(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br Teraware Soluções em Software
Abandone seus Processos Manuais, Invista em um ERP para Pequenas Empresas

Abandone seus Processos Manuais, Invista em um ERP para Pequenas Empresas

Transformação digital tem a ver com o abandono de processos manuais e demorados para deixá-los sob a responsabilidade de soluções digitais. Daí, a importância do ERP para pequenas empresas.

E muitas organizações já estão de olho nos benefícios desse tipo de software. Só em 2021, observou-se um aumento de 10% na procura do ERP por pequenas empresas.

Que tal entender o motivo para essa demanda crescente? Neste post, vamos explicar porque você deveria considerar um ERP para pequenas empresas e fazer o seu negócio decolar!

A Importância de um ERP para Pequenas Empresas

ERP é uma sigla para o termo em inglês Enterprise Resource Planning. Ou, em português, sistema de gestão integrado. Pois é isso que essa solução tecnológica proporciona: integração entre as áreas e a visualização de dados em tempo real. 

Isso tudo confere agilidade e precisão na tomada de decisão, além de trazer insights valiosos e o rápido diagnóstico de obstáculos e imprevistos a partir do monitoramento dessas informações digitais atualizadas automaticamente.

Mas não é tudo. O ERP para pequenas empresas também é um valioso parceiro porque:

- Torna os processos mais ágeis. Ao abandonar processos manuais, seus colaboradores se tornam elementos mais analíticos e estratégicos dentro da empresa;

- São recursos fáceis de compreender e utilizar. Assim, a implementação, o treinamento e a utilização podem ocorrer em curto prazo;

- É um passo fundamental para modernizar a empresa e colocá-la no mesmo patamar da sua concorrência, pelo menos, gerando diferenciais para bater de frente no mercado;

- Integra as informações da empresa, tornando-a uma só. Todos enxergam as mesmas informações, reduzindo o gargalo produtivo e os desencontros de dados;

- Trata-se, portanto, de uma gestão unificada que o ERP para pequenas empresas consegue proporcionar com facilidade.

Sem falar que isso tudo favorece o seu negócio da melhor forma: reduzindo custos (com tempo de trabalho e erros humanos, por exemplo) e aumentando a produtividade.

Os Recursos Fundamentais de uma Solução ERP

Seja um ERP para pequenas empresas ou para as multinacionais de grande porte, a necessidade é a mesma: agregar agilidade, produtividade e recursos inovadores para agregar experiências de compra cada vez melhores para os clientes.

Com isso, anote aí o que não pode faltar nesse tipo de software ao fazer as suas pesquisas sobre os melhores produtos do mercado:

- Elaboração automática de boletos de cobrança;

- Relatórios integrados de setores para a rápida avaliação de performances e resultados;

- Módulos de gestão financeira e fiscal;

- Recursos para uma integrada gestão de estoque.

Essas ferramentas, em um ERP para pequenas empresas, ajudam a expandir os recursos da sua organização sem a necessidade de ampliar a mão de obra.

Pelo contrário: você qualifica ainda mais os funcionários que já trabalham com você, e vão se beneficiar do uso de um software que abrange as possibilidades de atuação para que o seu negócio se alinhe às tendências e exigentes demandas do consumidor.

Para entender na prática como o ERP para pequenas empresas pode integrar os departamentos do seu empreendimento e colocá-lo em um patamar elevado de atuação, saiba que podemos ajudar. Desenvolvemos o ERP TWFlex para empresas que precisam de agilidade e dinamismo. Entre em contato conosco, saiba como o ERP TWFlex foi implementado em outras organizações e quais suas potencialidades.