Whats 98310-8343 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br Teraware Soluções em Software
Sua Administração Não pode ser Amadora, Faça uma Gestão Baseada em Dados

Sua Administração Não pode ser Amadora, Faça uma Gestão Baseada em Dados

A gestão baseada em dados é uma das grandes conquistas da transformação digital. Afinal de contas, ela reduziu a tomada de decisões com base em “achismos” e trouxe mais certezas às escolhas dos gestores.

E, o mais importante: escolhas direcionadas à solução de um problema e também ao constante crescimento de resultados na sua empresa.

Para que você entenda o quanto esses benefícios são possibilidades reais para qualquer negócio, neste post vamos mostrar que softwares como o ERP têm tudo a ver com uma gestão baseada em dados e com desenvolvimento da sua marca. Confira!

O que é Gestão Baseada em Dados?

Por meio de recursos e soluções tecnológicas, a gestão baseada em dados se municia com informações digitais compiladas e organizadas em tempo real, para que você monitore todas as atividades dentro da sua empresa.

Isso pode ser feito tanto para acompanhar métricas de performance de maquinários e também dos colaboradores, como resultados de campanhas de marketing e vendas, entre outras ações estratégicas.

Os dados, por sua vez, são facilmente visualizados a partir de relatórios criados automaticamente, mas conforme as suas necessidades e objetivos.

Como resultado, a sua empresa se qualifica para tomar decisões a partir de resultados que acontecem em tempo real. O que agrega uma série de vantagens, como veremos a seguir!

Quais são as Vantagens de Investir na Gestão Baseada em Dados?

Além de modernizar o seu empreendimento e garantir uma série de automatizações em seus processos cotidianos, a gestão baseada em dados pode reforçar o trabalho em sua empresa de múltiplas maneiras, como:

- Prevenção de erros e falhas, já que os dados vão apontar o que está abaixo, na média ou mesmo acima do que foi projetado. Isso reduz também os desperdícios e prejuízos no seu dia a dia;

- Aumento de produtividade e de eficiência operacional, pois as decisões erradas ou demoradas para serem tomadas deixam de existir. E sua equipe passa a trabalhar com um direcionamento mais preciso;

- Organização para o seu negócio e simplicidade para lidar com a rotina, afinal sistemas de gestão, como o ERP, automatizam muitos processos e mantêm os seus colaboradores em uma posição mais estratégica e analítica;

- Melhora na tomada de decisão, pois os dados refletem o que está acontecendo naquele instante. Ao ter essas informações à mão, e um mapeamento de todos os processos da sua empresa, suas escolhas são baseadas em fatos, não em palpites ou instintos.

Com base nisso tudo, deu para ter um vislumbre do quanto uma gestão baseada em dados é uma tendência que, definitivamente, chegou para ficar?

Como Realizar uma Gestão Baseada em Dados?

Como destacamos ao longo do artigo, um bom software de gestão pode ser o primeiro passo para você rumar na direção da transformação digital!

E sua gestão baseada em dados está a poucos cliques de acontecer. Para entender como um ERP pode agregar todos os benefícios citados neste artigo, e de maneira personalizada com as necessidades e objetivos da sua empresa, entre em contato e fale com um de nossos especialistas. Conheça o TWFlex!