(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
O que fazer para diminuir a inadimplência do seu curso agora mesmo - Teraware Soluções em Software e Internet

O que fazer para diminuir a inadimplência do seu curso agora mesmo - Teraware Soluções em Software e Internet

Muitos cursos têm sofrido bastante com a inadimplência no pagamento de suas taxas e mensalidades, especialmente porque esse fator costuma vir acompanhado da perda de alunos. Mas o que fazer diante desse cenário nada ideal? Pois esse é o momento de adotar de uma vez por todas uma postura preventiva em vez de reativa. Para isso, basta gerir corretamente seu departamento financeiro. Quer saber como fazer isso do jeito certo? Então leia agora mesmo nosso post e fique por dentro de valiosas dicas para diminuir a inadimplência no seu curso:

MANTENHA OS CADASTROS ATUALIZADOS

Para controlar sua empresa da maneira adequada, é necessário que os dados à sua disposição traduzam a realidade, não concorda? Sendo assim, mantenha atualizadas as informações sobre seus alunos em um sistema que facilite as cobranças, tanto as amigáveis como as judiciais, acrescentando segurança nos dados e agilidade no processo de cobrança. Lembre-se de que a demora nas arrecadações contribui com a acomodação do devedor e, consequentemente, fortalece a cultura da inadimplência. Por isso, é necessário trabalhar com dados em tempo real e manter os clientes sempre informados sobre sua própria situação.

INVISTA EM AÇÕES PREVENTIVAS

Não espere a falta de pagamento efetivamente acontecer para tomar uma atitude! Ações de prevenção, nesse caso, costumam ajudar bastante. Portanto, pense em formas de automatizar certos processos que fazem os alunos se lembrarem de suas pendências financeiras em tempo hábil. Que tal marcar presença na caixa de entrada do e-mail desses estudantes? Conte também com o auxílio de mensagens que informem a chegada da data de vencimento do boleto, só não se esquecendo de redigi-las em um tom informal e amigável.

RECOMPENSE SEUS MELHORES CLIENTES

Estabeleça prêmios para estudantes que pagam suas contas em dia. Vale promover sorteios e até mesmo distribuir recompensas de acordo com um plano de pontuação previamente divulgado. Você pode, por exemplo, presentear com uma mensalidade grátis aqueles clientes que sempre abatem seus créditos antecipadamente. Conceder descontos para pagamentos adiantados é outra ótima ideia!

CONTE COM A AJUDA DOS BANCOS

Use sistemas bancários de cobrança por meio dos cartões de crédito e débito. Mesmo que esse tipo de ação envolva certos custos, ela garante uma segurança extra para seu negócio em casos de inadimplência. E, convenhamos, isso não vale a pena?

ORGANIZE MUTIRÕES DE COBRANÇA

Que tal formalizar conciliações com mutirões de cobrança? Defina uma data — pode ser uma semana, por exemplo — e divulgue a ação! Conte oficialmente para seus alunos que haverá uma semana de acordos amigáveis na qual os juros serão abatidos. Medidas como essa costumam ser eficazes para receber toda aquela quantia que ainda não chegou aos cofres do seu negócio.

Viu como o segredo é não ficar de braços cruzados, simplesmente esperando que a inadimplência acabe por conta própria? Pois você sabia que as ferramentas oferecidas pela TWFlex Educação também podem facilitar a administração do seu negócio? Então o que ainda está esperando para aproveitar essa oportunidade? Acesse nosso site e conheça agora mesmo as soluções que oferecemos para o setor de ensino!

Atendimento via WhatsApp