(51) 3061 1315 (51) 3061 2550 atendimento@teraware.com.br
Por que Investir num Software sob Medida?

Por que Investir num Software sob Medida?

 

Aumentar a produtividade da sua equipe e melhorar o atendimento do seu público, usando tecnologia criada especificamente para o seu negócio, por vezes parece algo fora da realidade, e que requer um alto investimento por parte da empresa. Porém, são tantas as vantagens em investir num software sob medida, que em médio e longo prazo ele vai quitar seu investimento inicial.

O mercado, hoje, oferece muitas opções de softwares de gestão empresarial. Entretanto, há casos em que esses sistemas disponíveis não se mostram uma solução tão eficaz para a empresa, e por isso, surge a alternativa de desenvolver um software sob medida para cada negócio.

Diferentemente dos softwares genéricos, ele é criado de acordo com as necessidades institucionais. Apesar de exigir um maior investimento inicial, traz consigo uma série de vantagens para a empresa. Na sequência, vamos mostrar porque você deve cogitar a possibilidade de implementar um software com a identidade do seu negócio

Facilidade de Uso

Cada empresa possui diferentes perfis de colaboradores, portanto, os sistemas já existentes podem não gerar os resultados esperados. Por exemplo, uma organização não possui uma equipe muito especializada em T.I. e compra um sistema que demanda alto conhecimento em tecnologia. Muito provavelmente, esse software não vai resultar em alta produtividade.

Já o software sob medida é desenvolvido de acordo com diversos aspectos da empresa, como por exemplo, seu ramo, metodologias utilizadas e preferências do usuário. Sendo assim, sua utilização respeita o perfil da equipe, bem como seu conhecimento em tecnologia, nível cultural, funções, entre outros.

Maior Engajamento da Equipe

A utilização de um software sob medida proporciona maior adesão dos usuários à solução tecnológica. Isso porque os usuários tendem a resistir a qualquer tipo de mudança, principalmente quando não se identificam com ela. Através da criação de um layout amigável, com uma interface intuitiva, respeitando os processos existentes, o grau de engajamento da equipe é consideravelmente mais alto. Ou seja, o software sob medida proporciona boas experiências ao usuário e permite a criação de uma cultura organizacional mais focada e colaborativa.

Velocidade no Alcance de Resultados

A fase de adaptação com os sistemas de prateleira (como são chamados aqueles já existentes no mercado) pode ser bastante longa e trazer consigo muitos custos, como aqueles com treinamento.  Com um software sob medida, já desenvolvido de acordo com o perfil dos colaboradores, eles se sentem mais confortáveis para utilização de todas as funções. Assim, o tempo de implementação é rápido e os resultados provenientes de seu uso aparecerão o quanto antes.

Auxilia na Redução de Custos

Além da redução de custos com adaptação e treinamento, a empresa passa a operar seu sistema com os recursos necessários, nada mais. Os softwares de prateleira possuem funcionalidades que podem não ter utilidade para a organização. Cada “penduricalho” inútil ajuda a poluir visualmente e complexificar o uso, encarecendo a solução. O software sob medida evita gastos com esses itens que não terão serventia. Assim, a empresa consegue aproveitar ao máximo os recursos que possui e também a produtividade de seus funcionários.

Apresenta um Diferencial Competitivo

Os sistemas de prateleira são criados de forma genérica, para buscar atender ao máximo as necessidades das empresas no geral. Quando a empresa adota uma dessas soluções, ela pode até resolver algum problema, mas não está se diferenciando da concorrência em nenhum aspecto. Já o software sob medida, conta com a participação de um consultor focado em processos e com grande conhecimento do software, permitindo a criação ou a potencialização dos diferenciais competitivos da empresa.

A tecnologia é uma grande aliada da gestão empresarial, e o desenvolvimento de um software sob medida é a solução que melhor se adapta às atividades de cada instituição. Isso porque esse tipo de tecnologia consegue se alinhar ao cotidiano da empresa, se adequando em cada um de seus aspectos, se mostrando uma poderosa solução e gerando alta aceitação por parte da equipe de colaboradores.

Mais do que analisar o custo de um software sob medida, é necessário calcular suas vantagens. E você sabe, para implementar um software sob medida para a sua empresa, é vital contar com uma boa desenvolvedora, que consiga oferecer para o seu negócio um software totalmente intuitivo e de acordo com seu cotidiano. Aqui na Teraware trabalhamos com softwares customizados de Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Relacionamento com o Cliente, Gestão Empresarial, Gestão de Performance, Softwares para Indústria e Atualização de Sistemas Legados.

Entre em contato conosco!

 

Atendimento via WhatsApp