Whats 98310-8343 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Indicadores de Desempenho e o Papel do ERP

Indicadores de Desempenho e o Papel do ERP

Os indicadores de desempenho sempre foram grandes aliados de uma gestão segura e eficiente. Mas, nas últimas décadas, com o auxílio da digitalização de dados e soluções tecnológicas que facilitam a compilação, análise e cruzamento de informações — os indicadores se tornaram fundamentais na adoção de estratégias corporativas.

Tão importante quanto os indicadores de desempenho, entretanto, é o meio usado para ter essas informações sempre à mão, de forma organizada e precisa. É aí que entra o ERP.

Neste post, vamos mostrar como uma solução dessas pode impactar positivamente e de maneira transformadora na sua rotina. Confira!

O que são indicadores de desempenho?

Indicadores de desempenho são dados que apontam, com precisão, a performance de diversas atividades empreendidas no seu negócio. Por exemplo:

- A produtividade do seu maquinário;

- A frequência e produtividade dos colaboradores;

- O tempo que cada equipamento ficou parado ao longo do dia;

- A lucratividade da empresa.

Ou seja: todo tipo de informação quantificável que ajude você a perseguir seus objetivos de maneira gradualmente melhor.

E, com a chegada da transformação digital no meio organizacional, a gestão de processos é municiada por dados em tempo real.

Como o ERP ajuda na gestão de dados?

A tecnologia do ERP é composta por um sistema de gestão integrado que conecta todos os departamentos de uma empresa e os coloca sob análise coletiva.

Com isso, os setores dialogam melhor, garantindo que seus indicadores de desempenho estejam sempre cruzando dados. E isso significa mais agilidade para uma tomada de decisão assertiva e precisa.

Vale a pena observar, então, como o ERP é diferenciado na hora de compilar, organizar e apresentar em relatórios os seus indicadores de desempenho. Veja como:

- O sistema centraliza as informações de toda a empresa, integrando em um só local todos os dados gerados (como entradas e saídas de produtos, o valor atualizado em tempo real do estoque e a produtividade dos colaboradores, entre outros);

- Emite também relatórios personalizados que favorecem a tomada de decisão coletiva ou individualizada;

- Automatiza processos, permitindo um trabalho mais analítico e estratégico dos colaboradores.

Indicadores de desempenho são verdadeiras bússolas para as empresas, atualmente. Eles ajudam a garantir mais segurança nas suas escolhas e precisão nessas decisões por meio de números analisados em tempo real. 

Como resultado, sua gestão é fundamentada com certezas. E não palpites ou instintos. E o principal passo para transformar o seu negócio é o ERP — uma solução acessível e personalizável conforme as suas necessidades e características do seu negócio. 

Quer saber um pouco mais sobre o ERP e a relação dessa solução tecnológica com a análise dos indicadores de desempenho de sua empresa? Basta entrar em contato e falar com um de nossos especialistas! Podemos mostrar, de maneira personalizada, como a nossa solução, o TWFlex, pode se adaptar, rapidamente, aos seus objetivos e ao perfil da sua empresa!