Chamadas de SGA (sistema de gestão acadêmica) ou AVA (ambiente virtual de aprendizagem), as plataformas de ensino EAD são pensadas e desenvolvidas para proporcionar um ambiente de aprendizado completo para os estudantes da modalidade a distância. Às vezes, até mesmo cursos presenciais acabam usando esse tipo de plataforma EAD como apoio acadêmico. Dentro delas, normalmente é possível disponibilizar conteúdos, exercícios, fazer avaliações e até mesmo criar discussões por meio de fóruns e grupos para facilitar a interação entre os professores e alunos.

Uma plataforma EAD é a tecnologia responsável por gerir toda parte que cabe ao ensino e ao aprendizado e, também, a comunicação entre professores, tutores e alunos. Porém, é importante entender que nem todas as plataformas são completas, algumas precisam ser integradas a outros tipos de ferramentas e tecnologias.

Quais os Benefícios de Investir em uma Plataforma EAD?

Uma das principais vantagens de investir em uma plataforma EAD é a simplificação de processos. Imagine: você trabalha com ensino a distância, treinamentos corporativos ou educação corporativa, precisa se preocupar muito com a parte mais importante, que é o conteúdo e as aulas. A partir disso, pense então em ter que pensar também na hospedagem, funcionamento, encoding, segurança, distribuição e outros aspectos técnicos desse conteúdo.

O que parece ser um quebra-cabeça, uma plataforma profissional de EAD pode dar ao gestor a tranquilidade de focar no conteúdo e saber que a parte técnica está sob controle. Além disso, ainda pode ajudar a cortar custos, afinal, se a plataforma já está pronta para ser personalizada, elimina a necessidade de contratar técnicos, desenvolvedores, designers e outros profissionais para construí-la do zero.

Então, dentre os maiores benefícios, a contratação de uma plataforma EAD é o primeiro passo para melhorar os processos do ensino a distância e torná-lo escalável, possibilitando que seu negócio cresça e alcance públicos cada vez maiores.

E como Escolher uma Boa Plataforma EAD?

Para que você faça uma boa escolha em termos de plataforma EAD, é preciso levar em conta uma série de fatores. Na sequência, vamos falar um pouco sobre alguns dos mais importantes:

Hoje, grande parte das pessoas já acessa a internet por meio de dispositivos móveis e usa aparelhos como smartphones e tablets para otimizar sua rotina de estudos e poder se desenvolver de forma mais simples e flexível. Portanto, um ponto muito importante na hora de escolher sua plataforma EAD é verificar se ela é responsiva. Uma boa plataforma será capaz de apresentar uma boa usabilidade e entregar uma boa experiência aos usuários independentemente do tipo de dispositivo em que é acessada.

Como citamos, muitas vezes uma plataforma EAD não é capaz de sustentar um negócio por si só. Ela precisa ser integrada com outras ferramentas e tecnologias que sejam capazes de deixá-la mais completa e utilizável. Exemplos de algumas dessas tecnologias são uma plataforma de vídeos, um site ou media center, sistemas de pagamento, gestão e outros.

Por isso, antes de se decidir por uma plataforma, verifique se ela atende a todas as suas necessidades em termos de integração e se isso pode ser feito de forma simples e rápida, sem que você precise de uma equipe grande ou muito conhecimento técnico. Lembre-se: isso vai ser essencial.

Para ter sucesso com seu negócio, é importante que você fortaleça sua marca e consiga entregar uma experiência personalizada aos seus alunos e/ou colaboradores. Por isso, é muito importante que sua plataforma EAD também seja customizável e permita desde as edições simples, como inserção de logo e mudanças de cor, até as mais complexas.

Esse é um outro ponto ao qual você deve ficar bastante atento, pois o ideal é que você consiga fazer essas alterações de forma simples. Afinal de contas, não é interessante que você precise contratar um desenvolvedor a cada vez que quiser mudar uma cor ou ícone em sua plataforma.

E claro, a estabilidade é um fator importantíssimo para plataformas EAD. Uma experiência com travamentos ou uma plataforma que fica fora do ar frequentemente, pode trazer uma frustração muito grande tanto para alunos quanto para professores. Por isso, investir em uma plataforma que se preocupa com a estabilidade e garante que o curso estará no ar independente do dispositivo ou da hora que ela é acessada é muito importante para o sucesso de cursos EAD.

Em suma, o ensino a distância já está tão presente em nossa realidade que não deve mais ser considerado o futuro da educação, mas sim, o presente. Nos últimos anos, o número de pessoas matriculadas em cursos EAD quadruplicou, e a tendência é que esse mercado cresça ainda mais. Por isso, se você tem uma mente empreendedora e quer começar a ganhar dinheiro com o seu conteúdo, esse é um excelente momento para começar seu negócio.

TWEduc | A Plataforma EAD Completa

Mais que uma Plataforma EAD, a TWEduc é uma ferramenta de gestão completa, onde é possível gerir todo o negócio, da entrada de matrículas, gestão financeira, loja virtual, até o controle de presença em sala de aula.

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Por que Contar com um Software de Gestão de Projetos?

Todo Gerente de Projetos sabe que é possível controlar tudo através de papéis e planilhas eletrônicas, assim como também sabe que contar com um Software de Gestão de Projetos para centralizar o planejamento é um ganho estupendo na otimização de tempo e aumento de eficiência.

O Gerente de Projetos precisa contar com todo o suporte possível para tomar as melhores decisões e assim conduzir com sucesso seu projeto. Nesse artigo vamos nos aprofundar um pouco mais no funcionamento do Software de Gestão de Projetos e como ele pode ser útil dentro de uma organização.

São Três as Vantagens Principais de um Software de Gestão de Projetos 

Controle Total do Projeto

Utilizar um software de gestão de projetos significa maior controle sobre o projeto como um todo. Painéis, gráficos e relatórios municiam o gerente sobre o andamento do projeto, com análises avançadas e informações precisas. Além disso, o gestor pode facilmente acompanhar as atividades de todos da equipe, sabendo como está o andamento individual e geral.

O controle financeiro também é otimizado, pois o software de gestão de projetos conta com ferramentas para gestão dos custos. Assim ele é muito mais eficiente que o controle por planilhas, sujeito a diversas limitações, que vão desde coisas básicas, como não permitir dois acessos simultâneos, até problemas maiores, como falta de organização e funcionamento complexo.

Comunicação Plena

Um software de gestão de projetos ajuda na comunicação de todos os envolvidos no projeto. Como todos utilizarão o mesmo software, isso permite que estejam cientes, em tempo real, das atividades que estão sendo desempenhadas e dos detalhes sobre o andamento do projeto.

Os envolvidos podem ter acesso aos prazos, processos e prioridades.

Organização de Tarefas e Recursos

Grandes projetos tendem a se tornar uma grande pilha de desorganização quando não são bem controlados. Um software de gestão de projetos impede que isso aconteça, pois ele possui ferramentas que ajudam a organizar o fluxo das atividades dentro de um projeto ou trabalhar com vários projetos simultâneos.

Quais as Funcionalidades um Bom Software Precisa Ter?

As vantagens descritas anteriormente só podem ser alcançadas com as seguintes funções:

Ferramentas para Organização

Uma funcionalidade indispensável para um software de gestão de projetos é oferecer ferramentas para organização. Como você vai trabalhar com diversos projetos simultâneos, é preciso haver um bom controle sobre o andamento das atividades de cada um deles.

A organização pode ser, por exemplo, através do uso de metodologias ágeis.

Ferramentas para Gerenciamento de Tempo

Atrasos nunca são bem-vindos. Por isso, parte importante de gerenciar um projeto é garantir que seu cronograma siga dentro do planejado. Um bom software de gerenciamento de projetos deve conter ferramentas que auxiliem no controle do cronograma, como um contador de tempo para cada tarefa e colaborador.

Assim, o gestor fica sabendo quantas horas foram gastas por cada membro da equipe em cada atividade, quais atividades demandaram mais horas, e relacionar isso com o controle financeiro.

Ferramentas para Comunicação

Parte imprescindível para que um projeto seja bem-sucedido é que haja comunicação. Às vezes, essa comunicação é dificultada porque os indivíduos envolvidos podem estar a distâncias muito longas ou ter horários de trabalho distintos.

Um software de gestão de projetos pode ajudar se ele oferecer ferramentas para comunicação entre a equipe, como chats, comentários nas atividades, a possibilidade de marcar outro usuário em uma tarefa, por exemplo.

Funcionamento em Nuvem

Para que não sejam necessárias instalação e manutenção de um software hospedado no seu servidor, o ideal é que você utilize um que possua funcionamento em nuvem. Assim, ele pode ser acessado pelo navegador web de qualquer pessoa envolvida no projeto, em qualquer lugar. Seja em um PC, tablet ou smartphone.

 

Se a sua organização trabalha por projetos e ainda não utiliza um software específico, entre em contato com a Teraware, desenvolvemos softwares sob medida para o seu negócio.

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Relacionamento é o termo que se tornou divisor de águas para as empresas nos últimos anos. Independentemente do segmento, é fundamental ter uma estratégia de relacionamento para se destacar e alcançar resultados. Sabendo disso, muitos gestores e equipes de vendas utilizam o CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente), uma estratégia que coloca o cliente como principal componente da venda, trabalhando a construção do relacionamento ao longo de todas as etapas do processo comercial.

Além disso, CRM também dá nome a uma ferramenta que automatiza e organiza a gestão das ações de relacionamento. Para saber qual a importância do CRM e como essa visão pode ajudar o seu negócio, não basta apenas contar com um software, é preciso adotar a estratégia e entender seu impacto nos resultados.

Entendendo a Importância do CRM para seu Negócio

Plataformas de CRM são conhecidas no mundo empresarial como softwares que servem de apoio para colocar em prática a estratégia que leva o mesmo nome. Mas, apesar de estarem popularizadas entre as instituições de negócios, muitos gestores ainda não entendem como podem se beneficiar do uso de um CRM.

Antes de entrar em detalhes sobre a ferramenta, é importante entender que implementar um CRM na empresa significa fazer mudanças no seu processo comercial, na cultura da sua empresa e na forma como seus vendedores abordam clientes diariamente.

Na sequência, listamos alguns pontos que tornam um software de CRM uma aquisição essencial para seu negócio crescer e se destacar da concorrência.

Organização e Histórico

Se seus vendedores não utilizam um CRM, com certeza já passaram pela situação de perder ou se esquecer de registros, prazos e até mesmo acordos feitos com o Lead durante a negociação. Não ter controle sobre os detalhes de um atendimento pode comprometer a venda, pois prejudica a experiência do cliente e o próprio fluxo do processo comercial.

Além disso, depender da memória dos vendedores para se lembrar de todas as atividades é um risco, ainda mais quando olhamos para indicadores como a duração do ciclo de vendas e satisfação dos clientes. Assim, contar com um CRM para organizar e registrar as atividades é muito importante.

Por exemplo, com o CRM é possível personalizar o funil de vendas, incluindo cada etapa do processo definido pela sua empresa. Os vendedores podem gerenciar o status de cada oportunidade que chega até eles, atualizando-as para os próximos estágios conforme a negociação avança ou marcando-as como perdas e registrando os motivos.

Centralização de Informações

Um dos maiores benefícios que os sistemas de CRM trazem para uma empresa é a centralização de informações. É um ganho de valor para vendedores e gestores. Pode até parecer interessante ter planilhas ou documentos compartilhados, mas a sensação de organização com essas ferramentas dura pouco. Cada vendedor pode utilizar um padrão diferente de registro, se esquecer de atualizar uma planilha, uma pane pode provocar perda de dados. É um método pouco escalável e nada confiável.

O acesso a dados do cliente, anotações de reuniões, trocas de e-mails e tudo o que foi acordado na negociação precisa ser facilitado para o vendedor. Da mesma forma, todos os dados de performance gerados durante as atividades também precisam estar devidamente mapeados e organizados para facilitar as análises por parte da gestão.

Com um bom CRM, você tem tudo isso em um só lugar.

Conhecimento sobre o Cliente e Equipe

Como falamos na introdução deste texto, CRM significa Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. Para desenvolver um relacionamento efetivo, é necessário conhecer a fundo os perfis para os quais sua empresa deseja vender. Para isso, é preciso ir além do básico para ganhar confiança e realmente fidelizar clientes.

Fidelização de Clientes

Talvez esse seja um dos principais pontos que leva uma equipe a procurar um CRM. Hoje, fidelizar um cliente é tão ou mais importante do que conquistar um novo cliente. Se alguém já comprou de você, é mais fácil fazê-lo comprar novamente do que convencer quem ainda não conhece.

Com base nas informações cadastradas no CRM, é possível criar ofertas direcionadas para estimular a recompra e indicações, aproveitando o timing e o relacionamento recente.

Por fim, Escolha o seu CRM

Agora que você entende a importância do CRM para controlar o processo comercial e otimizar os resultados, é preciso escolher a ferramenta que melhor se adapta às suas necessidades. Mas escolher seu CRM não é uma tarefa simples, para isso você precisa seguir algumas dicas práticas, além de encontrar o melhor parceiro.

Utilidade: é isso que você busca em um CRM. Não adianta ter inúmeras funcionalidades que são difíceis de usar ou que não se adaptam à sua realidade. Escolha uma ferramenta personalizável, com aplicações fáceis de utilizar e que façam sentido para o seu processo. Assim, o ideal é que seja integrável às demais ferramentas que você já utiliza na empresa.

Acesso: O acesso ao CRM precisa ser fácil e rápido. Prefira ferramentas online, com armazenamento em nuvem e, se possível, com boa usabilidade mobile.

Benefícios a longo prazo: com o uso do CRM, a tendência é que seus negócios se desenvolvam e a empresa alcance novos patamares de crescimento. Com isso, o setor comercial pode crescer e a ferramenta precisa acompanhar essa evolução. Escolha um CRM que possa se adequar a novas configurações de equipe, tamanho de time, variedade de ofertas, etc.

Ao escolher um CRM, tenha em mente que além de aprender a utilizar uma ferramenta, será preciso um trabalho conjunto de todos os envolvidos no comercial para colocar em prática uma estratégia de relacionamento com leads e clientes.

Entre em contato com nossa equipe de desenvolvimento de software, nós podemos desenvolver o seu CRM com todas as ferramentas necessárias para o acompanhamento dos negócios.

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Capacidade de controlar a produção, para gerenciar seus negócios, identificar problemas e conseguir melhor proveito de suas máquinas e colaboradores. O ERP para a Indústria se tornou essencial para uma gestão eficiente.

Com a ampla concorrência, nacional e internacional, a pandemia e as demandas fiscais, cada vez mais as indústrias percebem que o caminho para o sucesso, ou mesmo para se manter em operação, é a gestão organizada que gera mais produtividade.

Ainda assim, a realidade nacional tem as suas particularidades. São muitas as indústrias que ainda recorrem a planilhas improvisadas, tornando o processo desorganizado e suscetível a erros. Ou, quando utilizam sistemas de gerenciamento, eles são tão básicos que não são capazes de atender a necessidade de organização e gestão de uma linha de produção.

E se engana quem acha que organizar a sua indústria e adaptar os seus processos dentro de um sistema ERP industrial é algo muito desafiador. Obviamente existem suas complexidades e pontos de atenção, mas as vantagens são muito maiores. Confira:

Recordando: O que é o Sistema ERP?

O sistema ERP é uma plataforma de gestão para empresas que integra todas as informações e processos do negócio em um banco de dados centralizado. Ou seja, ao invés de usar um sistema ou uma planilha para cada setor da sua indústria, você pode contar com o ERP para integrar todos os setores e áreas. Estes sistemas podem ser instalados nos computadores da sua fábrica ou em servidores online na nuvem, por exemplo.

E como Escolher um ERP que Atenda sua Indústria?

Com todas essas funcionalidades, o ERP acaba se tornando uma peça chave da sua indústria, já que será o responsável por gerir todas as áreas funcionais de maneira integrada. Desta forma, é fácil perceber que a escolha de um sistema desta importância não deve ser feita no impulso ou baseada apenas no preço. Este sistema será o coração da gestão da sua indústria e deve ser escolhido com atenção, ao invés de uma “compra de prateleira” visando o mais barato, por exemplo.

O caso se agrava quando se trata de indústrias, pois geralmente este tipo de negócio é muito mais complexo do que empresas de comércio ou serviço.

Qual o Objetivo de um Sistema ERP para uma Indústria?

O objetivo de um sistema ERP é organizar as informações da indústria de forma centralizada e gerir o seu fluxo por toda a sua operação. Isso permite acesso rápido e confiável a informações da indústria, possibilitando a tomada de decisões gerenciais baseadas em dados reais e centralizados. Existem ERPs com diversos níveis de abrangência e podem alcançar cada passo da operação de uma indústria, indo desde o setor comercial, produção, contas a pagar e receber, fiscal, chão de fábrica, expedição e até pós-venda, com dados em painéis de desempenho e outras informações.

Benefícios de Implantar um Sistema ERP em uma Indústria

Se implantado de forma correta, um sistema ERP industrial é capaz de levar uma gestão industrial ao seu máximo potencial. Na sequência, vamos listar alguns dos benefícios que sua indústria pode ter com a implementação do ERP.

O aumento da produtividade, tanto de máquinas como de colaboradores, é sem dúvidas um dos principais benefícios diretos em implantar um sistema de ERP industrial. Com uma ferramenta como essa você poderá controlar toda a sua produção e com isso identificar onde seus recursos estão sendo subutilizados, para então aplicar formas de utilizar todo seu potencial.

No setor pessoal, você poderá eliminar o retrabalho gerado por utilizar diversas planilhas ou sistemas diferentes não integrados. Além disso, você poderá utilizar as informações para aplicação de incentivos e premiações a equipe, por exemplo.

Sem dúvidas este é um dos principais benefícios almejados pelos gestores que optam por utilizar um sistema ERP, e eles estão certos em fazer esta escolha. A boa implantação de um sistema ERP em uma indústria pode ser um grande poupador de gastos desnecessários e perdas no processo produtivo.

O sistema permite uma redução nas despesas administrativas com vendas e negociações, até um controle minucioso do seu estoque e linha de produção, identificando perdas nesses processos e oportunidades de melhoria com redução de custos. As possibilidades são muitas, já que com uma visão geral do seu negócio, você conseguirá identificar falhas e alterar seus processos de negócio de forma muito mais fácil.

Um sistema de ERP também irá deixar a gestão da sua indústria muito menos propícia ao erro e mais segura. O primeiro item é possível já que um bom ERP deverá ter validações baseadas nas melhores práticas e desenvolvidas por especialistas, não permitindo, por exemplo, que dados sejam preenchidos incorretamente.

Na questão da segurança, o sistema ERP traz muito mais tranquilidade para uma indústria, pois todos os dados ficam salvos em servidores robustos e com backups. Desta forma, você não irá perder informações caso seu computador tenha algum problema ou aconteça algum acidente que destrua seus arquivos físicos. A segurança também é relativa à espionagem industrial, onde suas informações estarão muito mais seguras dentro de sistemas de gestão confiáveis.

Outra grande vantagem em um software ERP para a indústria em relação a planilhas e sistemas não integrados é a padronização dos processos e dados gerados pela sua indústria. Garantindo a integração entre seus setores e uniformidade dos dados, eliminando assim erros de sincronização entre sistemas e planilhas.

Como você acompanhou, as vantagens ao implantar um sistema ERP para a indústria são muitas. Aproveitando todo o potencial, reduzindo custos e unificando sua gestão será possível alcançar o tão desejado sucesso.

Aqui na Teraware, produzimos soluções para a indústria desde a sua fundação, com soluções ERP e pontuais na área de produção.

Entre em contato conosco, podemos desenvolver sistemas com total aderência aos processos de sua indústria.

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Exigências e Novidades que LGPD Traz

Você já deve ter notado a diferença enquanto navega na web. Nos últimos meses surgiram diversos botões nos sites para liberação de cookies e e-mails solicitando um aceite para entrar em listas de comunicação e marketing.

 Isso acontece porque a Lei nº 13.70...

Quando Contratar uma Fábrica de Software?

Chega um momento em que é preciso encarar a questão: devo contratar uma fábrica de software ou montar um time interno? Fato é, se a sua empresa não tiver experiência com desenvolvimento de software, pode ser muito frustrante escolher a segunda opção. É preciso muito engajamento para que o projeto de uma nova

O Poder de um Software CRM para o Relacionamento com o Cliente

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Por que o ERP para a Indústria é Importante?

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