Whats 98310-8343 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
5 Motivos Para Uma Pequena Empresa Usar um ERP SaaS

5 Motivos Para Uma Pequena Empresa Usar um ERP SaaS

Pequenas empresas podem ser mais competitivas com o uso de soluções tecnológicas específicas. É o caso do ERP SaaS, que é facilmente adaptável à realidade e características de qualquer negócio — independentemente do seu ramo ou porte.

Queríamos, justamente por isso, apresentar para você os principais benefícios de implementar o ERP SaaS na sua empresa! Por meio deles, é possível ter uma visão mais clara do quanto esse sistema ERP tem a agregar no dia a dia do seu empreendimento.

Confira!

5 motivos para uma pequena empresa usar um ERP SaaS

1. Maior produtividade

Esse produto é rápido de implementar e aplicar no dia a dia da sua empresa. Como resultado, você se beneficia com a sincronização de áreas da empresa. Algo que oferece mais produtividade por meio da automatização de processos e do fim, consequentemente, da necessidade em realizar atividades mecânicas e repetitivas. A integração entre departamentos facilita o fluxo de informações e promove uma gestão unificada, o que leva à melhoria contínua dos resultados.

Quanto menos trabalho burocrático, mais suas equipes podem ser analíticas, estratégicas e focadas em resultados melhores, continuamente.

2. Melhor aproveitamento de recursos

Tempo, tecnologia e dados são melhor utilizados com um ERP flexível pelas pequenas empresas.

Acima, falamos sobre a produtividade por meio da automatização. Mas vale observar, também, que o uso estratégico de dados faz com que você ganhe agilidade e precisão na tomada de decisões. Com a análise adequada dos dados, é possível tomar as melhores decisões em menor tempo e com maior assertividade. Portanto, invista nos dados para tornar suas decisões mais acertadas.

Além disso, por ser uma solução inteiramente digital, armazenada na nuvem, você pode adaptar o uso do ERP SaaS conforme as suas necessidades. Ele vai, assim, se adaptando às características e objetivos do seu empreendimento.

3. Integração entre setores

É inegável que a integração de setores está entre os principais motivos para investir no ERP SaaS — de pequenas empresas às multinacionais. Afinal, isso evita gargalos no fluxo de trabalho, alinha a comunicação e permite que todos visualizem, sempre, as mesmas informações.

Pois a automatização e o uso da solução na nuvem permite que os dados sejam atualizados simultaneamente para todos. A troca de informações entre essas áreas é fundamental para o bom andamento das atividades empresariais. Por isso, a utilização de uma solução na nuvem que permita a atualização simultânea dos dados é tão importante. Isso favorece o trabalho de áreas direta ou indiretamente associadas, como:

  • marketing;
  • vendas;
  • financeiro;
  • estoque;
  • Recursos Humanos.
  • Entre outros departamentos.

4. Redução de desperdícios

Chega de desperdiçar tempo e dinheiro com atualizações de software, novas tecnologias e retrabalho. Investir em ferramentas que ajudem a economizar esse tempo e dinheiro é fundamental. Além disso, é importante contar com uma equipe qualificada para cuidar dos processos internos da empresa e evitar desgastes com realização da mesma tarefa repetidas vezes.

O ERP SaaS  é uma solução acessível e que, por ser moldável às suas necessidades, só é comercializado para aquilo que você necessita. E, no que diz respeito às atualizações do programa, isso acontece por conta do fornecedor — e de maneira constante.

Assim, seu produto está sempre atualizado e de acordo com as tendências do mercado. E você deixa de desperdiçar o seu orçamento com tantos produtos que promovem soluções similares, e que só têm um ou outro recurso a mais do que o programa antecessor.

5. Maior assertividade nos controles financeiros

Por fim, vale destacar que a sua pequena empresa está garantida, com o ERP SaaS, no que diz respeito ao controle financeiro. Afinal, a integração de dados e dos setores facilita a compilação de informações, a visualização de relatórios personalizados e a análise cruzada dessas informações.

Para quem vive de olho nos números, esse é um diferencial e tanto porque coloca o seu negócio sob completo monitoramento. É uma poderosa vantagem do ERP SaaS e você consegue implementá-la com facilidade na sua empresa.

Viu só como existem bons motivos para considerara a implementação do ERP SaaS no seu negócio? Para entender como ele funciona, na prática, fale agora mesmo com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas!