(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Entenda as 5 maiores vantagens de um design responsivo - Teraware Soluções em Software e Internet

Entenda as 5 maiores vantagens de um design responsivo - Teraware Soluções em Software e Internet

Você sempre dá uma olhadinha — e algumas curtidas — na internet antes de dormir, um amigo seu confere os preços de alguns produtos na web antes de partir para o supermercado e uma de suas colegas se atualiza em relação às notícias no ônibus, enquanto vai para o trabalho. Hoje em dia praticamente todo mundo está conectado à grande rede mundial — que antes era só de computadores, mas que agora também inclui celulares, tablets, televisores e diversos outros aparelhos. E se tanta gente usa a internet em tantos lugares e dispositivos diferentes, é imprescindível que seu site se adapte a tudo isso, certo? Daí a necessidade de um design responsivo para sua página. Mas sabia que, além de atender a toda essa demanda de acessos, ter um site adaptável a diversos formatos de tela pode trazer outras vantagens para sua empresa? Não? Então confira nosso post de hoje e entenda já a importância de se adaptar a essa nova era:

MELHOR POSICIONAMENTO NO GOOGLE

Com o crescimento dos acessos por meio de dispositivos móveis, o Google se viu praticamente obrigado a mexer em seu algoritmo no começo do ano, de forma a privilegiar os sites mobile friendly — ou seja: amigáveis para smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. Com essa alteração, as páginas que se comportam bem nesses equipamentos ganham mais destaque nas buscas feitas através de outros aparelhos móveis. Quer melhorar suas chances com o ranqueamento do Google? Então comece pelo design responsivo!

MAIOR ALCANCE DE USUÁRIOS

Já que o design responsivo melhora o ranqueamento nas buscas do Google, é claro que isso também traz mais acessos para o site em geral. Afinal de contas, quem acha que as pessoas deixam de acessar a web pelos celulares quando chegam no trabalho ou em casa está bastante enganado! Em uma pesquisa realizada pelo próprio gigante da web juntamente com o IBOPE, em 2013, foi percebido que 77% dos acessos vindos de celulares ocorrem quando os usuários já estão na tranquilidade de seus lares!

MENOR TAXA DE REJEIÇÃO

Esse é outro ponto importante que vale ser ressaltado: ninguém gosta de ser obrigado a fazer constantemente aquele movimento de pinça com os dedos para ler alguma coisa na tela do smartphone ou acha agradável ver a tela do site toda esquisita em monitores grandes — lembre-se de que muitos televisores hoje também acessam a internet. Logo, se sua página aparece direitinho para esse pessoal, eles certamente passarão muito mais tempo navegando por ali e explorando as possibilidades da sua página.

MAIS BARATO QUE PÁGINAS INDIVIDUALIZADAS

A lógica não só é óbvia como é clara: desenvolver um site com design responsivo sai mais barato que produzir 2 ou até 3 opções para que cada uma se adapte a um certo tipo de dispositivo. E como hoje não faz mais sentido algum usar plugins e outras gambiarras digitais para ver sua página funcionando em qualquer lugar, aí está a solução mais que ideal para o endereço virtual da sua empresa.

MELHOR EXPERIÊNCIA PARA O USUÁRIO

Contar com um design responsivo significa pensar nas fontes que darão uma melhor leitura nas telinhas, escolher imagens que carregarão mais rapidamente e usar cores que priorizam a experiência do usuário. Com esses e tantos outros cuidados, o design responsivo faz do seu site um ambiente bem mais intuitivo em comparação a tantos outros, o que certamente será notado pelo visitante em dois tempos!

E então, ficou clara a importância de se ter um site com design responsivo hoje em dia? Pois especialmente para quem precisa da internet para se manter no mercado — e até aproveitar os benefícios do marketing de conteúdo —, funcionar em qualquer dispositivo é simplesmente imprescindível! Agora nos conte aqui: seu site já é responsivo? O que ainda está esperando para se atualizar? Compartilhe suas experiências conosco!

Atendimento via WhatsApp