(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Entenda como a computação nas nuvens aumenta a competitividade do seu cursinho - Teraware Soluções em Software e Internet

Entenda como a computação nas nuvens aumenta a competitividade do seu cursinho - Teraware Soluções em Software e Internet

A computação nas nuvens é, sem dúvida, uma das melhores opções para pequenas e médias empresas que desejam se manter competitivas. E isso é ainda mais verdade quando se trata da área da educação, onde a demanda por uma infraestrutura de qualidade aumenta a cada dia.

O uso da nuvem como ferramenta de gestão pode realmente gerar efeitos significativos, uma vez que promove a inovação e permite que a tecnologia seja vista como peça importante para o desenvolvimento da organização — e não como mais uma barreira a ser vencida. Quer entender melhor como uma solução em nuvem pode ajudar seu cursinho a se destacar? Então confira:

CUSTOS

Uma das vantagens de contar com a computação nas nuvens nesse contexto é a possibilidade de customizar os serviços de acordo com a exigência do curso, sem a necessidade de fazer grandes alterações ou investimentos na estrutura física do local, muito menos comprar licenças caras de uso de software. Além disso, caso essa exigência mude ao longo do tempo, escalar para uma opção mais robusta, realmente capaz de suportar a nova realidade, sem problemas ou dificuldades na transição, torna-se bem mais simples.

Tudo isso significa uma redução considerável nos custos relacionados tanto à implantação como à operação do sistema. Lembre-se, afinal, de que estar na nuvem não é um conceito exclusivo do mundo corporativo, de modo que, muito provavelmente, as pessoas que gerenciarão as operações provavelmente já têm contato com esse tipo de ambiente no dia a dia. Assim é bem mais fácil, não concorda?

PROCESSOS

Outro ponto a ser destacado em relação à computação nas nuvens diz respeito à otimização dos processos conquistada com o uso dessa tecnologia em praticamente todas as etapas das operações. Nesse contexto, o foco basicamente deixa de ser a gestão da tecnologia para se voltar a seu objetivo principal: a preparação de cursos de qualidade, que capacitem os alunos e consigam atender a suas cada vez mais altas expectativas.

Aliás, a já mencionada familiaridade com esse ambiente — adquirida pela utilização constante de aplicativos — dispensa grande parte do treinamento necessário para se usar a plataforma digital, o que agiliza bastante o processo de adoção da tecnologia. Isso sem contar que sua estrutura padronizada torna a interface mais acessível para os funcionários e também para os os alunos, agregando ainda mais valor à sua adoção.

ACESSIBILIDADE

O melhor da computação nas nuvens é que ela está ao alcance de empresas de qualquer porte, bastando encontrar um provedor de qualidade e definir a opção que mais se ajuste às necessidades da instituição. Essa decisão deve levar em conta fatores como a quantidade de alunos, o tipo de integração web que a plataforma exige e as soluções administrativas necessárias para seu bom funcionamento.

E é aí que entra o TWFlex Educação, sistema modular voltado para instituições de ensino que possui absolutamente tudo de que seu cursinho precisa para usar a nuvem na administração do negócio — desde a integração com seu site para gerenciar treinamentos, matrículas e cobranças, até as áreas comercial e financeira.

Sem dúvida, a computação nas nuvens tem um grande poder diferenciador nos negócios e pode ser um instrumento muito valioso para seu cursinho, à medida que oferece uma solução customizada, de custo reduzido e processos facilitados, com toda a estrutura e o suporte necessários para colocar sua instituição à frente no mercado.

Agora nos conte: você já conhecia o poder da computação nas nuvens? Deixe seu comentário e aproveite para ver ainda mais motivos pelos quais sua empresa deve estar na nuvem!

Atendimento via WhatsApp