Whats 98310-8343 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Minha Empresa Precisa de um Sistema de Gestão Integrado?

Minha Empresa Precisa de um Sistema de Gestão Integrado?

Você sabe por que precisa de um sistema de gestão integrado? Primeiramente, porque a sua concorrência, provavelmente, já conte com esse tipo de solução. Não seja o último a adentrar na transformação digital.

Afinal de contas, mais de 60% das empresas brasileiras pretendiam investir em tecnologia em 2021. O sistema de gestão integrado está entre os produtos mais cobiçados por empreendedores, inclusive.

Ou seja: esse fator relevante pode servir de incentivo para diagnosticar os seus próprios processos para entender como a tecnologia pode transformar, para melhor, a sua marca.

E neste post vamos mostrar quais sintomas o seu dia a dia pode estar sinalizando de que é hora de considerar o uso de um sistema de gestão integrado. Confira!

O que é um sistema de gestão integrado?

Esse tipo de ferramenta é capaz de unir e interligar os dados e processos de uma empresa, concentrando isso tudo em uma só solução. O que, consequentemente, agrega benefícios imediatos na rotina do seu negócio, como:

- Agilidade na busca por informações;

- Cruzamento de dados, permitindo insights com agilidade e precisão;

- Redução de erros, como duplicidade de informações e retrabalho;

- Mais produtividade a partir de processos automatizados com o sistema de gestão integrado.

Bom exemplo de uma solução assim é o ERP — sigla para Enterprise Resource Planning). Com ele, os benefícios acima citados podem ser parte diária do seu trabalho.

Mas como saber se o seu empreendimento precisa de um sistema de gestão integrado? Veremos isso no próximo tópico!

Quais sinais apontam a necessidade de um sistema de gestão?

Informações tendem a se desencontrar

Os setores de vendas e de estoque costumam “bater cabeça” e percebem falar idiomas diferentes quando relatam os dados dos respectivos setores?

Isso tende a acontecer quando os dados da empresa ficam armazenados em softwares distintos, criando uma verdadeira Torre de Babel na hora de cruzar informações e atualizar os dados gerais.

Sem falar que esse tipo de estratégia gera mais trabalho para todos. Com um sistema de gestão integrado, basta atualizar as informações uma vez, e todos os setores verão os mesmos dados, atualizados em tempo real.

Gargalos produtivos acontecem com frequência

Além do exemplo acima, gargalos costumam ocorrer no fluxo de trabalho? Por exemplo: uma ação de pós-venda acontecendo de forma duplicada com o mesmo cliente.

Ou, ainda, desavenças nas informações passadas pelos vendedores para o setor de entrega? Isso tudo pode ser minimizado com um sistema de gestão integrado. Afinal, é a mesma solução para todos, e os dados registrados aparecem, igualmente, para toda a empresa.

O financeiro esbarra em erros de cálculo sobre impostos e tarifas

A automatização de um sistema de gestão integrado já permite a configuração de impostos e taxas para que esses dados apareçam automaticamente após a inserção dos respectivos serviços, produtos ou tratativa fiscal do dia a dia.

Isso tudo, além de facilitar o trabalho dos seus colaboradores, agrega mais segurança para evitar erros no cálculo e, posteriormente, fazer com que você arque com mais despesas.

Sua gestão de estoque está desequilibrada

Seu negócio tem um estoque maior (ou menor) do que o necessário? Pense nisso, pois ambas as situações prejudicam o desenvolvimento da sua marca e o grau de satisfação dos seus clientes.

E o sistema de gestão integrado cria a digitalização de dados, oferecendo mais agilidade, precisão e planejamento para contar com um estoque alinhado à sua demanda.

Para entender isso tudo na prática, que tal experimentar todos os benefícios mencionados ao longo deste artigo? Fale com um de nossos especialistas, e entenda como as nossas soluções podem transformar e revolucionar o trabalho da sua empresa!