(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
ERP – O Arsenal das Empresas Modernas - Gestão em Pauta!

ERP – O Arsenal das Empresas Modernas - Gestão em Pauta!

O ambiente empresarial tem passado por profundas mudanças, parte provocada pelas novas exigências estabelecidas pelo mercado globalizado, parte pelas surpreendentes possibilidades carreadas pelas inovações tecnológicas e suas respectivas soluções para o tratamento das informações, ou seja, as tão faladas soluções em tecnologia da informação.

Estas tecnologias exercem hoje um importante papel, ou seja, o de fornecer informações de qualidade, deixando de ser “amontoadoras” de dados. A tecnologia da informação está melhorando dados e informações de forma que, tratados e organizados, possam servir de apoio às decisões gerenciais e estratégicas nas organizações.

Entretanto “volume” de tecnologia não garante qualidade. É necessário que haja controles, desenvolvimento, gestão, processamento de informações e dados, tudo informatizado para enfrentar este contexto globalizado e de constante mudança. Uma importante solução para unir todas as pontas soltas de uma empresa é a implantação e administração de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning).

O QUE SÃO SISTEMAS ERP?

O ERP é o aperfeiçoamento evolucionário das necessidades da integração empresarial. Além de permitir a gestão de manufatura, o ERP permite controlar toda a empresa, da produção às finanças, integrando e sincronizando todos os departamentos.

Os sistemas ERP, também chamados de Sistema Integrados de Gestão (SIG), agregam vários módulos (comercial, compras, financeiro, produção, manutenção, etc), atendendo as necessidades de diversos departamentos e/ou processos de uma empresa.

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO (SIG-ERP):

O ERP representa uma evolução considerável na informatização de uma empresa, pois, em vez de se terem softwares ou soluções operando de maneira isolada, passa-se a contar com um sistema integrado, no qual a informação flui de maneira organizada, de um departamento e/ou processo para outro.

Os sistemas ERP são geralmente divididos em módulos que se comunicam e atualizam uma mesma base de dados central, de modo que as informações alimentadas em um módulo são instantaneamente disponibilizadas para os demais módulos que dela dependam.

Mesmo sabendo que nem todas as organizações conseguirão extrair dele todos os benefícios potenciais, indiscutivelmente o ERP fará parte do arsenal tecnológico de qualquer empresa disposta a sobreviver na próxima década.

Atendimento via WhatsApp